Capítulo 39 - Lutar

1K 44 17
                                    

Capítulo 39 - Lutar

4 dias antes da Lua cheia.

Bill foi de encontro á Mya poucos segundos depois de Tod ter se distanciado, seguindo o corredor. Não ligava se iria chegar atrasado na sua primeira aula do dia; precisava saber tudo o que tinha sido tratado na conversa entre os dois.

Felizmente, Mya ficou parada no mesmo lugar onde estava durante o "papo", então Bill não precisou ter que correr para alcançá-la.

Quando se posiciona na frente dela, ele olha para trás, por cima do ombro, para ver se Tod se aproximava de onde eles estavam. Satisfeito por não ter nenhuma aproximação indesejada, o garoto se volta na direção da namorada, que parecia estar emerguida em seus próprios pensamentos. Seus olhos verdes mostravam confusão, mas porque? "O que aquele insignificante do Tod falou que pudesse deixá-la desse jeito?", se perguntou, silenciosamente. Desde o momento em que Mya pedira para ficar á sós com ele, Bill já tinha em mente a suspeita de poder acontecer algo.

-Você está bem? - perguntou, segurando o queixo da garota e levantando sua cabeça graciosamente. - Ele disse algo que a abalou?

-Sim e não. - respondeu ela, com um meio-sorriso torto, que Bill sabia estar escondendo uma tristeza mais forte que o necessário. - Estou apenas... tentando assimilar as informações que o Tod me deu.

-E eu posso saber quais são elas, ou também vai me deixar "de fora" nesse requisito?

Mya notou o sarcasmo na voz dele. Mas não estava voltado ao divertimento. Bill parecia... magoado? Triste? Com o coração partido? Ela não sabia se ele sentia tudo aquilo separadamente, ou se todas essas sensações estavam vindo juntas, em uma rapidez que nem o próprio podia controlar.

-Porque você falou assim? - perguntou ela, cansando de tentar "ler" seu rosto. - Está chateado?

-Não. - disse Bill, balançando a cabeça levemente, como se quisesse se livrar de um pensamento indesejável. "O que será que ele estava pensando antes?", se perguntou a garota. - Eu... eu só fiquei preocupada com ele poder fazer algo com você. Algo muito ruim.

-Ele não ousaria. - disse Mya, mostrando um sorriso que demonstrava calma e segurança. Não gostava de ver Bill tão inseguro. Era uma imagem que a deixava "para baixo". - E, além do mais, estávamos aqui, em um dos corredores mais movimentados da escola. Tenho a total certeza de que Tod não seria tão tolo em expor seu lado Lobo em público.

-Nunca se sabe. Não devemos impor esperanças no líder dos Uivantes.

-Vou aceitar seu aviso. - disse Mya, no mesmo tom de voz que um sargento se dirigiria ao seu superior. Se sua intenção fosse despertar risos alegres no namorado, foi bem sucedida. A tensão entre os dois, que ela nem sabia estar um pouco pesada, voltou ao normal, calma e alegre. Sem desconfianças e sem preocupações. - Me desculpe ter pedido para você distanciar. - falou, pegando as mãos de Bill e entrelaçando seus dedos nos dele.

-Tudo bem. - disse ele, com um breve sorriso de desculpas estampado em seus lábios. - Eu confesso que não deixaria ele falar tudo o que queria. Minha raiva por ele cresce a cada vez que estou perto dele. Eu... eu...

Bill estava falando entre dentes. Estava tentando controlar sua raiva.

-Tudo bem. - disse Mya, tentando acalmá-lo, pondo uma de suas mãos sobre o ombro dele. - Entendo que não suporte ficar perto dele...

-Não é sobre mim. - disse Bill, parecendo tentar conter a ira que sentia só por falar ou se referenciar a Tod. - Alfas de bandos diferentes não se dão bem. Principalmente eu e ele, já que nossos bandos são inimigos mortais.

Sangue de LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora