O cheiro dos Cullen's me guiou até a casa onde eles estavam e a casa estava agitada, mas o cheiro dela me acalmou, ainda era ela, ainda restava esperança.
Caminhei até a porta, mas não foi preciso bater, Carlisle abriu a porta e me saudou com um olhar preocupado.- Oi Jacob, que surpresa te ver aqui. Como sabia onde nos encontrar?
- Um palpite de sorte.
- Jacob! - Era ela, corada, alegre, correu me abraçar e aquilo, claro, me derreteu, ela fazia isso, sempre me desarmava, me aquecia e me refrescava ao mesmo tempo. - Você está bem!
- Por quê a surpresa? - Ela segurou algo que não deveria dizer, mas na verdade eu sabia, Alice deve ter contado a ela sobre a visão. - Como chegou aqui tão rápido?
- Isso não é importante, eu trago péssimas notícias.
- O que houve?
- O que aconteceu Jacob? - Carlisle perguntou preocupado.
- O pacto já era, Sam e o conselho não aprovaram seu plano Carlisle, se vocês voltarem serão como inimigos, ninguém será poupado - Lancei um olhar profundo em Bella, era ótimo ela ainda ser ela, mas ela precisava saber das consequências.
- O que faremos Carlisle? Emmet e loira surgiam na sala.
- Você tem certeza disso Jacob? - Carlisle perguntou com cuidado. - Porque isso significa que...
- É, tô sabendo. Vim avisá-los pois não quero que se machuquem - Encarei Bella novamente, era com ela que me preocupava mais.
- Nós vamos pensar em alguma coisa, deve ter algo que possamos fazer para evitar que a visão da Alice se concretize - Esme parecia sempre calma, ela veio me abraçar novamente com os braços duros envolta de mim. - Que bom que veio querido. - Dei um sorriso sem dentes e assenti com a cabeça, era engraçado como ela me fazia sentir desconfortável mas bem vindo ao mesmo tempo. - Agora venha comer, Bella estava justamente fazendo isso.
As acompanhei até a cozinha, Bella comia pequenos pedacinhos de pão temperado torrado enquanto Esme estava preparando o almoço, salmão fresco com legumes e pasta.
- Você está bem, está tudo bem de você estar aqui? - Bella parecia legitimamente preocupada.
- Não é como se fosse uma viagem de férias.
- Como Sam pôde negar o acordo, isso não me parece justo, pessoas vão morrer.
- Não é culpa dele, a situação toda é muito complicada Bella, não temos garantias nenhuma de que haverá menos destruição em qualquer uma das opções. Mesmo que eu queira acreditar que pode ser diferente.
- Certo gente, se sirvam, espero que gostem. - Esme terminou a refeição e nos deixou.
Não consegui me conter, as emoções conflitantes lutavam dentro de mim de forma violenta, não sabia se era o lugar, ela ou a situação, o sentimento de perda que senti naquele instante e no momento em que a vi me tomaram, todo o esforço que havia feito para lutar contra ela e deixá-la ir foi inútil e desapareceu.
- Bella - Agarrei seu braço - Você ainda não quebrou o trato, ainda pode voltar e ter a sua vida, por favor, volte comigo, você não precisa acabar como eles, você sabe o que vai acontecer.
- E você não tem escolha certo? - Ela disse num tom pesaroso.
- Por favor Bella, pense no Charlie, como vai ser para ele perder você. Volte, volte assim.
- Jake não é mais só uma escolha minha, os Volturi e essa situação toda, é porque ainda sou humana. Eu devo isso a eles, e a vocês, é a única maneira de todos vivermos.
- Bella isso não é vida, é isso mesmo que você quer, matar humanos para continuar existindo?
- Eles não matam ninguém Jake.
- Matam sim, é por isso que o conselho não aceitou o acordo.
- Não Jake, eles não vão matar ninguém.
- Bella, presta atenção, foi para isso que vocês vieram para cá, para eles poderem matar e se fortalecer para ter uma chance contra os Volturi.
- Não Jake, ninguém vai morrer. Não é isso que vai acontecer.
- Bella escuta
- Não Jake, venha ver. - Ela pegou minha mão e me levou para o andar de cima, no final de um corredor em que havia uma porta que levava a uma sala que mais parecia um frigorífico gelado, com outra porta de frigorífico dentro, uma mesa e alguns bancos altos no centro.
- Bella, se tem corpos aqui eu não quero ver, eu não posso ver! - Peguei em seus ombros e a virei para mim ainda segurando-a. - O que aconteceu com você, como pode aceitar isso assim?
-Jake, não é o que está pensando, olha. - Em um movimento brusco ela se desvencilhou de mim e abriu a porta frigorífica. - Olha, é assim que eles vão ficar mais fortes, é por isso que viemos para cá.
Haviam várias prateleiras dos dois lados de uma salinha minúscula, com muitas caixas com bolsas e bolsas de sangue que eu sabia que eram de humanos.
- Carlisle trabalhou por muitos anos no hospital do vilarejo, e tem muitos contatos, ele disse que esse aí não tem aproveitamento mais e por isso consegue sem prejudicar ninguém. Está tudo bem Jake. - Apesar de perturbador aquilo realmente tornava as coisas menos piores. - Se era esse o problema do conselho então está resolvido, certo? Os Cullen podem voltar não é? Jake? - Olhei para ela com pesar.
- Exceto por... - A abracei junto ao peito. - Bella, não faça isso, se você quer mesmo que todos fiquem bem, não seja como eles.
As emoções brigavam dentro de mim violentamente, eu sabia que não podia garantir que ela não se machucaria se ficasse e isso acabava comigo mas eu não conseguia aceitar o fato de que a matilha, e talvez eu próprio acabássemos com ela, isso era inconcebível. Me encontrava numa situação pior do que estava a apenas um dia atrás. O buraco em que me enfiava tinha areia movediça que me afundava mais a cada atitude que eu tomava. Senti seu coração acelerar e ela reagir, isso só tornava as coisas ainda mais difíceis, se o mundo acabasse ali naquele abraço eu morreria feliz, tê-la junto a mim e reagindo, era o melhor dos mundos, o problema é que ele não existia exceto ali naquele instante.
- Jake você sabia que ia acontecer, você precisa aceitar as minhas escolhas.
A afastei mas sem soltar seu ombros, só o suficiente para olhar em seus olhos. - Bella você não tem mais que fazer essa escolha, não tem nada a ganhar, só perder.
- Jake vai ficar tudo bem, o tratado não vai ser violado. Carlisle e os outros vão ficar fortes e juntos podemos vencer, tudo o que você precisa fazer agora é avisar o Sam para que não hajam mal entendidos.
- Eu não tenho mais uma ligação com Sam.
Ela me olhou confusa por um instante, e então com medo - Você não tem?
Pesaroso a soltei e respondi - Não, não mais. - Me sentei em um banquinho e a não a encarei, eu sabia em que ela estava pensando, no imprint mas eu não quis esclarecer, eu a amava e precisava salva-la, mas também sabia que poderia destruí-la então se ela pensasse assim talvez fosse menos doloroso. Ela me olhava ainda e o medo deu lugar a um olhar vazio.
- Jacob, vejo que Bella já lhe mostrou que o trato não foi violado. Será que poderia avisar ao Sam para que possamos voltar o quanto antes e nos prepararmos para proteger a cidade?
Respirei fundo e encarei Carlisle, seu semblante estava sério. - Vou precisar de um telefone Carlisle.
Ele pareceu não confuso, mas não apresentou objeção, saiu da sala e eu o segui, Bella ficou lá imóvel e com o olhar distante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua de açúcar
Fanfiction𝘾𝙪𝙧𝙩𝙖𝙢 𝙚 𝙘𝙤𝙢𝙥𝙖𝙧𝙩𝙞𝙡𝙝𝙚𝙢 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙦𝙪𝙚 𝙢𝙖𝙞𝙨 #𝙏𝙚𝙖𝙢𝙅𝙖𝙘𝙤𝙗 𝙚 𝙩𝙤𝙙𝙤𝙨 𝙦𝙪𝙚 𝙩𝙤𝙧𝙘𝙚𝙢 𝙥𝙤𝙧 #𝙅𝙖𝙠𝙚𝙡𝙡𝙖 𝙘𝙤nh𝙘̧𝙖𝙢 𝙚ss𝙖 𝙝𝙞𝙨𝙩𝙤́𝙧𝙞𝙖 𝙚 𝙥𝙤𝙨𝙨𝙖𝙢 𝙥𝙚𝙣𝙨𝙖𝙧 𝙣𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙖𝙘𝙤𝙣𝙩𝙚𝙘𝙚𝙧𝙞𝙖 𝙘�...