Espera

130 25 0
                                    

Enquanto corríamos pela mata até o campo os pensamentos de Leah, e também os meus, divagavam.

Bella era a peça central dos meus pensamentos. Mas depois de algumas torturas comecei a me distanciar deles, antes que eles me dominássem.

Estava prestando atenção aos pensamentos de Leah, ele pensava em Sam ainda, mas de modo diferente, era como se ela de alguma maneira estivesse conseguindo enxergá-lo com um real distanciamento. Não havia mais o sentimento de posse, mas ainda tinha muita amargura e sentimento de traição, mesmo que ela soubesse que ele não tinha escolha, e que se odiava por magoá-la.

- Jacob Black seu miserável! - Ela havia se dado conta de que eu a observava.

- Hahaha calma Leah! Você não costumava se aborrecer por a gente observar seus pensamentos hein! -Ela olhou para o chão e bufou. - De qualquer modo é melhor a gente se concentrar, de desatento já basta o Seth. Que se quer percebeu que estamos aqui.

Seth realmente levou algum tempo para perceber que o estávamos observando com atenção.

- Desculpa gente, estou muito ansioso.

- Ou você se concentra ou volta para a casa da mamãe.

- Você ouviu sua irmã, Seth. - Apoiei Leah, ela só queria o bem dele e eu não ia me intrometer.

Ficamos ali escondidos próximos da formação rochosa no campo, a postos ouvindo, espreitando, aguardando a chegada dos Volturi ou um sinal de Alice.

Ouvimos a chegada da matilha e em seguida dos Cullen's.

O cheiro deles estava ainda pior do que estava em Bela Bela quando eles haviam acabado de se encher de sangue humano, mesmo distante o cheiro queimava o nariz e doía dentro do cérebro, Leah e Seth também se incomodaram, mesmo Seth que é fã número um de vampiro estava achando aquilo difícil de encarar.

Eles se posicionaram espalhados no campo, nas posições combinadas e a matilha se dividiu, espreitavam nas bordas do campo.

Os primeiros raios de sol rasgaram o campo e alguns dos Cullen's brilhavam com a luz do sol, como milhares de diamantes.

- Parece um farol, não tem como os Volturi não verem isso. (Risos)

- Seth concentração!

Seus pensamentos voavam e Leah tinha que ficar mandando ele se concentrar.

Alice que estava no fundo do campo de repente sussurrou baixinho: - Eles estão vindo, mais cinco minutos, pelo leste.

Era possível cortar a tensão, o clima ficou pesado. Os Volturi se aproximavam, ia acontecer, chegara a hora da verdade e cada uma das vidas, ou existências ali poderiam mudar ou mesmo desaparecer, as matilhas inclusive, ainda eram dadas como certo que morreriam.

Foi impossível não lembrar dela agora, e eu sentia não apenas um vazio, mas era como se cada músculo do meu corpo implorasse para que eu desse meia volta e fosse em sua busca.

Mesmo que eu decidisse ceder a vontade instintiva de procurá-la quando um perigo tão iminente estava à sua procura, eu não poderia partir.

Para onde eu iria? Não tinha a mínima noção de por onde começar a procurá-la.

O sentimento de vazio se aprofundou e se juntou ao de desolação, não havia mais o que eu pudesse fazer, não sabia mais dela, não a veria mais. Me perguntei por um instante como tudo aquilo chegou até aquele ponto, o que foi um convite para todo um filme que se passou em meus pensamentos.

Cada suspiro, sorriso, esperança, desejo, necessidade, paixão, amor e então desgraça.

Tudo acontecera com uma virulência em minha vida que eu não seria capaz de explicar se tentasse.

Primeiro foi a minha mãe, que foi arrancada de mim tão cedo, depois, minhas irmãs, que encontraram um jeito de lidar com uma perda avassaladora e irreparável indo embora, a vinda da garota mais incrível para Forks.

E então a maldição, me arrancando um futuro maravilhoso e fácil, tão leve quanto respirar, como teria sido se o mundo fosse um lugar normal, sadio.

Porquê eu havia sido escolhido para ser um miserável? Porquê eu precisava passar por tudo aquilo?

E ela, porquê ela teria que passar por tudo aquilo? As visões da Alice iriam se cumprir? Todos morreriam? Eu morreria? Bella suportaria mais essa perda em sua vida?

Eram muitas perguntas sem respostas, a tristeza e o desamparo me acertaram como um tijolo direto em minha cabeça, tudo ficou branco, eu não ouvia nada.

...
...
...
...
...

- JACOB! JACOB!

- JAKE!

Aos poucos eu ouvia duas vozes me chamando.

- JACOB! JACOB!

- JAKE!

Eram Leah e Seth!

- JACOB isso não é hora de perder o controle! Concentre-se! Nós precisamos de você!

- JAKE você está bem?

- Estou bem gente! - Minha cabeça rodava um pouco e meus pensamentos ainda não se firmavam, eu não conseguia manter o foco.

- Jacob, os Volturi estão chegando. Eles vão nos atacar. As matilhas estão em perigo.

- Alice disse que eles vão chegar a qualquer momento.

Tentei manter o foco novamente e me concentrar mas o resultado não foi satisfatório.

- Emmet no canto direito na frente, Carlisle no centro, Jasper no canto direito.... - Leah começou a passar a formação e posição de cada um no campo, passando pela matilha de Sam e então por nós. Seth a seguiu passando a ordem de ataque e disse algumas coisas erradas, isso exigiu mais de mim, pois sabia que algo estava errado e foi preciso muito foco e atenção para descobrir.

- Obrigada gente, vocês são a melhor matilha que eu poderia querer. Saibam que eu não queria jamais estar nessa situação, nem ter matilha alguma, mas vocês fizeram isso ser bom de algum modo. E eu sou grato e me sinto honrado por lutar ao lado de vocês.

De repente Alice cochichou, e eles chegaram.

O cheiro queimou nossos cérebros imediatamente com ainda mais intensidade.

Um silêncio sepulcral abateu o campo, ninguém se movia, nem mesmo o som de nenhuma respiração, até os corações estavam quietos.

Vultos pretos passaram sobre nós indo em direção ao campo onde os Cullen's estavam.

Lua de açúcarOnde histórias criam vida. Descubra agora