Ainda entorpecida só consegui olhá-lo, que entendeu e prosseguiu me soltando e se virando para o painel de controle.
- Bom, vamos ver como isso funciona.
Por um momento não consegui me mover, não disse nada, o desamparo me saltando pelos poros.
Então caminhei até a popa e me debrucei no guarda corpo, o mar estendendo-se sob meus pés, a água dançando tão perdida quanto eu, se chocando, se atirando para todos os lados com a ação dos motores era como meus pensamentos que começaram a aparecer, Edward na clareira, no meu quarto, no Volvo...no altar...
Uma vida simplesmente perfeita, ao lado da minha alma gêmea...que nunca iria acontecer. As lágrimas rolaram imperiosas através de meus olhos, a ferida em meu peito cavou tão fundo que me arrancou o ar, e precisei firmar os pés para não ser jogada na água fria do pacífico. Perde-lo para sempre era absurdamente tão difícil que eu não me permitia pensar nisso... e se não fosse Jacob eu certamente não teria resistido, mesmo que ele não estivesse consciente a maior parte do tempo, tê-lo ali, ao meu lado, dormindo profundamente, sua mente passeando pela vastidão onde eu jamais poderia alcança-lo, já era o suficiente. Cuidar dele ou ser cuidada por ele mesmo que não estivesse consciente me salvou. Ele me salvara de tantas formas que se quer podia imaginar, sem ele eu simplesmente não poderia continuar, assim como agora, sem ele, não teria como chegar até Bela Bela...como Alice foi capaz de fazer isso comigo, me jogar aos meus piores demônios, enfrentar a perda de Jacob e encarar a perda de Edward, ela não era capaz de perceber o quanto aquilo era dolorosamente difícil?
Continuar era um abraço eterno em Edward em quem ele era, em quem ele me transformaria, em quem teríamos sido, eu o imortalizaria em mim, para a eternidade, como teríamos sido, teríamos sido assim, para sempre. Uma última gota deslizou vagarosa pelo meu rosto, solitária chegando pronta para se jogar na água, a ideia de segui-la me passou rapidamente pela mente e por um breve instante foi sedutora, então novamente eu estava sendo salva, por aquele que sempre esteve ali mesmo que inconsciente. O cheiro de Jacob veio trazido pela brisa, me arrancar do guarda corpo, me voltando para o centro da cabina. Avistei Jacob ali sentado, sereno olhando a vastidão azul que nos cercava, e me senti grata por ter cruzado com ele breve na vida, tivemos ótimo momentos, e por toda a compreensão que ele sempre teve, me deu todo o espaço de que eu precisava.
Ele me sorriu e apenas o seu sorriso me aqueceu, me acalmou, era como o sol da manhã me saldando.
- Quanto tempo ainda? Perguntei.
- Aqui diz sete horas. - Não era muito tempo, ou era, já não tinha certeza. - Você está bem?
Jacob perguntou com a voz distante, ou era apenas eu, o som do motor, o silêncio, tudo parecia um pouco distante. Apenas assenti com a cabeça.
- Será que tem algo comestível aí nesses armários? - Sua necessidade precisando ser saciada e isso me trouxe novamente para a realidade, finalmente algo que eu poderia fazer por ele.
- Ah, deve ter, Alice provavelmente pensou em tudo. - Me levantei para vasculhar os armários na grande bancada que rodeava a cabina, encontrei até um frigobar obviamente recheado, Alice havia mesmo pensado em tudo.
Comemos o que Alice havia deixado e falamos pouco, Jacob provavelmente absorto, ou apenas cansado, eu não tinha capacidade a essa altura de lê-lo, estava mentalmente cansada e, sobretudo confusa, sentia-me desolada, como se estivesse em um cruzamento e os dois caminhos a minha frente eram igualmente complexos, em nenhum deles haveria volta.
Alice me colocara numa situação que era incompreensível de tão terrível, saí de Forks determinada, era o destino que eu havia escolhido, abraçar Edward para eternidade, mas agora eu não podia afirmar mais nada. E por mais que eu andasse para os lados no pequeno espaço da lancha, eu não saia do lugar e mais questões apareciam para me confundir.
Charlie era um ponto frágil, ele vivia completamente alheio no mundo mágico que o cercava, mesmo que nada houvesse acontecido a ele por todo esse tempo agora era diferente, os Volturi não só conheciam a área como também foram derrotados ali, aquilo não passaria impunemente, e ainda tinha a mim, aquela que havia tido uma segunda chance para ser transformada e não havia cumprido com o seu destino. Eles voltariam com certeza e o meu cheiro os levariam até Charlie.
Os lobos certamente cuidariam dele... se colocando em perigo... sem os Cullen's eles seriam capazes de deter os Volturi? Eles teriam oportunidade para se preparar? Eles se colocariam em perigo mais uma vez por mim e alguém poderia ser morto na próxima vez... Jacob? Eu destruiria tudo que estava deixando para trás?
Quando me dei conta de que o crepúsculo havia chegado e eu não enxergava mais nada à frente apenas a escuridão, entrei na cabina junto a Jacob.
- Você promete cuidar do Charlie para mim? Vai ficar de olho nele?
- O Charlie jamais ficará desprotegido Bella, eu te garanto.
Jacob certamente cumpriria com a promessa, mas isso o colocaria ainda mais em perigo, eles não teriam que enfrentar nada disso se não fosse por mim. Eu não tinha o direito de exigir isso deles, principalmente de Jacob, ele teria agora o seu futuro o esperando, eu não podia esperar que ele montasse guarda na casa de Charlie. Mesmo que ele prometesse e fizesse isso de bom coração eu o obrigaria a passar novamente por algo que não era de modo algum sua obrigação. Quantas vezes eu ainda poderia impor a Jacob a infelicidade? Como ele poderia ser feliz assim, ou eu mesma? A vida realmente havia sido difícil conosco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua de açúcar
Fanfiction𝘾𝙪𝙧𝙩𝙖𝙢 𝙚 𝙘𝙤𝙢𝙥𝙖𝙧𝙩𝙞𝙡𝙝𝙚𝙢 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙦𝙪𝙚 𝙢𝙖𝙞𝙨 #𝙏𝙚𝙖𝙢𝙅𝙖𝙘𝙤𝙗 𝙚 𝙩𝙤𝙙𝙤𝙨 𝙦𝙪𝙚 𝙩𝙤𝙧𝙘𝙚𝙢 𝙥𝙤𝙧 #𝙅𝙖𝙠𝙚𝙡𝙡𝙖 𝙘𝙤nh𝙘̧𝙖𝙢 𝙚ss𝙖 𝙝𝙞𝙨𝙩𝙤́𝙧𝙞𝙖 𝙚 𝙥𝙤𝙨𝙨𝙖𝙢 𝙥𝙚𝙣𝙨𝙖𝙧 𝙣𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙖𝙘𝙤𝙣𝙩𝙚𝙘𝙚𝙧𝙞𝙖 𝙘�...