— Willou?
Podia ouvir a voz calma de Anne chamar pelo meu nome. Estava no banheiro terminando de me arrumar, tentando esconder com o pó o meu rosto inchado. Não havia falado com Anne desde ontem já que, quando havia chegado em casa ela sequer estava aqui. Mais tarde quando já estava em minha cama, pude a ouvir chegar, e saber que Harry havia acompanhado ela me fez permanecer em meu quarto.
— Já estou indo.
Disse colocando as coisas no lugar, ajeitando minha roupa no corpo e saindo finalmente do banheiro.
Anne estava com as mãos entrelaçadas uma a outra a frente da cama. Olhando para os detalhes no quarto de forma atenta, ela finalmente me percebeu ali , e abre um sorriso largo. Era um alivio saber que ele não estava chateada comigo ou coisa do tipo, pois apos o surto de Harry, só conseguia pensar que a mulher estaria brava. A mulher vem até mim em passos lentos, mas para assim que me observa dos pés a cabeça, me lançando um olhar confuso
— Está arrumada, vai a algum lugar?
Sorri sem graça, passando a mão pela nuca. A verdade era que eu me sentia realmente envergonhada. Estava chateada pelas coisas que aconteceram ontem, e sentindo o peso em minha consciência ao lembrar dos meus erros não intencionais na floricultura. Sabia que Harry estava sendo paciente por Anne, já que foi ela quem me deu o emprego. Dessa forma, se fosse em outros casos, com toda e absoluta certeza já teria sido demitida. E isso não parecia justo. Não sabia se tinha coragem para voltar a floricultura e se iria conseguir olhar para Harry. Sequer sabia se no fim das contas, Harry finalmente não me demitiria. As palavras de marina me chamando de perigo ambulante me fizeram repensar bem, e cheguei a conclusão de que deveria achar um novo emprego.
— Willou?
Mordi meus lábios respirando fundo, segurando a mão de Anne e a puxando para o pequeno sofá ao canto da sala. Assim que ela se sentou, coloquei uma mecha de cabelo para trás da orelha, olhando para meus dedos e buscando a melhor forma de não parecer mal agradecida, já que ela havia me ajudado demais.
— Depois de ontem, eu acho realmente melhor encontrar encontrar um novo emprego. - digo baixo.
— QUÊ???
Sua postura mudou. Ela parecia surpresa, e a forma na qual ela negou com a cabeça só ,e fazia notar que ela não gostou da ideia.
— Calma, é que eu...- busquei palavras- ... eu não quero parecer mal agradecida já que você foi tão gentil em me dar um emprego, eu realmente gostei de lá. Mas depois de ontem...
— Não, por favor. - ela me interrompe, puxa meus dedos e segura minhas mãos encolhendo as sobrancelhas - Não seja tão precipitada. Harry realmente errou, foi um grosseiro e eu vou forçar o mesmo a se desculpar.
— Não quero que faça isso, eu me sentiria ainda pior. - sou sincera.
Se ele fosse forçado a fazer algo, me sentiria ainda mais boba.
— Vamos falar de forma profissional. - abri um breve sorriso - Acho que realmente eu não estou sendo lá uma boa funcionaria. Em minha primeira semana, derrubei dois vasos cheios de terra no meio da loja, enquanto varria acertei uma moça com o cabo de vassoura, quase quebrei o nariz de Harry, cheguei atrasada e dei os pequenos ramos de flores , aqueles com mensagens positivas, passei a semana toda dando eles para os clientes, pensando que era lembrancinha. Te fiz perder dinheiro e ontem quase te deixei sem um filho. Sou uma negação e completamente desastrada Anne.
Ela iria abrir a boca para contestar, mas sabia que eu estava completamente certa.
— Não quero ser um problema. É injusto com os outros funcionários.- me aproximei mais - Eu realmente acho melhor buscar outro trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As cores em você |H.S| 🦋
FanfictionHarry Styles é um florista mal humorado que vê o dia cinza todos os dias, LITERALMENTE. Com uma doença que o impede de ver as cores, algo maluco acontece quando sua mais nova funcionária com desastre escrito em sua testa, derruba um vaso em sua cabe...