Ponto de ruptura

116 26 2
                                    

E então pegamos o ferry para Victoria.

- Eu já volto Bells, vou ao banheiro.

Estar com Jake era incrível, poder ver o velho Jacob novamente era um privilégio que eu não tinha certeza se merecia.

Dei uma boa olhada no mar, o sol beijava sua superfície e as gaivotas brigavam na costa atrás de comida. Eu senti o sol tocar a minha pele uma última vez, aquecê-la, eu sentiria falta disso, como senti nesse tempo todo em Forks...mas antes havia uma compensação que equilibrava bem as coisas, muito bem aliás.

Tudo que havia me levado até aquele momento era surreal, coisa de livro infantil, fantasia e eu jamais acreditaria em absolutamente nada daquilo se não houvesse acontecido diretamente comigo. Em pouco tempo eu seria eterna, e nada daquilo faria muita diferença em minha vida, seria como se tudo houvesse acontecido num instante, e então findado.

Me virei para o saguão e encontrei um acento duplo confortável, o estofado estava bom e não tinha como ninguém se sentar próximo a ele, então me sentei para esperar Jacob, que logo apareceu. Quando cruzamos olhares eu sorri com a ideia de poder continuar com ele só para mim, mesmo que só mais algumas horas, então bati a mão no acento vago ao meu lado para que ele se sentasse comigo.

- Quanto tempo ainda?

- Duas horas mais ou menos. Cansada?

- Não! É mais tempo para eu passar com você. Não tem como me evitar em uma balsa. (Risos)

Então ele se virou para me encarrar, passou um braço pelo encosto da cadeira na altura dos meus ombros, a proximidade tão íntima com Jake nunca me incomodou, ele era doce e a sua energia magnética, meu coração se alegrava com sua proximidade, era um lugar seguro e familiar, como se nada pudesse me alcançar ali.

- Me desculpa Bella. As coisas não estão exatamente fáceis na reserva...eu sinto muito por você não ter se sentido bem vinda. Eu sinto muito. Você é muito importante para mim e sabe disso. Sou muito grato por tudo o que você fez.

Suas palavras me acarinhavam, eu queria acreditar na verdade que elas exalavam.

Jake desceu a mão até meu ombro e me fez pender para o seu lado, me deu um leve beijo no topo da cabeça, como se me abençoasse. Me aninhei ao seu lado e seguimos assim, apenas um ao lado do outro, sem dizermos mais nada, até o porto em Victoria.

Ao chegarmos na baia de Victoria Jake perguntou sobre Alice.

- Bella, Alice vai nos encontrar aqui?

- Acho que não. Disse apenas para irmos até Bela Bela. Porque, o que está acontecendo?

- O cheiro deles está aqui. - Ele disse, firme e preocupado.

- Alice?

- Eu não tenho certeza. Está sutil, mas com certeza são eles. - Seu semblante havia mudado, não era mais sereno, estava até um pouco carrancudo. - Fique perto de mim, pode ser um truque dos Volturi?

- Por isso Alice mandou você? - Ela teria visto que os Volturi estavam me rondando?

- Talvez. Venha, vamos tentar descobrir de onde vem o cheiro. - Jake pegou em minha mão, senti uma onda elétrica quente percorrendo todo o meu corpo, a sensação era de uma leveza quente, me senti segura sem sequer me sentir ameaçada realmente.

Então era por isso que Alice havia mandado Jacob, para garantir que dessa vez eu seguisse mesmo com o plano, chegasse a salvo. Me senti grata por ela ter pensado e agido para que as coisas fossem assim, Jacob realmente me fazia sentir segura, mesmo quando ele não tinha a intensão, e poder passar as últimas horas da minha vida com ele... era incrível. Senti uma pontada em minha ferida, ela me doeu tão fundo como não doía a tempos, mas eu não compreendia o motivo, Jake estava comigo e com ele sempre as coisas eram mais suportáveis, ele era uma... capa protetora que amenizava todos os impactos. Num movimento instintivo e ridículo sacudi a cabeça para tirar os pensamentos dela e voltar o foco para a realidade, precisávamos encontrar os Cullen's.

- Olha Jacob! Ali, é a pequena lancha da Alice!

Uma pequena lancha branca, com o nome Alice gravado na popa, estava parado do outro lado da baía. Reluzia, novo em folha, era a lancha que ela usou para me trazer a Bela Bela da última vez.

- Vamos lá ver! - A excitação me tomou, veria Alice depois de tanto tempo, poderia finalmente puder agradecê-la... Por tudo. Então me lancei em direção a lancha.

- Caaalma! - Porém Jacob na outra ponta de meu braço me segurou, e puxou-me de volta. - Vamos devagar e com cuidado, se o cheiro mudar a gente para!

Um pouco a contra gosto concordei, Alice mandou Jacob por uma razão, era melhor ouvi-lo. Avançamos tensos contornando a baía.

A poucos metros da lancha Jake parou. Seu olhar foi de atento para fixo, e então para perdido. Ele ficou assim por alguns instantes. Olhei em volta procurando algo que talvez não tivesse notado, mas não vi nada que pudesse ter causado esse estado, após mais um instante o desespero começou a me tocar, Jake não respirava, seu peito se movida muito lentamente, seu corpo estava rígido e ele não se movida, eu nunca o tinha visto daquela forma. Ele teria visto alguém, algum Volturi estaria por ali? Ele não parecia estar bem.

- Jake? - Sacudi seu braço - Jake, são eles?

Levou ainda um instante para que ele me respondesse.

- Bella, espere aqui!

- O que? Porque? Jake o que houve? - E novamente, sem nenhuma explicação ele estava agindo estranho, mas eu precisava de respostas.

- Confie em mim tá legal?

- O que houve? Hei!

Abruptamente Jacob se virou para mim, com as duas mãos segurou meu rosto. Mas então falou com uma voz calma e serena que me surpreendeu.

Lua de açúcarOnde histórias criam vida. Descubra agora