Capítulo 31 - Explicar

980 47 4
                                    

Capítulo 31 - Explicar

10 dias antes da Lua cheia.

Apesar de Sara estar se aproximando silenciosamente da casa, Mya podia ouvir os passos da amiga lá fora. Se levanta rapidamente da cama, pronta para um treino - usando camisa e calça escuras, mas ao mesmo tempo soltas e confortáveis. - e se apressa a se aproximar da janela. Olhando, pelo vidro, para o jardim que ficava na parte de trás de sua casa, percebe a garota, olhando para todos os lados como se fosse um tipo de criminosa fugindo dos policiais. Parecia assustada - e não deveria?

Mya sabia que deveria descer pelas escadas, como uma pessoa normal faria. Mas se Sara era mesmo uma Escrava da Lua, tinha que reconhecer a verdade o mais cedo possível. Afinal, a Lua estava se aproximando.

Ao abrir a janela, sobe em cima do parapeito, sentindo a brisa da noite batendo em seu corpo. A temperatura devia estar abaixo dos 20°.

Quando olha para a direção aonde Sara estava, percebe que a outra estava com uma expressão de surpresa e desespero (sendo que havia mais de um do que o outro). Mya nem teria que perguntar o porquê daquilo. Ela reagiria do mesmo jeito ao ver uma amiga sua prestes a se jogar de uma altura avassaladora (apesar da casa não ser tão alta para ficar alarmada).

-Mya! O que vai...

Mas antes que pudesse terminar de falar a frase, Mya se joga para fora. Os segundos, a partir daí, passaram lentamente para Sara. Dizem que o desespero muda a perspectiva da pessoa diante de um certo ato, e Sara podia confirmar isso agora. Seus olhos viam Mya pulando da janela do quarto - algo nem tão assustador -, mas sua mente transmitia algo diferente: Mya pulando de um prédio de 20 andares.

Ela estava prestes a gritar quando percebe que Mya tinha aterrissado sem problemas na grama á sua frente, como se fosse uma ginasta profissional. O grito desceu pela garganta.

-Me desculpe se a assustei com isso. - disse Mya, sem sair do lugar. Sara percebeu a forma como a amiga estava trajada: de preto, como se fosse uma ninja. Parecia estar querendo se camuflar contra a noite.

-Porque estou aqui? - perguntou Sara, olhando ao redor.

-Porque eu sei o que está acontecendo com você. - disse Mya, e podia ouvir sua voz ecoando por todo o local. De repente Sara olha para a outra com a respiração presa.

-O que é? - perguntou Sara, tentando não fazer sua voz soar tão desesperada. - O que houve comigo?

-Eu adoraria explicar para você, mas não sei como. - disse Mya, percebendo que os olhos de Sara adquiriram um tom de decepção. - Porém está chegando alguém que vai fazer isso por mim.

-Quem?

-Eu. - disse uma voz vinda de trás de Sara. Quando ela se vira em um giro de 180°, vê um garoto se aproximando lentamente de onde estavam. Seus cabelos morenos estavam molhados e penteados de qualquer forma (mas sem parecer desarrumado). Usava camisa cinza que parecia mais escura em contraste a escuridão e calça jeans. As mãos vinham enterradas no bolso, em um gesto casual. Seus olhos azuis, mesmo estando escuro e distante de onde Sara estava, erradiavam uma calma singela.

Passou por Sara e parou ao lado de Mya, entrelaçando os dedos de sua mão á da amiga. "Eles estão namorando?!", pensou ela, se surpreendendo. "Eu falto alguns dias na escola e acontece isso?".

-A Mya me encarregou de uma tarefa. - disse ele, soando estranhamente calmo. - Te explicar no que se tornou.

-E no que foi?

-Só posso dizer inicialmente que vai ser uma longa explicação.

***

Mya entrou na Make High School com pressa. Tinha noção que Escravos da Lua não suavam, mas considerando o tempo em que correra até ali, era assim que teria que estar no momento: suada.

Sangue de LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora