Respirando

130 28 6
                                    

Nossos corações batendo em uníssono me doía o peito e a mente, meu corpo gritava a cada passo que eu dava, me afastando do meu centro de gravidade, Bella.

Ao entrar na lancha o cheiro dos Cullen's me acertou, alcançando minha mente, não estava forte, mas era o suficiente para provocar meu cérebro. Avancei alguns passos para dentro avistando a cabina, porém não havia ninguém ali. Me virei indo para fora e acenei para chama-lá.

- O que houve?

- Não tem ninguém. Nada, eles não estão aqui.

- Mas..?

- Definitivamente eles estiveram aqui! Mas deve fazer algum tempo, o cheiro é suave e seria mais forte.

- Faz tempo que saíram?

- Não consigo dizer a quanto tempo.

Ela olhou na cabina atônita e tão incrédula quanto eu.

Me sentei no banco ao lado de fora da cabina encarando o mar, ela parou na porta me olhando, os dedos enfiados nos punhos, não a encarei, ela estava desconfortável eu não faria mais nada que piorasse aquilo. Ela deu um passo hesitante em minha direção e um braço se moveu.

Trinnn, trinnn, trinnn.

O som de um telefone soou.

Vinha de dentro da cabina.

Bella o encontrou em uma gaveta na mesa de comando.

- Alô!

- Bella!

- Alice! Onde você está?

- Bella, Jacob está aí?

- Está! Onde você está?

- Venham até Bela Bela com a lancha, na mesma gaveta onde estava o telefone está o manual, Jacob não deve ter problemas com isso.

- Onde Alice?

- O endereço está aí também. Você pode fazer isso?

- Sim. Alice você vai estar aí?

- Bella eu preciso desligar, depois nos falamos.

- ALICE!

Ela havia desligado.

Bella estava no telefone, seu coração pulando no peito, ela tremia e me olhou tristemente.

Levantei e a abracei, seus braços caídos junto ao corpo. Ficamos ali alguns instantes, nossos corações e respiração se alinharam. A bolha se formou ao nosso redor e por um instante o mundo todo desapareceu. Era um momento adequado para o nosso fim, eu a sentia, nós sabíamos exatamente onde estávamos, no ponto de ruptura.

Nenhum de nós parecia querer se mover, o próximo passo nos aproximaria do fim.

Respirei fundo, beijei-lhe o topo da cabeça e aliviei os braços.

- Ainda temos uma longa viagem, precisamos ir.

Ela me olhou com pesar.

- Bom, vamos ver como isso funciona. - Eu disse soltando a e me virando para o painel de controle.

Por um breve instante ela não se moveu, não disse nada, e fingi não ver seu desconforto saltando pelos poros.

Ela então caminhou até a popa e se debruçou no guarda corpo encarando o mar.

Levei mais tempo para ligar a lancha e entrar na rota do que o necessário, mesmo nunca tendo navegado antes aquilo não era um problema para mim, Bella precisava de um tempo e eu daria isso a ela, mesmo que ninguém dissesse mais uma palavra até Bela Bela isso não seria um problema, eu já havia dito tudo o que realmente precisava, agora bastava aguardar.

Após duas horas encarando o mar em silêncio, Bella veio se sentar dentro da cabina na cadeira de co-piloto. Apenas a olhei e sorri, não fazia ideia de onde estava sua cabeça naquele momento, o coração estava calmo, e acalmou o meu que correu para acompanhá-lo.

- Quanto tempo ainda?

- Aqui diz sete horas. - Ela não esboçou reação. - Você está bem?

Ela assentiu com a cabeça, mas não parecia presente.

- Será que tem algo comestível aí nesses armários?

- Ah, deve ter, Alice provavelmente pensou em tudo. - Ela disse despertando e levantando para averiguar.

De fato, haviam vários tipos de petiscos, em grandes quantidades, ela achou até um frigobar.

Bella falou pouco durante a hora que se seguiu, sempre com a boca ocupada, mesmo que fosse com uma migalha. Andava para dentro e para fora, ela era terrível nisso, escolhi não notar, as coisas já estavam difíceis o suficiente para nós, ela tinha muita coisa com que lidar.

Seguimos assim até a chegada do crepúsculo, o sol havia se posto e mais nada se via à nossa frente, apenas escuridão.

Bella então entrou na cabina, o semblante preocupado.

- Você promete cuidar do Charlie para mim? Vai ficar de olho nele?

- O Charlie jamais ficará desprotegido Bella, eu te garanto. - Eu não estava mentindo, Leah e Sam, ou Seth e Sam, fariam o melhor para cuidar da cidade. Sem nenhum Cullen por perto as coisas com certeza seriam mais tranquilas por lá, só não seria eu a fazer isso.
Ela saiu e entrou novamente.

- Jake, você acha que pode ser feliz? Feliz como era antes de...tudo isso?

- É difícil ser feliz assim, quando se é uma fera amaldiçoada. Mas a gente faz o que pode. - Eu disse tentando não deixar a conversa pesada.

- Amaldiçoada?

- É, você sabe, é uma coisa de lobo. - Eu ri sem vontade.

Ela calou por um instante, compreendendo a que eu me referia.

- Quando voltar, você... vai seguir com a sua vida, ficar bem, e ser feliz... não é?

- Não precisa ficar preocupada Bells, vou conviver com tantos vegetais quanto possível, eu prometo. (Risos) - Eu disse levando um snack de cheedar à boca fazendo graça.

- Jake, você, já...já teve o seu imprint, certo? - Ela disse pesarosa, era possível ver a sua luta interna, a culpa por sua partida a corroendo, aquilo me pegou de surpresa, por um instante eu não estava no controle.

- Eu já tenho toda a maldição de que preciso... mas não. - Eu disse sem encará-la. Nossos corações pulando no peito, eu não podia crer no que dizia, meu corpo me traíra outra vez.

Ela pareceu surpresa, seu sincopado acabara de mudar. O silêncio se abateu sobre nós novamente.

- Talvez fosse bom você dormir um pouco, não sabemos se, ou quanto teremos que andar até a casa. - Eu disse tentando tirar o foco da conversa.

Ela não ofereceu resistência, não que de fato estivesse cansada, mas seguir com a conversa seria demasiado difícil a aquela altura.

Lua de açúcarOnde histórias criam vida. Descubra agora