Capítulo 2

3.9K 397 967
                                    

   

       Havia acordado a alguns minutos. Estava olhando para o outro lado do quarto pensando em basicamente nada.

  
   Foi quando ouvi meu despertador dar sinal de vida. Sai finalmente do meu estado de inércia e olhei para todo o quarto onde estava. Nunca dormi tão bem como hoje e ainda estava preguiçosa, deveria confessar. Ser bem recebida era algo no qual eu não estava acostumada, já que o meu trabalho sempre foi receber. E ser tratada assim tão bem me deixou um pouco surpresa. Mas não ia ser mentirosa, podia muito bem me acostumar com isso.

     Me sentei na cama esticando meus braços, jogando eles para cima, bocejando. Hoje era um dia muito importante, meu primeiro dia de emprego. Estava nervosa e estar nervosa, me deixava ainda mais nervosa. Rebec...Willou nesse estado da muito problema e a Willou sou eu.

      Já havia notado que as coisas não iriam sair do jeito que havia planejado, essa era a realidade e sempre foi.  Não sei por qual motivo pensei que as coisas iam ser diferentes só porque estava em outra cidade, mas tudo bem. Não sabia o motivo de ter planejado um dia perfeito como ontem, mas isso não iria mais acontecer. Já aprendi a lidar com a minha total incapacidade de seguir um bom e completo roteiro no qual faria minha vida muito mais simples. No fim das contas, sempre que tentava seguir o script que eu mesma escrevia, as coisas sempre davam errado. O jeito era deixar acontecer. De preferência longe de meu chefe.

      Entrei no banheiro agarrando a escova de dentes e colocando o creme dental.

  Me lembrava do quão desastroso foi quase morrer na frente de Harry. Meu chefe. O bonitão do trem. Se tivesse um dia par ser apagado, seria ontem. Ainda estava boba com o universo. Por qual motivo devia ser ele? Tantas pessoas, por que fui desastrada justo com meu futuro chefe?

        Sigo para o quarto suspirando, com a escova de dentes na boca e uma total cara de decepção.

   Ele já parecia inacessível antes, agora que era meu chefe piorou. E o pior é que toda vez que pensava nele, a imagem de como deveria estar horrível engasgada, me deixava completamente vermelha. Não queria vê-lo tão cedo.

— Rebecca.

  Levo um susto me virando, colocando a mão no peito. Abri levemente os olhos ao ver ele a porta. Ele olhou para minha mão que segurava a escova de dente para o alto e logo para mim.

— O que faz aqui?- minha voz na verdade sequer foi audível. Esperava que ele tivesse o dom de conseguir interpretar o que saiu.

— Vou te dar uma carona hoje, minha mãe pediu. Por favor, não se atrase.

  Confirmei abrindo um sorriso, fechando rapidamente ao sentir a baba junto a pasta escorrer para fora da boca. Céus. Coloquei a mão na boca esperando ele sair, e assim que virou as costas,  fiz uma careta  me xingando. Bati em mim mesma negando com a cabeça, a minha capacidade de passar vergonha estava cada vez melhor.

— Aliás...- ele se vira novamente e eu travei o olhando.

   Sua reação ao meu surto foi erguer a sobrancelha m tanto assustado. Voltei a sorrir com o olhos, chorando por dentro.

— Hm...? - pedi para ele continuar.

— Estamos - ele fez uma pausa parecendo organizar os pensamentos. - atrasados. 

      Ele só disse isso.

  Assim que me lançou um último olhar claramente confuso, Harry fechou a porta atrás de si.  Fiquei parada ali por uns cinco segundos até ter a certeza de que ele não iria voltar, foi quando finalmente corri para o banheiro chorando mentalmente. desisto.  

As cores em você |H.S| 🦋Onde histórias criam vida. Descubra agora