Capítulo 8 - Imaginar

1.2K 70 1
                                    

Capítulo 8 - Imaginar

26 dias antes da Lua cheia

-Fernanda? - repetiu Mya, ainda sem acreditar no que estava vendo diante dela mesma. - O que... o que faz aqui?

-Oi, Mya - disse Fernanda, sorridente. Ela, assim como todos os outros, estava com a roupa preta, mas seus pés estavam descalços, e as juntas dos dedos estavam sujos de terra.

-Vocês se conhecem? - perguntou Bill, olhando de Mya para Fernanda.

-Eu ia perguntar a mesma coisa - disse Mya. - O que está fazendo aqui, Fernanda? - perguntou ela, novamente.

-Eu sou membro dos Selvagens - disse Fernanda, e quando percebe como Mya olhava para ela - uma mistura de curiosidade e aflição -, diz: - Sim, Mya. Eu sou uma Loba

-Mas... porque não me contou nada? - perguntou Mya. Sabia que isso era um segredo para ser mantido oculto pelos outros, mas já que ambas são da mesma espécie, vale ressaltar esse pequeno detalhe.

-Eu não sabia que você também era uma Escrava da Lua - argumentou Fernanda. Seus cabelos começam a voar para longe do corpo quando um vento passou por todos. As folhas secas voaram do chão e foram rodopiando para longe. - E você? Porque não me contou que era uma Loba também?

-Eu não sabia que você era uma Escrava da Lua também - disse Mya.

-De onde as duas se conhecem? - perguntou Bill. Era como se ele fosse uma criança tentando falar com dois adultos no meio de uma conversa.

Fernanda e Mya trocaram olhares. Era como se elas estivessem lendo a mente uma da outra.

-Eu estudo com ela - disse Fernanda. - Somos da mesma sala.

Bill olha para Mya.

-Porque não me disse que conhece minha irmã? - perguntou Bill.

Fernanda joga o braço por cima do ombro de Bill, enquanto este esperava a resposta de Mya.

-Irmã? - perguntou Mya, falando depois de segundos em silêncio. Ela olha para Bill - Você nunca me disse que tinha uma irmã.

-Você nunca me perguntou - disse Bill, sorrindo. Apesar da escuridão, seus olhos pareciam brilhar como diamantes azuis, presos em órbitas oculares.

Mya olha para Fernanda.

-Tem mais algum Lobo na escola? - perguntou Mya.

-Não que eu saiba - disse Fernanda. - E, falando em Lobo... - ela retira o braço do ombro de Bill e encara o irmão, frente a frente - Bill, temos notícias dos Uivantes.

O maxilar de Bill ficou rígido. Suas feições ficaram duras - de raiva ou de nervosismo, Mya não sabia -, enquanto seus olhos se abriram, ficando atento á qualquer coisa que Fernanda iria dizer.

-O que descobriu? - perguntou Bill.

-Parece que alguns de nós vimos alguns membros dos Uivantes aqui pela Tree Red.- disse Fernanda.

-Em que direção? - perguntou Bill. Sua voz estava rígida, como pedra.

-Na norte - disse Fernanda, baixinho.

-Perto do nosso estabelecimento - disse Bill, mais baixo ainda. Apesar de ter falado aquilo para si mesmo, Mya estava perto o suficiente para ter ouvido.

-Estabelecimento? - perguntou Mya - O que é isso?

-É aonde todos nós moramos - explicou Fernanda, já que Bill parecia estar emergido em seus próprios pensamentos. Seus olhos estavam fixos em um ponto vazio da paisagem.

Sangue de LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora