Capítulo 11 - Gostar
25 dias antes da Lua cheia.
Depois de ter pulado uma vez de sua janela, fazer isso novamente não foi tão difícil. Desta vez Mya não fechou os olhos, e se jogou do parapeito, vendo a paisagem correndo rapidamente para baixo e mais para perto. Antes que pudesse perceber, estava em pé do lado de fora.
Ela não tinha percebido antes, mas uma silhueta estava encostada no tronco da árvore que nascia em seu jardim. A escuridão estava tão densa que Mya não conseguiu ver o rosto. Isso se ela não tivesse sangue de Lobo.
Se lembrou das instruções que Bill tinha dado para ela em sua primeira aula: "Se concentre em um certo ponto. Olhe para ele até ver através da escuridão."
Se concentrou naquela silhueta, estreitando os olhos, e aos poucos a imagem foi clareando, como se o sol estivesse nascendo, apesar de ainda ser um pouco mais que meia-noite.
-O que está fazendo aqui? - perguntou Mya, quando por fim conseguiu distinguir quem estava á sua frente.
-Pelo visto recebeu minha mensagem - disse Bill. Sua voz estava um pouco mais rouca que o normal, apesar de quase não aparentar. Seus cabelos estavam molhados e apontavam para quase todas as direções possíveis. Ele usava um casaco jeans por cima de uma camisa de algodão branca, calças e tênis. As mãos estavam enterradas dentro do bolso do casaco.
-Recebi - disse ela - Como conseguiu meu número?
-Eu... é... - Bill estava com dificuldade de formar as palavras. Era como se estivesse tentando pronunciar um trava-língua. Por que ele sempre ficava nervoso perto dela? - A minha irmã me deu.
-A Fernanda? - perguntou Mya, e sua voz estava repleta de curiosidade. Por qual motivo ela daria seu número á ele? Como ela própria tinha seu número? Mas resolveu não perguntar. Em vez disso diz: - E então, o que vamos treinar hoje?
Bill se afasta da árvore e cruza os braços na altura do peito.
-Sua velocidade.
"Ótimo", pensou Mya, forçando para não sorrir. "Pelo menos algo que eu sei".
-Para poder alcançar uma alta velocidade - começou Bill - Você precisa de apenas uma coisa...
-Confiança em si mesmo - sussurrou Mya, para ninguém em particular.
Mas ela tinha esquecido de uma coisa.
Bill tinha uma audição aguçada.
Ele a encara, claramente surpreso.
-Como sabe disso? - perguntou ele.
"Eu sabia disso desde o começo!". Mas para que mentir?
-Ontem, quando eu e a Fernanda estavamos indo visitar a casa de vocês, ela me ensinou esse dom.
-Ensinou? Desde a concentração até...
-Sim - disse Mya - Ensinou tudo. Eu até conseguir correr, tipo, super-rápido.
-Então, já que essa lição foi aprendida... - Bill se aproxima de Mya, o suficiente para ela sentir o calor emanando de seu corpo e o cheiro que saia de seus poros: lavanda e jasmim. Seus lábios estavam tão pertos... - podemos apostar uma corrida.
Após dizer isso, Bill some. Simplesmente desaparece. Se não fosse pelo rastro de poeira que ele deixou para trás, Mya pensaria que ele tivesse ficado invisível, ou que nunca tivesse estado ali antes. Sem demorar mais nenhum segundo, Mya corre atrás dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue de Lobo
WerewolfMya foi mordida quando completou 15 anos. Isso muda completamente o seu futuro: ela iria se Transformar em uma Loba. Enquanto espera pela sua primeira Lua cheia, Mya procura ajuda para poder se controlar durante essa noite. Ela conhece Bill Jordan...