Não é segredo algum

280 35 5
                                    

Seth e eu chegamos nos Cullen's pela manhã, Carlisle estava sentado ao piano com Esme, que nos olhou com ternura, eu não a via desde...o casamento. Me aproximei e ela se levantou, abriu os braços e me envolveu, aquele abraço apesar de gelado fisicamente era cheio de calor emocional o que me surpreendeu.
Levei os braços para abraçá-la de volta, foi desajeitado, nunca havia abraçado um vampiro, mas não era momento para deixar as nossas diferenças no caminho, ela havia perdido um filho o mínimo que eu podia fazer era retribuir um abraço.

Por um instante pensei em como seria tudo diferente se ao invés da loira eu tivesse acabado com Edward, eles não teriam essa simpatia por mim, e tão pouco eu por eles.
A vida é uma coisa louca mesmo.
Nada é como deveria ser, ou como parecia que deveria ser.

Trocamos um meio sorriso sem dentes, ela também abraçou Seth que foi bem menos desajeitado, ela nos sentou ao seu lado para assistir Carlisle.
Para minha sorte ele não tocou mais, eu realmente não precisava de uma melancólica música de piano para me lembrar da minha desgraça pessoal.

- Como vão Jake, Seth?

- Seguindo. Como vão os planos para a partida?

- Já está quase tudo pronto, partimos em alguns dias.

- Para onde vão?

- Inicialmente para o Canadá.

- Mas, pensei que os Volturi ficassem na Itália.

- E ficam mesmo. Mas primeiro vamos nos estabelecer e depois iremos até os Volturi. Alice precisa achar um lugar e estar segura primeiro.

- Porque, se ela não vai se opor em ficar com eles?

- Esse é o último recurso Jake. Vamos trabalhar para que não chegue a isso.

E talvez não chegue mesmo, Bella vai estar com eles, vai ser uma deles, assim lei nenhuma seria quebrada., Um final feliz para eles.

- Talvez não chegue mesmo.

- O que você quer dizer com isso?

- Bella quer muito ir com vocês, e não sei se é o certo segurá-la aqui.

Eles se olharam espantados.

- Se ela for vai ter que se tornar uma de nós.

- Se é o que ela quer...

- Jake nós pensamos que você... - Disse Esme.

- Eu amo a Bella sim! E é por isso que quero que ela seja feliz. - Eles pareciam pedras, mais do que o normal, era possível cortar a tensão na sala, mas eu fiz o que tinha que fazer, melhor eles saberem que vão ter mais um no clã e se prepararem. - É isso o que ela sempre quis, com ou sem ele é o que ela quer.

- Mas não é isso que Edward queria, ele nunca quis.

Revirei os olhos, aquele papo não me tocava, ele dizia não querer mas ia fazer e isso é o que realmente conta.

- Carlisle você queria ver o Seth? - perguntei.

- Sim, Seth. Você poderia nos contar exatamente tudo o que se lembra daquela noite?
Seth repetiu o mesmo que me contou, mas omitiu a parte em que eu mesmo iria arrumar briga com Edward para acabar com essa situação, ou eu a teria em minha vida ou não teria uma vida.

- Tem um detalhe que você não mencionou... - disse Carlisle com ar intrigado. Eu e Seth trocamos olhares, será que mais alguém lia pensamentos e ninguém havia nos dito nada? - Você disse que esbarrou o rabo num candelabro e ele caiu... - Seth assentiu com a cabeça - Mas não havia nenhum candelabro ali, Alice não colocou nenhum naquela passagem, ela garantiu.

- Mas era isso que estava... queimando - Seth teve dificuldades de encontrar a palavra certa, ele não queria ser insensível.

- Havia algo semelhante sim, mas a pergunta é como foi parar lá? - Carlisle calou um momento com os olhos distantes, o silêncio se seguiu por um momento até que Esme falou.

- Talvez a empresa de buffet tenha colocado?

- Nós precisamos averiguar isso.

- Carlisle, tem mais uma coisa que Seth não disse - eu o interrompi - Eu voltei porquê ia lutar por ela, um último esforço até às últimas consequências, ou a teria ou não teria porque que continuar aqui.

Seth tinha os olhos arregalados, parecia que iam saltar das órbitas, os Cullen's se olharam e num gesto que realmente me surpreendeu Carlisle disse:

- Isso não é exatamente uma novidade para nós Jake, todos sabemos dos seus sentimentos por Bella, e tudo que fez por ela. Acompanhamos Edward em sua decisão de deixá-la no passado, presenciamos a dor dele, sabíamos que você não estava passando pela fase mais fácil da sua vida. É claro que nós jamais iríamos quebrar o trato, ia acabar tudo bem de qualquer modo. - nesse momento ele lançou um olhar para o Seth que abaixou a cabeça. Eu deveria ter imaginado, eles se juntaram para evitar qualquer atitude minha aquela noite, por isso a matilha inteira estava lá. - Não se preocupe com isso.

- Mas foi uma atitude nobre nos dizer. Obrigada Jacob, significa muito para nós. - Esme usou uma voz doce e firme, se não fosse a dor desgraçada de perder a única mulher que amei, talvez isso fizesse eu me arrepender de ter planejado isso.

- Jake, eu preciso voltar, tenho obrigações na reserva, se não o Sam pega no meu pé.

Nós nos despedimos e saímos.
Seth foi o caminho todo calado, eu não o encarei, aguardando ele reunir coragem o suficiente, o que só aconteceu quando paramos na sua casa.

- Jake, cara, você já sabia, não sabia?

- Sabia do que Seth?

- Er...que o Sam nos fez ficar de vigia?

- Não é exatamente uma novidade para nós Seth - eu disse imitando a voz do Carlisle.

- Desculpa não ter comentado nada de que todo mundo estava aguardando a sua chegada de forma oficial. Foi mal.

- Relaxa Seth, não tem mais importância, em breve tudo isso vai estar acabado.

Então a ceninha de ontem não passou de uma desculpa para um sermão, que bobagem.

Montei na moto e fui para Forks, ver a Bella.

Lua de açúcarOnde histórias criam vida. Descubra agora