Bath

111 30 8
                                    

Como de costume chovia bastante naquela manhã. O cheiro de ovos e bacon do meu pai me sacudiam, não comer estava começando a me fazer falta, os cheiros eram realmente torturantes. Fiquei ali contemplando o barulho da chuva, e o pensamento de como as coisas já foram boas e como elas talvez fossem dali para frente.

Claro que eu teria que arrumar um jeito de lidar com o que estava prestes a acontecer, Bella iria embora com os Cullen's e eu não voltaria a vê-la. A tristeza me visitou, as palavras dela na noite anterior deixavam claro que ela também estava ansiosa para se ver livre daquilo tudo, e isso me torturou um pouco, e a tristeza foi ficando mais forte. Quando parecia que ia transbordar Bella surgiu em minha frente.

- O que houve Jake? Você está bem?

Por um minuto ela não se deu conta de que esperava uma resposta em vão, mas então correu para o quadro.

- Você está bem? Está com dor? Aconteceu alguma coisa??? Tá, tudo bem, entendi, uma por vez. Haam primeiro, você está com dor?

"Não"

- Você está bem?

"Sim"

- Aconteceu alguma coisa?

"Fui atingido por dois Sanguessugas nojentos e estou preso numa cama. Está tudo ótimo."

Ela mordeu o lábio inferior e apertou a mão que estava livre, hesitou dando um passo para frente e agitou as mãos no ar se arrependendo de ter perguntado. Se aproximou e com pesar me disse:

- Jake, vai ficar tudo bem, logo você estará de pé, e vai conseguir fazer tudo. A quase três meses atrás nós não sabíamos se você resistiria. Agora está aí conversando... mesmo que seja pelos olhos, é incrível você estar de volta... as coisas vão ficar mais fáceis agora.

Era tão bom tê-la comigo que por um instante até desejei não melhorar, ela era a minha brisa fresca e eu precisava muito dela agora. Ficamos assim por alguns instantes, eu deitado e ela me olhando, como se não precisássemos dizer nada para que nossos corações se alinhassem.

Alguém entrou pela porta da frente batendo a porta e fazendo com que nossa ligação se desfizesse.

- Cheguei numa hora boa!

- Sente-se, Jake ainda está dormindo.

- Não está não! Bella está conversando com ele.

Embry e meu pai conversavam na cozinha. Bella me lançou mais um olhar e se foi.

- Hey Bella, vai ficar para o showzinho?

- Oi Embry, que showzinho?

- Vamos dar banho no Jake! Não sei se você quer ver isso, vai ser constrangedor. Quill deve estar chegando, ele vai ajudar.

- Não, Bella vai passar na casa dela, Charlie pediu para dar uma passada lá. - A voz do meu pai era firme, ele sabia que Bella não tinha como discutir com ele.

Eles tomaram café, meu pai e Embry conversaram sobre a reserva, a matilha e o fato dele querer ir embora e a mãe estar tentando segurá-lo.

- Mas você tem certeza de que é isso que quer? Deixar tudo para trás?

- Eu não vou morrer, só vou ficar fora por algum tempo. Eu amo a reserva, mas não tem futuro para mim aqui. Quero estudar e fazer algo da vida...quem sabe Jacob não vá comigo. Ele não se inscreveu para nada, então o que vier é lucro. Certo Bella?

- Jacob não pode deixar a reserva, ele tem a alcatéia agora. - Meu pai disse com firmeza.

Um silêncio desconfortável se seguiu antes que alguém dissesse mais alguma coisa.

- Quill provavelmente esqueceu do horário, aquele cabeçudo!

No mesmo instante o telefone tocou, meu pai atendeu, era Quill com uma desculpa, a mãe da Claire precisou trabalhar num turno a mais e não poderia ficar com ela. Embry ficou sozinho.

- É... agora tô ferrado. Você não quer mesmo me ajudar Bella?

- Não! Vou ligar para os Clearwater's. - Meu pai disse prontamente, ele telefonou e Sue atendeu, respondeu rapidamente que ia mandar alguém. Por favor que não seja Leah, por favor que não seja Leah, eu repetia como um mantra em minha cabeça mentalizando Seth chegando e se juntando a Embry, os dois fazendo mais troça comigo que trabalhando, era o que eu tinha por hora e teria que servir.

Bella entrou rapidamente no quarto, pegou algo e então surgiu para mim.

- Eu volto logo. Espero que isso seja melhor que os banhos de espuma. - Ela se dobrou e carinhosamente depositou os lábios em minha têmpora, desejei com todas as forças poder senti-lo, mas me lembrei que se assim o fosse ela partiria, então desejei não sentir. Era como uma droga, que eu me pegava sempre querendo mais, mesmo sabendo que ela acabaria por me destruir. Fiquei aliviado por não poder falar, mas agora o motivo era outro, provavelmente não aguentaria aquele jogo e fazer a coisa certa, eu me afundaria mais, só iria me machucar mais e mais com aquilo.

Após Bella sair e Embry provavelmente acabar com todo o bacon com ovos, ele entrou no quarto e surgiu em minha frente.

- Hey Jake, o Quill não vem, você ouviu né! Seth está a caminho e vamos fazer isso. Só me faça um favor, afogue ele se tiver oportunidade (risos) seria um grande retorno para você (risos).

A porta da frente novamente se abriu e rangeu como se reclamasse daquilo. O cheiro de Musgo de Carvalho invadiu a casa.

- Leah! - Embry soltou exatamente no mesmo instante em que pensei.

O quão castigado eu poderia ser numa mesma vida, pensei, aparentemente não tem limites.

Ela entrou no quarto com jeito de poucos amigos.

- Vamos acabar logo com isso.

- Cadê o Seth? Porque ele não veio?

- Porque está ocupado de mais babando alguém.

- O que?

- É isso mesmo, ele está babando alguém agora. Vamos fazer o que temos que fazer certo? A água está pronta?

- Eu não sei, para ser sincero nem pensei em como fazer isso.

Primeiro ela respirou fundo depois bufou.

- Porque você está aqui mesmo Embry?

- Não seja tão mau humorada. Estou tão feliz quanto você, por você estar aqui.

Ela bufou novamente e saiu do quarto.

- Cara, cuidado, ela vai queimar você com a água quente. (Risos)

Leah voltou alguns instantes depois.

- Certo, levanta e ele e leva para a banheira, está enchendo, já está acabando. - Ela surgiu em minha frente, a cara menos carrancuda do que eu esperava. - Você me deve uma.

Ela me envolveu com o braço direito e o Embry veio com o esquerdo. Ao me levantarem fiquei preso nos cabos dos aparelhos, Leah e Embry se entreolharam, algo não havia sido planejado. Na verdade, nada ali parecia ter sido realmente pensado.

Lua de açúcarOnde histórias criam vida. Descubra agora