Capítulo 44

2.7K 349 1.1K
                                    

       






    Podia jurar estar pisando em nuvens. Achava até não poder descrever em palavras como eu  sentia o grande alívio estar realizando um dos meus maiores planos.

    Havia a longos minutos saído da instituição de ensino e eu simplesmente estava flutuando. Em minha mão havia uma pasta com os papéis de minha matrícula e a lista de materiais que iria precisar para os meus estudos.  As coisas eram tão mais rápidas e simples do que eu imaginava. Cassia, diretora do lugar, me mostrou onde seria realizada as poucas aulas presenciais nesse pouco espaço de tempo, e que as matérias deveriam ser seriamente estudadas. Me informou que a prova final era difícil e que, se eu não passasse, as chances de eu conseguir novamente vagas para terminar meu ensino era apenas no proximo ano. Depois de me pressionar fortemente, me aliviou dizendo que o material de estudo era perfeito, e que os professores on-line iriam tirar todas as minhas dúvidas.

 

   Sentia a inexplicável vontade de ligar para Harry e dizer que havia conseguido. Em minha cabeça, ele foi a primeira pessoa em que eu queria que soubesse que tudo havia saído bem. Mostrar o quão eu estava feliz.  Mas foi apenas um pensamento bobo que logo desapareceu. Ele estava fazendo muito por mim, e eu me sentia completamente em débito. Não queria lhe incomodar mais com meus assuntos.  Já era um pouco tarde e sequer sabia se ele havia voltado da reunião.

   Não estava muito longe da floricultura. Estava ansiosa para chegar e começar meu trabalho. Queria ver Miguel e contar para ele as novidades. Não sabia como não havia simplesmente pegado o telefone na casa de Anne e simplesmente não ter gritado, já que guardar segredos e coisas para mim, era meio difícil. Mas acho que me entreter com minhas coisas serviu para que eu fechasse minha boca. Me lembro que quando sai da floricultura, foi o ponto no qual tornou Miguel e eu mais próximos. Agora já amigos seria simplesmente incrível.

   Queria sair saltitando. Tudo estava correndo bem.

 
   Assim que virei a esquina, já na rua da loja, podia ver o pequeno parque movimentado. Era uma manhã agradável, mas com sol entre nuvens. Gostava do clima assim, o vento era agradável. Distraída com as pessoas andando para lá e para cá, minha atenção correu direto para o carro no qual eu reconhecia. Harry. Ele havia acabado de chegar assim como eu. Sorri pensando na coincidência. Ele estacionou a frente da floricultura e eu até apressei meus passos para que pudesse alcançar antes que saísse do carro. Mas minhas pernas curtas não ajudaram.

  A imagem bonita surgiu quando ele saiu sorridente de seu carro, balançando a cabeça enquanto  parecia resmungar algo. Seu humor parecia estar bom.  As chances dele estar falando no telefone eram mínimas e não havia um fone sequer em seu ouvido.  Fiz uma careta já achando um motivo para brincar com sua cara, mas esqueci isso quando a porta do carona abriu. A imagem feminina rindo também, apontando para ele como quem ameaçasse me chamou a atenção. Eu não a conhecia. Por instantes podia pensar que era a irmã dele, mas os cabelos curtos e loiros me faziam cancelar essa ideia. Ainda mais quando me lembrava que a moça estava viajando. Os dois entraram na floricultura e mesmo perto, ele sequer me viu.

— Olha só quem está chegando para o primeiro dia de trabalho!

  Assim que senti o braço envolver meus ombros, e logo sorri ao reconhecer a voz de Lorena. Me virei brevemente assim que ela  fica a minha frente, mostrando em suas mãos copos de café.

— Posso saber por que está chegando a uma hora dessas? — ela me fitou com os olhos semicerrados, em falsa reprovação — No primeiro dia se atrasando Willou?

  Sorri negando, continuando a andar ao seu lado. Tentando conter rapidamente minha euforia, mesmo que na verdade eu quisesse ter um Mini surto .

As cores em você |H.S| 🦋Onde histórias criam vida. Descubra agora