Inimiga da paz

716 70 1
                                    

Eu não sabia o que era dormir em paz a meses. Eu estava esgotada.

A paz definitivamente parecia ser minha inimiga

Óbvio que eu não ia esperar flores depois do que fiz. Porém essa era a primeira vez que ameaçavam meu bebê, que mal tinha tamanho e já estava sendo caçado.

Condenado pelas minhas atitudes. Que ótima mãe eu sou.

Só de visualizar em minha mente algo de ruim acontecendo com ele por minha causa, eu fervia de ódio de mim mesma por ser assim, tão irracional e impulsiva.

Sim, era minha culpa. Mas eu ia direciona-la a quem merecia.

Ícaro.

Nada disso estaria acontecendo se ele não tivesse me sequestrado. Eu não estaria sendo ameaçada enquanto estava grávida. Que no caso esse deveria ser o período mais feliz e tranquilo da minha vida. Bom, é o que dizem...

Quando Nicolas souber disso, não vai me largar por um segundo, não que eu ache ruim, mas ele tem outras prioridades agora. Não quero sua preocupação voltada para mim.

Só foi eu pensar sobre essas coisas que senti a presença de minha mãe em meu quarto. Mas eu estava tão atônita que não conseguia me mover.

Eu estava de frente para a parede ainda, encarando aquele papel como se ele fosse o culpado de todos os meus problemas.

Sem falar nada ela me encarou por alguns segundos, puxou o papel da minha mãe e o leu.

–Elizabeth! – Exclamou assustada.

–Me deixa sozinha – Pedi sem olhar para ela.

–Mas minha filha...

–Por favor, mãe.

Assim que ela saiu do quarto eu entrei em crise e tive um leve surto.

Me perdi em lágrimas silenciosas, porém que estavam doendo em todo meu ser.

Tudo isso era minha culpa.

[...]

Pov. Nicolas

Assim que voltei a Forks fui para o hotel onde minha família estava hospedada. Eles queriam saber notícias sobre Lauren.

Já faziam alguns dias desde o resgate de Elizabeth. A princípio eles foram comigo procurar por ela, mas depois voltaram e eu fiquei por la sozinho mais alguns dias.

–Nicolas, meu filho – Sarah me recebeu em seu quarto me abraçando.

–Oi mãe.

–Entre, vamos. – Pediu ansiosa.

Eu entrei no quarto enquanto ela fechava a porta. Meu pai apareceu logo em seguida.

–Demorou para voltar – disse ele – Como está Elizabeth?

–Ela e o bebê estão ótimos. Está tudo bem.

–Graças a Deus. – Sarah disse pegando um copo de Whisky. – Fiquei tão preocupada. Saber que ela lutou daquele jeito estando grávida do meu neto. Uma loucura.

-Uma loucura foi a história completa, Lauren ter ajudado ela. Isso ainda me parece estranho – Meu pai suspirou.

-Só para você? – Eu perguntei soltando um riso estressado. – Tem noção que tive que passar por cima do meu orgulho depois de anos brigando com ela, agora tenho uma dívida impagável com essa mulher?

-Ainda estou digerindo isso – Lucinda entrou no quarto batendo a porta. Ela estava de mal humor. – Achou ela?

Lucinda não estava muito animada com a situação da Lauren. Lucy era minha companheira e minha protegida também, ela sentia ciúmes e raiva da irmã e não estava disposta a perdoa-la por tudo que fez comigo tão facilmente.

A Irmã de RenesmeeOnde histórias criam vida. Descubra agora