Capítulo 10 - Acalmar
26 dias antes da Lua cheia.
Bill atravessa o quarto com passadas rápidas e duras, que fazia com que o chão tremesse, prestes a desabar. Ele toma a foto da mão de Mya com tanta força e tão rápido que a garota pensou que ela tinha rasgado.
-Eu lhe fiz uma pergunta - disse ele. Sua voz estava controlada, mas ainda assim podia-se ouvir o tom raivoso por trás. O azul de seus olhos tinha se tornado escuro, como um céu durante um dia de chuva. Mya não sabia se continuava olhando ou desviava o olhar - Por que você estava segurando essa foto?
-A culpa é toda minha - disse Fernanda, alto o suficiente para atrair a atenção de Bill. E conseguiu. O líder dos Selvagens voltou-se para a irmã, que se encolheu minimamente. O que ela estava pensando? Porque levar a culpa por algo que ela não fez, porque até onde Mya sabia, foi ela quem pegou a foto dentro da caixa. - Estava mostrando o quarto de vocês, meninos... - ela olhou na direção de Mya, que também a encarou. Era como se elas pudessem se comunicar pelos pensamentos -... ai eu vi a foto e resolvi pega-lá.
A maneira como Bill olhava para a irmã colocava em conta que ele não estava acreditando no que ela dizia.
-E porque você pegou a foto? - perguntou Bill.
Fernanda demorou demais para responder.
-A culpa foi minha - disse Mya, atraindo novamente a atenção de Bill. - Eu peguei a foto. Me desculpe.
Bill ficou olhando para ela. Mya sabia que aquele olhar significava "e porquê você fez isso?".
Ela respirou fundo. Podia mentir, inventar algo na hora. Poderia dizer "eu vi ela ali e resolvi vê-la", ou "encontrei ela caida no chão e sem querer vi". Mas uma grande parte dela não queria mentir. Não queria enganar Bill. Essa parte parecia gritar em sua cabeça: "Diga a verdade!". E era isso que iria fazer.
-Eu... eu confesso que a tirei de dentro da caixa. Mas eu queria apenas vê-la - ela olhou para o chão e continuou: - Eu sei que não devia, por isso me desculpe. Mas... mas eu mal conheço você. Na maioria das vezes em que nos encontramos, você fica fechado, apesar de fingir não ser. Quando perguntei inicialmente sobre Myrkaela, você agiu como se eu fosse um animal peçonhento, ou se eu fosse burra demais para entender. Eu peguei a foto por um único motivo: queria ver Myrkaela, queria ver a pessoa que viu seu lado bondoso, seu lado livre, seu lado aberto. Queria ver a pessoa que o fez sorrir e que o fez se sentir amado. A pessoa da qual você contava seus segredos, e que andava de mãos dadas com você. Eu sei que foi uma atitude egoísta e que eu violei sua privacidade, mas eu queria ver a pessoa que o viu por detrás dessa casca que você se cobriu.
Todos na sala ficaram quietos. Mya sabia que esse não foi um dos melhores discursos que alguém poderia fazer, mas se expressou naquelas palavras. Quando se voltou na direção de Fernanda, percebeu que esta lhe olhava de maneira diferente, como se quisesse dizer algo, mas Mya ainda não conseguia ler as feições das pessoas. Pelo menos não completamente.
Bill ainda a encarava, como se estivesse absorvendo palavra por palavra que ela dissera. Sem mais nem menos o garoto se vira e caminha em direção á porta do quarto, passando por ela e sumindo de vista.
***
-Ele nunca mais vai falar comigo - disse Mya. As duas já tinham saido da casa e estavam refazendo o caminho que fizeram antes, a fim de voltarem para a escola. Se ela usasse sua velocidade licantropica, chegaria na escola ainda a tempo de assistir ao segundo tempo. Mas Mya resolveu ir andando, como uma pessoa normal. Fernanda a acompanhava, lado a lado. - Eu não devia ter pegado aquela foto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue de Lobo
WerewolfMya foi mordida quando completou 15 anos. Isso muda completamente o seu futuro: ela iria se Transformar em uma Loba. Enquanto espera pela sua primeira Lua cheia, Mya procura ajuda para poder se controlar durante essa noite. Ela conhece Bill Jordan...