O plano

365 39 4
                                    

Cheguei um pouco antes dos primeiros raios da manhã e me joguei na cama.
Que amargura em meu coração. É incrível, como Jacob Black está fadado a abdicar a felicidade.
Onde foi parar aquela felicidade da juventude?

A vida era tão fácil, simples, ridiculamente simples.

Engraçado pensar que, apesar dela ser o centro, o motivo da minha maior alegria, ela também era o motivo e o centro da minha tristeza, da minha desgraça.

Me lembro o dia que Charlie sentado na nossa cozinha disse para o meu pai que queria comprar a velha pickup porque ela estava vindo para a cidade.
O dia em que fomos entregar a pickup, ela saiu e estava linda, graciosa, simples, com rabo de cavalo. Respirei fundo, segurei uma lágrima e um nó na garganta.

Alguém bateu na minha porta, mas eu não estava em condições de falar com ninguém, rapidamente larguei uma das mãos para fora da cama e fingi estar dormindo profundamente. A porta abriu levemente, e em seguida fechou. Relaxei e abri os olhos certo de estar seguro. Ledo engano.
Seth estava ali parado me olhando.

- Oi cara.

- Você me pegou.

- A Leah acabou de chegar, disse que você fez a ronda com ela, então sabia que estaria acordado hahaha.

- O que você quer Seth?

- Quero falar sobre a festa, sobre o que aconteceu na festa.

- E o que aconteceu na festa Seth? - tinha me esquecido completamente. Eu tinha problemas muito maiores agora, desgraças muito maiores e impossíveis de se resolverem também.

- Eu estava na festa e senti seu cheiro, ouvi você conversando com a Bella lá no fundo. Em um momento vi Edward se virar e ir na direção de vocês. Eu sei que você só ia se despedir, eu entendo cara, não devia estar sendo fácil para você...ela ia finalmente se perder, você tinha que poder dar adeus a ela em paz. Então... Quando Edward se virou para ir até vocês, fui atrás dele, eu ia distrair ele para te dar mais algum tempo, mas no meio do caminho ouvi algo atrás de mim muito rápido, e o cheiro era de vampiro. Num instante me virei e ela me olhou e voou para cima de mim. Consegui me transformar, mas enquanto me contorcia ela avançou e acertou Edward. Foi tudo muito rápido, eu a rasguei com apenas uma abocanhada, mas quando me virei para estraçalhar ela meu rabo bateu num candelabro, só me dei conta quando ela já estava em pedaços...e eu não podia fazer mais nada.

Seth estava imóvel, com o olhar estalado e assustado, como se realmente estivesse vendo aquilo tudo outra vez.

- Seth? - Puxei ele para sentar na cama. - Está tudo bem! Já foi.

- Jake, a Bella, ela nunca vai me perdoar.

- Perdoar pelo que Seth? Não foi você quem acabou com ele, foi a loira.

- Ela não teria acertado ele se não fosse por mim, era a mim que ela queria matar.

- Ela não queria matar você, ela queria acabar com a matilha, com quem matou o namorado dela. Você era só quem estava na vista. Seria qualquer um de nós. Não leva para o pessoal, está tudo bem.

- Carlisle, Esme, os Cullen's nunca...

- Seth, escuta! Não foi culpa sua! Ninguém poderia imaginar o que iria acontecer. A única pessoa que poderia saber não sabia.

- Alice.

- Ninguém está bravo com você, afinal, você não a deixou escapar, querendo ou não você vingou Edward.

- Edward estava com os pulsos fechados e com cara de raiva quando estava indo até vocês. Achei muito egoísmo da parte dele. Mas não diga a ninguém que eu disse isso, por favor.

- Seth, ele estava assim por que eu ia desafia-lo, ou ele acabava comigo ou eu acabaria com ele. Seria o fim da história.

- Mas Jake você ia fazer isso na festa?

Respirei fundo - Ia Seth! Me dei conta de que nunca lutei realmente por Bella com ele. E se ele a ia matar, então eu não tinha razão nenhuma para não ir até às últimas consequências.

- Jake...hum... você teve um imprint na Bella?

Seth me encarou, desviei seu olhar, engoli seco e me levantei.

- Preciso ligar para Carlisle, ele quer muito saber o que houve e eu prometi avisar quando soubesse. Provavelmente ele vai querer te ver. Você está pronto para isso?

- Érr...espero que sim.

- Fica tranquilo, se eles te odiarem não vai precisar lidar com isso por muito tempo.

Ele me olhou confuso.

- Eles vão embora. E Bella vai junto.

- Ela vai junto? - Acenei que sim com a cabeça. - Mas porquê? Você vai deixar isso acontecer Jake? Quer dizer, agora ele se foi, ela tem você. Porque ela iria embora agora?

- Ela sempre gostou deles Seth, e agora que se casou ela é da família.

- Mas ela é viúva, não é como se fosse realmente da família de verdade.

- Enfim Seth, vamos falar com Carlisle.

Liguei e contei a Carlisle o que Seth havia me dito e como previ ele queria ver Seth.

- Eu não vou lá agora Seth, pode ir se quiser, ou vamos a noite.

- Jake, você vai deixá-la ir mesmo? E se ela nunca mais voltar?

- Contanto que ela seja feliz Seth, é tudo que eu posso esperar.

Aquilo me colocava na beira do poço de novo, meu estômago começava a doer, eu não podia entrar nessa agora.

- Mas Jake..

- É isso Seth! Agora eu preciso descansar, vai para casa. Ou para onde quiser.

Coloquei Seth para fora e voltei na cama. Eu precisava e apaguei.

Lua de açúcarOnde histórias criam vida. Descubra agora