Pov. LizaDepois da conversa com Alice a manhã passou tranquila, meu pai mal falou comigo, ele estava bem estranho. Na hora do almoço ele sutilmente disse que queria caçar comigo mais tarde, e isso me deixou dividida.
Era exatamente o que eu não podia fazer. Caçar, correr, matar, beber sangue, me expôr... Enquanto provavelmente estava sendo vigiada. Mas eu não podia dizer não.
"Você prometeu" - Li a mensagem de Nícolas enquanto assistia a última aula. Ele ouviu o pedido do meu pai e o meu sim silencioso.
"Não podia dizer não. Por conta disso tudo ele mal está falando comigo desde que chegou." - eu respondi e o vi revirar os olhos ao ler. "Só dessa vez..."
"Vou estar por perto rondando a área. Tome cuidado." - eu sorri com sua resposta.
Não devia ser fácil cuidar de mim, eu sempre dava um jeito de quebrar as regras. Mas eu não podia evitar essa caçada com o Sr. Edward agora a tarde.
A aula passou rápido, durante todo esse período eu e Nícolas nem se quer trocávamos olhares.
Era difícil, eu o sentia perto de mim, meu coração acelerava quando ouvia sua voz, mas mesmo assim tinha que fingir demência sobre sua existência.
Assim que o professor encerrou a aula eu o vi saindo e indo diretamente para floresta. Eu iria caçar e a única certeza que eu tinha é que eu seria vigiada.
Onde quer que ele estivesse, sabia que estaria ouvindo.
Meu pai estava sozinho na porta da faculdade me esperando quando sai. Sua postura séria e tensa demonstrava que nos não íamos só caçar. Estranhamente ele não disse nada quando me viu, só fez um gesto para que eu o seguisse, e eu o fiz.
Detestava esse clima estranho. Me deixava estranha também, ficava sem saber como agir.
Eu sabia que ele queria e precisava caçar, mas aquilo estava me matando...
-Pai - o chamei.
Já estávamos correndo entre as folhas secas da pequena mata atrás da faculdade. As árvores molhadas da garoa agora me lembraram forks. Ele parou e me encarou.
-Está magoado?
-Você está mesmo perguntando o que estou sentindo? - disse seco e aquilo me pegou de surpresa. - Você não parece a mesma pessoa.
Ok. Ele não estava feliz com a Elizabeth que encontrou aqui. Essa conversa vai ser mais difícil do que eu pensava.
-É, você não faz ideia - concordei - Mas não entendo o que eu te fiz. Mal falou comigo desde que chegou...
-Você mal falou conosco desde que chegamos.
-Vocês chegaram em um momento que não dá pra eu dar muita atenção. - ele me olhou de cima a baixo desconfiado e balançou a cabeça irritado. - Qual o problema?
-Eu não sei, porque não me diz você? - ele cruzou os braços e agora parecia estressado. - Sua mãe disse para não ficar perguntando, mas porque conta as coisas a ela e não pra mim?
Isabella Swan.
Revirei os olhos. Essa mudança repentina dela de querer voltar para forks, deve ter feito ele questiona-la sobre isso e ela não falou nada.
-Eu não conto, ela adivinha muito bem, você sabe. - meu pai me olhava com dureza em seus olhos dourados, a pose estressada não condizia com o que ele estava sentindo agora. Preocupado, traído, ansioso... - Papai, me desculpa se não posso ser sincera como você gostaria que eu fosse. Sei que estou estranha, que as coisas parecem diferentes, mas a questão é que eu cresci. Você e mamãe fizeram um bom trabalho, sou uma mulher agora. Tenho meus próprios problemas, sei que querem me proteger, mas tem coisas que não dá...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Irmã de Renesmee
FanficQuem diria que naquela lua de mel Bella não estaria grávida somente de Renesmee, mas sim de gêmeas. Nessie nós já conhecemos, agora é a vez da nova Cullen. Elizabeth Marie Cullen, ou para os íntimos, apenas Liza, é uma adolescente que não se encaix...