Capítulo 69

2.5K 240 572
                                    














— Aqui. — Miguel voltou a mesa, indicando para que eu pegasse o pote pequeno de sorvete em sua mão.— Creme. É  esse sabor que você gosta, certo?

   Agarrei agradecida, me sentando de forma mais confortável sobre o banco.

    Estávamos em uma pequena praça que ficava não muito perto da casa de Anne, mas que de carro e ao lado de Miguel, tagarelando sem parar, não pareceu tão longe. Estava um fim de tarde muito agradável, e eu sequer podia negar que tudo aquilo só estava bom pelo meu humor que mudou drasticamente. Ter finalmente falado com Harry, e ouvir de sua boca que ele não havia ido embora, me tirou algo pesado do peito em que eu estava carregando por toda madrugada que passamos no bar. Agora, me sentia nas nuvens.

Bom...

    Eu me sentia também, levemente culpada por pensar que, eu sequer estaria aqui nesse momento, se dependesse de mim. Conversar com Harry parecia ser um programa muito melhor, e eu o faria, se nos interrompendo, Matt não tivesse surgido do nada. Expliquei para Harry o que estava acontecendo antes dele desligar. Disse que Miguel não havia entrado em sua casa, já que a irritação em sua voz pareceu mostrar sua preocupação. E mesmo após isso, ele não mudou muito. Acho que a possibilidade de meu amigo ter entrado na casa, não foi o real motivo de sua braveza.  Logo acrescentei a verdade,  que Miguel só veio buscar a carteira que esqueceu em minha bolsinha ontem a noite. Harry disse que me ligaria mais tarde, e eu estava ansiosa por isso.

    Esse convite para um sorvete foi uma surpresa. Após  entregar sua carteira, Miguel me chamou e eu não enxergava motivos para negar. Conversar com ele me fazia bem.

— Como estão seus estudos, Willou. — ele se apoiou sobre a mesa, limpando o canto de sua boca.

   Sorri encolhendo meus ombros, me apoiando sobre a mesa também.  Eu estava meio aérea em relação aos meus estudos, deveria confessar que toda agitação da feira, o assalto a floricultura e as coisas relacionadas a mim e a Harry, acabaram resultando nisso.  Porém, hoje de manhã fuçando o notebook recebi um email e logo me toquei que precisava focar mais no que eu tanto estava querendo, mas que agora estava agindo com irresponsabilidade. 

— Amanhã era o segundo dia de aula presencial, mas a professora está viajando. Então, advinha só? Vamos nos ver por uma chamada vídeo. — juntei minhas mãos animada.

    Era isso no qual eu queria contar para Harry. O email que recebi era de uma das minhas colegas de classe, as senhoras simpáticas.  Queria contar para ele o motivo de minha aula ter mudado, e dividir a fofoca na qual eu recebi. Mas acho que podia esperar até a noite. E pensando bem, não parece algo em que ele vá querer saber.

  
— E você está gostando?

— Eu gosto de estudar. Muito. E bom, daqui a algumas semanas já vou fazer a prova final e concluir. Preciso me esforçar mais, me falaram que a prova é difícil.

— Vá com calma. Trabalhar e estudar não é fácil. — indicou ele, olhando para o sorvete — Faz um plano de estudo.

— Plano de estudo? — virei levemente meu rosto.

  Miguel confirmou, mordendo os lábios.

— É simples. Você divide suas horas de estudo. Separa as matérias. Deixar tudo organizado na sua cabeça,  torna tudo mais fácil. — explicou paciente. — Posso te ajudar.

— Mesmo? Seria perfeito. — afastei meus cabelos do rosto — Você faz faculdade. Deve saber mais dessas coisas do que eu.

  Ele balançou a cabeça, erguendo os olhos até os meus.

As cores em você |H.S| 🦋Onde histórias criam vida. Descubra agora