Merda
O homem alto havia fechado as portas da loja no instante que eu e Lorena erguemos as mãos. Odiava sentir meu coração acelerado por coisas ruins, e ele nesse momento parecia a todo vapor. O homem, o assaltante com face extremamente assustadora e com higiene duvidosa, parecia calmo demais em seus atos e sua tranquilidade que deveria me deixar menos tensa, apenas me trouxe medo. Não sabia o que se passava por sua cabeça, e esperava que sua expressão facial não significasse nada. Pois era assustadora.
— Onde fica o caixa? — ele se vira para nós, com a arma firme em suas mãos.
Eu e Lorena recuamos com medo, mas a primeira coisa que fiz foi apontar para de trás do balcão. Ele se aproximou do mesmo ainda nos olhando, balançando a cabeça de forma satisfeita assim que notou ser verdade.
— As coisas vão ser simples.— o bandido caminhou lentamente em nossa direção, parando a nossa frente.— Eu só vou pegar o dinheiro, e algumas coisas de valor. Vocês vão me ajudar. Se me obedecerem, tudo sairá bem. Eu com dinheiro, e vocês sem um buraco no corpo. Entendido?
Confirmamos positivamente, balançando a cabeça.
— Ótimo. Você — ele apontou em minha direção — Você vem comigo para o escritório.
O medo fez meu coração gelar. Eu podia sentir minhas pernas tremendo com as milhares de coisas que passaram por minha cabeça.
— Que? Por quê?
— Não faça perguntas!— disse alto.
— Eu posso ir, eu conheço a floricultura a mais tempo, ela é uma nova funcionária e...
— Você cala a boca. — ele interrompeu Lorena —Eu sei que você trabalha aqui a mais tempo, mas ela que é a secretária do chefe. Eu sei muito bem disso. E se você trabalha com o dono, sabe onde está o cofre da loja!
Abri meus olhos.
— Eu realmente não sei e naquele escritório não há um cofre. — informei mas logo apertei os olhos me encolhendo, ele voltou a apontar aquilo para mim.
Podia sentir sua aproximação, e não era da melhor forma. O cheiro não muito agradável me fez prender a respiração. Ja estava nervosa, mas sentir o cano de sua arma em minha cintura fez com que eu finalmente me tocasse que aquilo era algo extremamente sério, e que o bandido não estava brincando.
— Você vai descobrir. Dar um jeito. Não sou burro. Uma loja desse tamanho, que tem um bom movimento, precisa diretamente de um lugar mais seguro para guardar os ganhos ao invez de deixar em um simples caixa. Você vai me ajudar a achar! Ouviu??
Sua voz firme e sem paciente me fez concordar rapidamente. Compreendia o que ele disse e não estava de todo errado, pois pensando bem, tinha todo sentido. Mas eu era sincera quando disse não haver um cofre na sala de Harry. Já limpei aquele lugar dos pés a cabeça, tirei pó de trás dos armários e não havia nada, nada.
— Agora vamos. — ele me empurra .
Tentei manter o equilíbrio sobre os meus pés, apertando meus dedos.
— E você, se tentar sair, fugir ou ligar pra polícia — ele ergueu a chave da porta e logo ergueu a arma. — eu vou matar a sua amiga.
Lorena apenas ficou em silêncio, me olhando preocupada. Porém, mesmo que seus olhos estivessem ali, em mim, a mesma parecia estar com a cabeça em outro lugar. Talvez estivesse com mais medo do que deixava transparecer, e aquilo sim me preocupou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As cores em você |H.S| 🦋
FanfictionHarry Styles é um florista mal humorado que vê o dia cinza todos os dias, LITERALMENTE. Com uma doença que o impede de ver as cores, algo maluco acontece quando sua mais nova funcionária com desastre escrito em sua testa, derruba um vaso em sua cabe...