Capitulo 58

2.3K 267 415
                                    




















— E ele está  ai?

— Não.  Muito menos no quarto dele.— resmunguei baixinho.

    Estava na cozinha lavando a louça  da pequena bagunça que acabei produzindo, ao fazer panquecas.  Estar de barriga cheia aumentou significativamente  meu humor e isso era bom, já que eu precisava realmente desse up. Era bem, bem cedo e quando Lorena ligou aqui para casa, na verdade  ela esperava falar com Anne e não  comigo. Minha amiga assim como eu, não  aguentava ficar parada e também iria para exposição. Miguel assim que buscasse Lorena, passaria  para pegar Marina, então eu iria aproveitar a oportunidade  e ir com eles.

— Calma, Willou.  Ele deve ter uma boa explicação.  Ele vai se desculpar.

— Eu  não sei se quero ouvir nada do que ele tenha a dizer.

— Ontem foi um dia estressante para todos. — tentou me consolar.

— Eu sei Lorena, eu sei. E eu passei a noite  pensando sobre isso. — suspirei. — Mas eu não merecia de verdade ser tratada daquele jeito. É sempre assim. Ele é a um grosseiro, um idiota, depois pede desculpas e eu tenho que lidar com esse ciclo novamente.  Ele é  um completo cavalo.

  Bufei irritada.

  O pequeno apito da cafeteira  chamou minha atenção. Sequei minhas mãos e logo fui até  ela com uma xícara, me servindo do café. 

— Não  está  certo, eu sei. Mas é  nítido pelo que você me conta, que Harry vem se esforçando.  Se pedir desculpas  não  é  algo que ele fazia, a mudança  já está  ai.

— Esse é  o mínimo que ele deveria fazer.

— Willou, eu tenho que te alertar uma coisa. Não  espere uma mudança repentina sobre a personalidade  de alguém, isso não  é  fácil, e exigir dela perfeição é  realmente  errado. — Lorena disse calma do outro lado. — Todas as coisas funcionam através de um processo.

— Então  o que devo fazer? Aceitar os picos de humor dele?

— Todos temos dias ruins, você deve focar nos bons.

— Eu não desconto minha raiva nas pessoas.

  Lorena parece rir por um momento  de outro lado, mas logo suspira.

— O que faço?

— Você gosta de Harry, está  apaixonada. Isso talvez seja difícil,  mas se você  não está preparada e nem se sente em condições de ficar com ele, sabendo que o processo de mudança  é  complicado para AMBAS as partes... — ela fez uma curta pausa —... acho melhor você conversar com ele e dizer que não aceita esse tipo de situação.  Seja lá o que está acontecendo, termine. Ou vocês podem acabar se machucando.

  Baixei meus olhos. Eu não  queria que essa fosse uma opção,  com toda, mais completa e absoluta  certeza.

— Nós  não  temos nada. — disse baixo.

— Vocês tem sim. Se beijaram, dormiram na mesma cama, estão  se tratando com carinho. Ele te deu satisfação. Jogou pedrinhas na sua janela.— ouvir ela falar me fazia sentir uma breve felicidade  em meu peito. Relembrar era bom. —Você me contar tudo isso, já me fez ter uma ideia de que, tudo que vocês  tem, é  algo.

Cruzei meus braços  olhando para o chão, preparando atenção no que ela dizia.

—   Só  que rótulo é  algo que assusta, leva a responsabilidade.  E talvez nem você, e nem ele estejam prontos ainda.

As cores em você |H.S| 🦋Onde histórias criam vida. Descubra agora