Capítulo 8

2.8K 328 470
                                    





Estava sentada no chão da grande dispensa de Anne. Havia duas grandes bacias em minha frente, uma repleta de cebolas descascadas, outra repleta de cascas. Enquanto tentava me manter de pé controlando a minha vontade grande de apenas deitar e dormir, a cebola de forma dolorida fazia meus olhos arderem, um despertador mais do que cruel. Mas no fim das contas eu tinha mesmo era que agradecer, já que, assim que entrei em meu quarto após a conversa com Harry, meu chefe me mandou um torpedo dizendo que deveria ir um pouco mais cedo. Dormir sem antes terminar o meu serviço estava fora de cogitação.

Isso me fazia refletir nas palavras do cavalo. Será que estava trabalhando mais do que devia? Bom, cada emprego é diferente do outro, regras e meio de trabalho. As coisas no restaurante são realmente mais movimentadas do que na floricultura, dessa forma meu trabalho era dobrado. Eu sou como Harry disse, desprovida de sabedoria em muitos assuntos. É meu primeiro emprego, nunca havia trabalhado em outro lugar e não queria fazer corpo mole. A realidade que vivia era diferente, dessa forma não podia simplesmente ficar escolhendo onde trabalhar. No fim das contas, mesmo que meu chefe estivesse exagerando, precisava aguentar mais um pouco. Não tinha muitas opções.

Meus olhos seguiram para os band-aids em meus dedos que ardiam, fazendo um bico. Só tinha que aguentar mais um pouco, só até achar um emprego melhor. Precisava mostrar menos cansaço, assim Anne não ficaria preocupada. Estiquei minhas costas junto aos meus braços, respirando fundo.Agarrei mais um cebola junto a faca, voltando ao meu trabalho.

Do nada meu celular começa a apitar fazendo um barulho alto que me assustou completamente. Dessa forma iria acordar a casa toda. Com pressa soltei a cebola de minha mão, com a intenção de me levantar, mas fui de volta ao chão quando meus olhos ardem. Apertei os mesmos levando minha mão até eles, mas só piorei a situação. Afastei a faca ao sentir o arranhão não muito dolorido, quase chorando. Céus! Havia esquecido totalmente que estava com a faca, quase fiquei caolha! Com os dois olhos já sou um desastre, imagina com um? Meu fim. Iria voltar a usar meus dedos, mas eles estavam piores.Começava a sentir ódio dessas cebolas. Precisava lavar mas sequer conseguia abrir os olhos.

Me levantei esticando minha mão até o banquinho, apertando todos os botões possíveis do celular até que ele desligasse e assim que tive sucesso busquei me lembrar do caminho até a pia da cozinha. Sai pela porta e após alguns passos senti a geladeira, me apoiando nos móveis até chegar nela.

- Ei! Ei!

Pulei assim que ouvi a voz de Harry, recuando assustada. Mas o homem não deixou, me puxando. Suas mãos apertavam meus pulsos tentando controlar meus braços enquanto me debatia.

- Harry!?!

- Shiiiii. - ele me repreende pedindo silencio.

Fechei minha boca rapidamente deixando de me mexer, controlando minha respiração. Ele não parecia contente só pelo seu "Shiii", sera que eu tinha feito algo? O que ele fazia acordado? Será que a musica do celular o despertou? Levaria outra bronca. Mordi meus lábios tentando abrir meus olhos, mas não deu, arderam muito mais. Iria levar minha mão até meus olhos mais uma vez, porem fui impedida.

Ele respira fundo, claramente buscando paciência.

- Vamos começar tirando essa faca da sua mão, ok?- a voz dele estava calma e receosa, e foi quando me recordei que ainda estava com o objeto pontiagudo em minhas mãos

Harry coloca sua mão sobre a minha vagarosamente, afastando cada um de meus dedos do cabo de madeira que sustentava a lamina de aço . Estava andando com uma faca nas mão e sem sequer enxergar direito, e Harry estava vagando pela casa. Se eu o acertasse? Qual de nós tem mais azar, ele por sempre estar na hora errada ou eu por ser desastrada? Assim que ele tirou a faca de minha mão, puxei levemente meu pulso, abrindo os olhos para poder ir até a pia. Assim que e desviei do homem, abrindo a torneira, molhei meu rosto, mas meus dedos não ajudaram.

As cores em você |H.S| 🦋Onde histórias criam vida. Descubra agora