É fácil falar

292 37 2
                                    

Seth, Sam e meu pai me esperavam na frente de casa. Não era uma festa de boas vindas com certeza.

- Desculpa Jake!

- Tudo bem Seth!

- Que história é essa Jake de você provocar Edward no casamento?

- Fica fora disso Sam!

- Filho...

- Eu ia fazer o que qualquer um aqui faria, você é o último aqui que pode dizer alguma coisa Sam. Nós vivemos como vivemos por sua causa e nem por isso te culpamos, já que é UMA COISA DE LOBO.

- Jacob você não pode simplesmente começar algo para a gente terminar, temos um trato e é preciso respeitar isso, não seremos nós a quebrar o acordo.

- Que acordo é esse que permite que um humano seja mordido Sam? Hein, ou será que a vida dela é menos valiosa que a de qualquer um?

- É uma decisão dela, ela escolheu Jacob você precisa aceitar isso.

- Não quero saber. Já não importa mais.

Um breve silêncio se seguiu, o desconforto era recíproco.

- Você vai mesmo deixá-la ir embora?

- Você sabe muito bem que sim, é o correto a fazer, não faz mais diferença agora, e graças a você, eu já sei exatamente pelo que esperar, por uma vida miserável desejando alguém que não pode ter.

Ele engoliu seco, detestei ter que jogar na cara dele o que seu imprint faz conosco, não era culpa dele, mas também não era nossa.
Ele respirou fundo e disse:

- Você está certo Jacob, tem a oportunidade de fazer o que é certo. - Sam também era uma vítima, o destino também foi cruel de certa forma com ele, claro que mais com Leah, mas o peso que ele carrega também não é leve, enquanto Leah não encontrar seu imprint eles vão viver assim. Era exatamente o mesmo destino que me aguardava. - Eles vão embora logo, vai ser melhor assim para todo mundo.

Encarei ele duramente, é fácil para ele falar.

- Seth, amanhã cedo vamos ver Carlisle, ele quer conversar com você. - Virei e entrei, bati a porta com força.

Aquela ceninha me doeu a cabeça, eu precisava descansar.

Lua de açúcarOnde histórias criam vida. Descubra agora