Capítulo 35 - Impedir

802 39 2
                                    

Capítulo 35 - Impedir

6 dias antes da Lua cheia.

Mya viu os alunos fugindo, amedrontados. E assustados. Não entendia porque.

Ela logo percebeu que havia algo de estranho ali. Se colocou na frente de uma garota, que devia ter a sua idade. Seu rosto era cheio de sardas, e seus olhos verdes estavam em pânico.

-Me desculpe o incômodo, mas... - disse ela. - O que aconteceu? Porque vocês estão fugindo, como se tivessem para "tirar o pai da forca"?

-É o professor Tod. - disse a menina, tentando se manter calma. - Ele está com muita raiva. Quando falou conosco, parecia outra pessoa. Outra coisa.

Mya, enquanto pensava, deu um passo para o lado, deixando a garota prosseguir seu caminho. Ela, assim como os outros, seguiu para fora da Make High School. Mas a Loba não se importava com o destino dos alunos, e sim no motivo. Como aquela garota dissera, Tod estava com raiva, e por isso parecia outra pessoa, ou, como ela tinha acabado de descrever, coisa.

Pensando melhor e com mais clareza, a Escrava da Lua percebeu que a palavra "raiva" pairava em sua mente. Raiva despertava adrenalina.

E a adrenalina influenciava na Transformação.

Com o coração batendo mais rápido, Mya correu. Precisava impedi-lo, antes que um enorme Lobo começasse a percorrer os corredores.

***

Kyle voltou minutos depois, com uma mochila nas costas. Tinha trocado de roupa, e calçado tênis. Ao vê-lo assim, arrumado e pronto para ir, Hector se sentiu triste. Nos poucos minutos em que Kyle foi aprontar suas roupas para a viagem junto com Lionel até a Ordem, Hector criou esperanças de que o filho fosse mudar de idéia, que resolvesse ficar ali. Esquecesse a idéia de sair de Golden Make.

Mas, pelo visto, tinha se enganado. O garoto parecia ainda mais disposto que antes.

-Estou pronto. - disse ele, ajeitando as alças acima dos ombros. - O Lionel ainda está aí? - por um momento ele achou que seu pai tinha alertado o outro para ir embora, antes que pudesse voltar.

-Sim, ele está. - disse Hector, respirando fundo e olhando para baixo. - Mas antes que possa ir, não acha que tem que fazer o que todos fazer quando vão se ausentar?

-O que?

-Se despedir. - disse Hector, como se a palavra o machucasse um pouco. - Enquanto você preparava... suas roupas... - ele olhou para a mochila, como se quisesse que ela se incendiasse naquele instante, se isso significasse que o filho permaneceria ali. -... procurei duas pessoas das quais você precisa conversar.

-Quem? - perguntou o garoto, apesar de já saber a resposta. Como se premeditado, Stefani e Gabriel aparecem em seu campo de vista. Stefani usava uma faixa vermelha sobre os cabelos negros, camisa folgada preta e shorts; já Gabriel estava como ele: camiseta e calças jeans, mas ao contrário dele, o amigo estava descalço, assim como sua irmã.

-Então você vai viajar? - disse Stefani, cruzando os braços como se estivesse avaliando aquela situação.

Kyle não pôde deixar de rir daquilo.

-Vou deixá-los conversando a sós. - disse o líder. - Tem alguns detalhes que ainda preciso dizer á Lionel. Ou pode ocorrer o caso dele se perder no caminho.

Enquanto se retirava, Kyle não deixou de perceber que ele tinha referido apenas á Lionel em relação a viagem. Não o tinha incluído. Ainda não aceitara a decisão que o filho tinha tomado.

Sangue de LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora