- Oi Bells. Pronta?
Não esperava vê-lo, mas aquilo me aqueceu, sua luz era irresistível e poder me despedir era realmente um presente, eu não poderia deixar a oportunidade passar, era a hora. Respirei fundo e passei pela porta.
- Jake, não temos que magoar um ao outro.
- Não, não temos. - Ele se aproximou, seus olhos penetrantes me encarando. Pegou minha mão que não estava segurando a alça da mochila, com a voz doce ele prosseguiu, pressentindo a despedida. - Me desculpa Bells, por... agir como idiota. Eu sinto muito por ter quebrado a minha promessa tantas vezes. Será que você pode me perdoar uma última vez?
Porém suas palavras não faziam sentido, mas eu não podia perder tempo nem permitir que ele escorresse entre os meus dedos, não teria outra chance, ela teria que acabar bem, então assenti com a cabeça, eu não ia partir brava com ele de modo algum, não havia nada sobre ele que eu não pudesse perdoar. Compreendendo o que eu não lhe disse, ele fraternalmente beijou o topo de minha cabeça e passou o braço sob seus ombros, o seu calor imediatamente me aquecendo, eu nem sabia que estava gelada, mas Jake sempre me aconchegava.
- Temos uma longa viagem pela frente.
- Temos? - Perguntei surpresa, o que estava acontecendo? Jake iria me impedir? Porque ele faria isso agora?
- Alice me ligou, pediu que eu te acompanhasse. Não precisa se preocupar, vou ser bonzinho, não vou tentar te impedir. Você já fez as suas escolhas, e eu fiz as minhas, vamos apenas seguir como deve ser, tudo bem?
- Jake, você sabe... - Não acreditava no acabara de acontecer, Jacob estar ali era incrível, mas eu não compreendia exatamente onde aquilo iria acabar. Já havia o magoado demais, não podia permitir que mais uma vez ele tivesse dúvida do que realmente estava enfrentando. - Eu não... - Mas as palavras simplesmente não saíram, eu não conseguia cuspi-las nele de modo algum.
Então engoli seco e tentei controlar minha respiração, a qualquer momento eu teria um ataque.
- Tudo bem Bells, tudo vai ficar bem... - Jacob havia entendido, não era preciso que eu lhe dissesse nada, ele facilitava as coisas para mim, me acolhendo. - Vamos, temos uma longa caminhada.
Me recompondo mentalmente me coloquei novamente na realidade que me encarava.
- Eu já chamei um taxi.
- Até Port Angeles?
- É...porquê?
- Por nada, esqueci que temos que ir por meios normais, você sabe, porque você ainda é muito lerdinha(Risos).
Jake parecia também estar empenhado em fazer a melhor despedida possível... ele ser tão doce me fez sentir mal, me sentir perversa por partir...mas...num instante me lembrei de que ele havia se afastado, e do quanto ele não pareceu sentir tanto a minha falta...mesmo sendo minha culpa...e eu me senti ainda mais mesquinha.
- Não! É só porque você é muito muito rápido.
- Talvez eu possa te carregar.
- O caminho todo?
- Bom, menos na água (Risos). Mas certamente chegaríamos mais rápido que o trajeto normal.
- Ah! Nem começamos e você já quer se livrar de mim? - Eu o provoquei.
- É, o tempo passou, mas acho que isso não fez de mim mais esperto afinal. É melhor a gente demorar mais mesmo. (Risos)
O taxi não demorou a chegar, estacionou em frente à casa.
- Vamos senhorita. - Ele disse abrindo a porta para mim e estendendo a mão para guiar-me se curvando levemente, era como se ele saudasse o meu caminho para a morte, guiando-me para a viagem final. Senti um frio percorrer a espinha, mas segui.
- Quanta gentileza Jake.
- Gentileza é meu sobrenome, se esqueceu? (Risos).
- Não. Sabe, fico feliz que Alice tenha pedido para você vir comigo... eu não teria ido atrás de você.
- E você partiria sem se despedir? Que grosseria!
Eu sorri por dentro, apesar dele esfregar na minha cara algo de que eu deveria realmente me envergonhar, ainda assim ele estava ali, e tentando fazer aquilo funcionar. Não pude evitar de pensar que para onde eu ia não existia outro Sol. Tudo seria frio, congelado, nunca progredindo, não que Forks fosse exatamente o contrário, mas as pessoas ali eram, exatamente o oposto, carne, sangue e calor.
- Vou sentir falta daqui. - Soltei pesarosa.
- Talvez você volte daqui uns cinquenta anos.
- Em cinquenta anos você ainda vai estar por aqui, talvez com alguns cabelos brancos. (Risos) Uma cerquinha branca...
- É, talvez. - Ele respondeu sereno.
Respirei fundo, queria perguntar-lhe se eu poderia voltar para Forks, se ele aceitaria que eu estivesse por aqui, se eu também seria impedida de ir vê-lo na reserva. Mas não poderia, não seria eu a estragar o clima, não hoje, eu faria o que fosse preciso para ter Jake ao meu lado e bem, uma última vez.
Certamente eu voltaria, veria Charlie o quanto eu pudesse, se...eu pudesse.
- Talvez Charlie também esteja. - Não consegui evitar de me emocionar, toda a dor que causaria ao Charlie e a ideia de que talvez eu não pudesse mais vê-lo, se as matilhas, e os anciões não permitissem...ou mesmo...os Volturi.
- Talvez, mas se depender do Billy eles não vão muito mais longe, já viu o quanto eles estão bebendo e comendo peixe frito? - Jacob quebrou minha tristeza com a facilidade que só ele tinha.
- (Risos) Mas Sue está fazendo um bom trabalho sabia? Ele come mais vegetais agora do que comia comigo.
- Ela é realmente boa para ele não é?
- É sim! Fico feliz que ele a tenha encontrado. Que ele vai ter alguém...
- Ele é grandinho, vai se sair bem Bells. Já eu, tenho problemas mais urgentes agora. (Risos) Vamos parar no mercado do produtor antes de pegar o Ferry?
- Claro! Não quero que você fique mal humorado por estar faminto. (Risos)
- E exatamente quando foi que isso aconteceu? - Ele disse um pouquinho chocado.
- Comigo nunca, mas Billy disse que você vivia de implicância com Paul comendo no seu sofá.(Risos)
- Ah, mas isso é porque ele estava comendo a minha comida E estava no Meu sofá o TEMPO TODO. Rachel é muito mole com ele. E o pior é que nem é culpa dela, é do IMPRINT. Puff.
(Risos)Jake falava com tanto rancor sobre o Imprint, que mais parecia uma maldição, talvez ele não estivesse satisfeito com o seu próprio no fim das contas, me perguntei porque ainda eu não sabia mais nada sobre isso...mas não era o melhor momento para qualquer assunto que o aborrecesse, ainda mais agora que não faria mais diferença, não para mim, para nós.
- Você devia ser mais compreensivo com isso...
- Mais? - Ele cuspiu as palavras verdadeiramente indignado.
- Billy disse que você socou Paul na cara.
- Mas ele bem que mereceu.
A sua falta de empatia, ou paciência com Paul e Rachel me fez rir, como ele não podia ver seu reflexo neles?
- Quando for com você tenho certeza de que vai gostar de um pouco mais de compreensão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua de açúcar
Fanfiction𝘾𝙪𝙧𝙩𝙖𝙢 𝙚 𝙘𝙤𝙢𝙥𝙖𝙧𝙩𝙞𝙡𝙝𝙚𝙢 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙦𝙪𝙚 𝙢𝙖𝙞𝙨 #𝙏𝙚𝙖𝙢𝙅𝙖𝙘𝙤𝙗 𝙚 𝙩𝙤𝙙𝙤𝙨 𝙦𝙪𝙚 𝙩𝙤𝙧𝙘𝙚𝙢 𝙥𝙤𝙧 #𝙅𝙖𝙠𝙚𝙡𝙡𝙖 𝙘𝙤nh𝙘̧𝙖𝙢 𝙚ss𝙖 𝙝𝙞𝙨𝙩𝙤́𝙧𝙞𝙖 𝙚 𝙥𝙤𝙨𝙨𝙖𝙢 𝙥𝙚𝙣𝙨𝙖𝙧 𝙣𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙖𝙘𝙤𝙣𝙩𝙚𝙘𝙚𝙧𝙞𝙖 𝙘�...