Carlisle me levou ao andar de baixo em uma sala que parecia ser um escritório - Fique a vontade Jake. - Me mostrou o telefone e saiu.
Liguei para minha casa.
- Alô?
- Oi pai sou eu, Jake.
- JACOB, você está bem? Onde você está?
- Estou bem pai! Estou com os Cullen...
- Jacob o que você fez?
- Escuta pai. Os Cullen não vão matar nenhum humano, o Carlisle conseguiu com um amigo sangue que não tem mais serventia em um banco e eles vão usá-lo. O tratado não será quebrado.
- Então eles vão voltar?
- Sim, mas precisam que Sam saiba que o tratado continua em pé.
- Jacob você vai voltar né? Para matilha?
- Não sei pai, mas eu não vejo isso acontecendo.
- Jacob, Seth e Leah deixaram a matilha para seguir você, Sue disse que eles não conseguiram falar com você, todos estávamos preocupados.
- Quando isso aconteceu?
- Agora pela manhã, Seth e Leah discutiram a noite toda e agora cedo eles disseram ao Sam que estavam saindo para se juntar a você, que não seguiriam mais ele.
- ...
- Jacob, Jacob?
- Estou aqui pai.
- Você precisa voltar e reunir a matilha, nós precisamos mais do que nunca nos unir, defender a tribo.
- Eu vou falar com eles pai. Tenho que ir agora.
- Jacob, quando os Volturi vão chegar aqui?
- Eu ainda não sei, vou descobrir e aviso vocês.
- Eu te amo filho, volta para a casa.
- Eu também te amo pai. Tchau.
Leah e Seth deixando a matilha de Sam? Para me seguir? As coisas estavam indo cada vez piores, então agora eu era alfa de uma matilha sendo que não queria nem estar em uma. Respirei fundo, precisava falar com esses dois cabeças ocas, eu não seria alfa de ninguém, meus problemas já me bastavam. Meu estômago resmungou, e a comida da Esme me pareceu ainda mais deliciosa agora.
Voltei para a cozinha, Bella estava ali comendo. Me sentei ao seu lado e voltei a comer. Ficamos assim em silêncio por alguns instantes, eu a vi abrir a boca algumas vezes para falar mas ela não falou.
Esme entrou na cozinha, com aquele costumeiro sorriso doce.
- Jacob, será que você poderia me fazer uma gentileza? - Assenti com a cabeça. - Ir até o pier e me trazer alguns salmões bem bonitos para o jantar? E na volta pegar essa listinha na mercearia? Bella você pode acompanhá-lo?
- Claro Esme, agora? - Bella respondeu.
- Por favor, vou começar assim que vocês chegarem, farei alguns sushis para o jantar.
- Tudo bem, vamos Jake?
Nos levantamos e saímos pela porta da frente.
Após alguns passos encabulados pelo silêncio que começava a ficar desconfortável perguntei: - Não vi a Alice, ela e o esquisito do marido não vieram com vocês?
- Vieram sim, mas não ficaram. Alice disse que voltaria antes de partirmos.
- E quando vai ser isso?
- Acho que só ela sabe (risos).
- E quando os Volturi vão chegar em Forks, ela disse?
- Em quatro dias.
- Preciso avisar a matilha, ainda mais agora....
- Ainda mais agora porquê?
- Leah e Seth deixaram a matilha do Sam.
- Nossa, e porquê?
- Divergências sobre o tratado.
- É, as vezes você precisa defender o que acredita.
- Você não avisou Charlie que partiu né?
Ela deu um pulo como se tivesse tido uma grande ideia.
- É por isso que você veio, Charlie mandou você!
- Charlie nem desconfia que estou aqui. Mas com certeza deve estar muito preocupado, você devia falar com ele.
Consegui deixá-la culpada, quem sabe agora ela ligue para ele, seu semblante mudou drasticamente, cabisbaixa olhando para baixo, parecia até que estava lembrando do falecido, desejei que o esquisitão do Jasper estivesse ali.
- É bonito aqui né? - Tentei mudar o foco.
- É, é sim.
- Como é Jacksonville?
Ela me olhou surpresa e desconfiada.
- Er, é legal, talvez você fosse gostar, tem muito sol e calor.
- Quem sabe, se tudo isso acabar bem, eu não vou lá para conhecer. Ela me olhou intrigada, e corou, mudar de assunto deu certo, a fez esquecer seja lá o que estivesse pensando. - A Renê gosta muito.
- É (risos) ela gosta sim, adora uma praia quente.
Chegamos ao pier, escolhi alguns salmões e entreguei à moça que atendia, ela sorriu e eu sorri de volta.
- Você escolheu bem. - Eu apenas sorri - O que você vai fazer com eles?- Hum sushi.
- Eles estão ótimos, já experimentou o Salmão BC? - Fiz que não com a cabeça. - É uma delícia, carameliza algumas cenouras e o salmão e acompanha picles, você vai adorar.
- Parece bom - Tentei parecer simpático, paguei e ia me despedir.
- Pois leve esse aqui para isso, é cortesia. - A moça sorriu.
- Muito obrigada! Tenha um bom dia! Obrigada!
- Tchau tchau.
Bella que estava há alguns passos de mim deu um sorriso torto e disse: - Deve ser bom esse... salmão BC.
- É, será que Esme sabe preparar?
- Tenho certeza de que ela dará um jeito.
Ouvi Bella reagir, seu coração acelerar, não entendia o motivo e isso me intrigou. Caminhamos até a mercearia e compramos o resto da lista. No caminho de volta meu nariz começou a arder, um cheiro extremamente forte de vampiro, e estava incrivelmente mais forte do que quando cheguei e os Cullen's não costumam ter esse cheiro. Volturi! Parei repentinamente na rua, Bella se assustou.
- O que foi Jake?
- Bella tem algo errado.
- Porquê?
- O cheiro de vampiro, está diferente, terrivelmente mais forte, não é o mesmo cheiro deles.
Ela teve o impulso de ir em direção da casa, a segurei pelo braço.
- Espera, não sabemos o que é, podem ser...- O que Jacob?
- Os Volturi? - Ela se impulsionou mais ainda tentando se soltar. - Bella espera, eu vou ver o que é primeiro.
- Jake eles vieram por minha causa, eu tenho que ir lá, é a mim que eles querem, eles podem machucar os outros. - A segurei pelos ombros e a olhei nos olhos.
- Eu vou checar se são eles, você espera aqui eu já volto, pode ser perigoso!
Muito a contra gosto ela esperou, eu corri na direção da casa, o cheiro só ficava cada vez mais forte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua de açúcar
Fanfiction𝘾𝙪𝙧𝙩𝙖𝙢 𝙚 𝙘𝙤𝙢𝙥𝙖𝙧𝙩𝙞𝙡𝙝𝙚𝙢 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙦𝙪𝙚 𝙢𝙖𝙞𝙨 #𝙏𝙚𝙖𝙢𝙅𝙖𝙘𝙤𝙗 𝙚 𝙩𝙤𝙙𝙤𝙨 𝙦𝙪𝙚 𝙩𝙤𝙧𝙘𝙚𝙢 𝙥𝙤𝙧 #𝙅𝙖𝙠𝙚𝙡𝙡𝙖 𝙘𝙤nh𝙘̧𝙖𝙢 𝙚ss𝙖 𝙝𝙞𝙨𝙩𝙤́𝙧𝙞𝙖 𝙚 𝙥𝙤𝙨𝙨𝙖𝙢 𝙥𝙚𝙣𝙨𝙖𝙧 𝙣𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙖𝙘𝙤𝙣𝙩𝙚𝙘𝙚𝙧𝙞𝙖 𝙘�...