Os dias seguintes foram tranquilos, sem problemas. Bella ficou ainda três dias comigo com a desculpa de que minha melhora pudesse ser passageira, o que eu amei. Foram quatro dias incríveis, em que embora eu não esquecesse de que eles eram temporários, eu estava incrivelmente feliz pela oportunidade de passá-los com ela.
Chegara a tarde de sua despedida.
- Você tem que ir mesmo?
- Tenho, Charlie vai me deserdar, e você sabe o quanto eu amo a tela plana. - Ela disse sarcasticamente com o sorriso debochado mais lindo e que me torturava, a velha Bella estava ali.
- Ok então...se eu tiver um ataque eu ligo, se der tempo. (risos) - Eu disse fazendo chantagem.
- Eu creio que você vá ficar bem...mas se não ficar, amanhã da um passada lá, a gente pode ficar de bobeira mais um dia.
- É só isso que temos feito mesmo. (Risos)
- Eu vou indo. Bom te ver.
- (risos)Bom te ver.
O dia acabara de ficar nublado, não que o sol houvesse realmente sido ofuscado por uma pesada e úmida nuvem de chuva, mas para mim havia ficado naquele momento, sem ela minha vida ficava assim, cinza. Respirei fundo, um aperto em meu peito que imaginei ser porque o meu centro de gravidade havia se distanciado, me pegou. Era isso, havia chegado a hora de voltar para a realidade e encarar a mediocridade, até ao menos que...ela estivesse transformada.
Leah me veio à cabeça, ainda não havíamos conseguido conversar realmente e eu devia isso a ela.
Caminhei rumo a casa dos Clearwater com o intuito de encontrá-la, no entanto foi com Seth que acabei trombando.
- Oi cara. Tudo bem? Bella já se foi?
- Já. - Respondi já desanimado.
- Jake... você ainda...
- Seth, nada mudou.
- Mas Jake, a Bella não saiu do seu lado esse tempo todo...
- É mais um motivo. Você acha que ela merece?
- Eu sei que ela gosta de você. E depois de tudo que aconteceu, talvez você morra antes dela, ou, ou antes de ter seu imprint.(risos)
- Seth, chega desse papo, sei que você só quer ajudar, e eu agradeço. Mas você sabe que não tem solução. Então por favor, esquece isso ok? - Ele balançou a cabeça incrédulo. - Onde está sua irmã?
- Deve estar em casa.
- Você não veio de lá?
- Hum, não.
- Onde vc estava? Está indo para casa?
- Na verdade eu estava indo falar com você.
Parei, cruzei os braços e lhe encarei. - Diga.
- A ronda de hoje é nossa, Leah e eu vamos fazer. Já que a Bella não está mais aqui, será que você...
- Tudo bem Seth, faço sim, avise a Leah que ela está de folga. - O provoquei.
- Na verdade, eu queria que você e ela fossem.
- E por qual motivo exatamente? - Ele ficou sem graça e deu um sorrisinho.
- Ah, eu, ia sair com um pessoal.
- Um pessoal?
- É. Tudo bem por você, fazer a ronda hoje com a Leah?
- Bom, aí depende. - Ele me olhou sem entender. - Esse pessoal vai aonde, fazer o que?
- Nada de mais, vamos em Forks, no cinema.
- Hum, e você vai assistir qual filme?
- É novo.
- Qual é?
- Acho que você não conhece.
- Quem sabe, tenta. - Ele não tinha mais escapatória.
- Brilho eterno de uma mente sem lembranças.
- Uau. É sobre o que?
- Ah, uma mulher que apaga a própria memória.
- Nossa. Eu já tive isso, por um tempo... Porquê alguém faria isso?
- Parece que ela se separa do marido... Algo assim.
- Hum, então é um romance?
- Acho que sim, não sei.
Eu ri alto Seth era péssimo para mentir, e eu me lembro de Leah dizendo que ele estava ocupado, babando alguém.
- Está bem Seth, eu vou no seu lugar hoje.
- Valeu cara. Vou avisar a Leah.
- Todo bem, deixe que eu faça uma surpresa. Divirta-se, seja lá com quem você estiver.
- Obrigada cara, valeu mesmo.
Voltei para casa e Embry estava me esperando. Conversamos até a noite, ele me contou sobre a difícil questão dele com a mãe para poder fazer faculdade e todas as mudanças que ele esperava ter muito em breve.
Chegada a hora de fazer a ronda eu já estava ansioso para finalmente voltar a me transformar, Seth havia dito uma vez que eu voltaria lerdo, então precisava saber se aquilo realmente se aplicava.
Após o jantar me despedi do meu pai e saí porta afora como se a minha vida dependesse disso, nem perdi tempo com as roupas, simplesmente ao alcançar a mata me transformei ainda no ar, o que ocorreu perfeitamente bem como eu me lembrava. Então avancei até o ponto inicial da ronda foi incrivelmente rápido. Podia novamente sentir cada fibra do meu corpo feral se esticando e me dando energia.
Encontrei com Leah logo que cheguei.
- Ora ora, você por aqui. Seth ainda vai me meter em encrencas.
- Oi Leah, tudo bem?
- É, tudo indo. Seth está saindo com alguém?
- Está. Ele é muito sortudo... E você, como está o paraíso?
- Está incrível, você nem imagina. - O sarcasmo escorria pelo canto da minha mandíbula.
- Eu disse para você mandar ela embora o quanto antes, mas você não me ouve.
- Eu sei que você estava certa Leah, mas é complicado...eu só estava aproveitando o quanto eu podia, mas agora acabou, e isso não tem mais importância tá legal.
- Obaaa, mais lembranças torturaaantees. - Lhe lancei um olhar julgador. - Tá, se você quer ficar se martirizando, quem sou eu para impedir. Só estou dizendo que vai ser mais distração para nós...
- Não se preocupe com isso, não será por muito tempo.
- Como assim? - Não lhe respondi. - O que você quer dizer com isso Jacob?
- Você não queria ir embora? Você é livre agora, pode ir aonde bem entender.
Ela pareceu chocada com as minhas palavras.
- Tá, tudo bem então, não vou lhe incomodar por muito mais tempo.- Ela disse resentida. Havia ficado chateada e sentida com o que eu disse.
- Leah, espera! Me desculpa tá bom. Não é você quem vai se mandar...eu vou.
- E vai para onde?
- Eu vou... viajar. Sem destino.
- Outra vez?
- É! Só que eu não pretendo voltar mais.
- Olha Jacob, eu melhor que ninguém sabe como isso é difícil, mas você não precisa ir para sempre. As coisas vão melhorar com o tempo.
- Deu certo para você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua de açúcar
Fanfiction𝘾𝙪𝙧𝙩𝙖𝙢 𝙚 𝙘𝙤𝙢𝙥𝙖𝙧𝙩𝙞𝙡𝙝𝙚𝙢 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙦𝙪𝙚 𝙢𝙖𝙞𝙨 #𝙏𝙚𝙖𝙢𝙅𝙖𝙘𝙤𝙗 𝙚 𝙩𝙤𝙙𝙤𝙨 𝙦𝙪𝙚 𝙩𝙤𝙧𝙘𝙚𝙢 𝙥𝙤𝙧 #𝙅𝙖𝙠𝙚𝙡𝙡𝙖 𝙘𝙤nh𝙘̧𝙖𝙢 𝙚ss𝙖 𝙝𝙞𝙨𝙩𝙤́𝙧𝙞𝙖 𝙚 𝙥𝙤𝙨𝙨𝙖𝙢 𝙥𝙚𝙣𝙨𝙖𝙧 𝙣𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙖𝙘𝙤𝙣𝙩𝙚𝙘𝙚𝙧𝙞𝙖 𝙘�...