O Nosso proposito

530 39 2
                                    

[Especial de capas - últimos 7 capítulos da história]

Ariel

Se passaram algumas semanas desde a nossa decisão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Se passaram algumas semanas desde a nossa decisão. Tentamos tomar as rédeas sozinhos, mas não estava dando certo. Então, hoje deixei Nícolas e Lucy cuidando do bebê, enquanto eu e Lauren fomos resolver a primeira parte do nosso plano.

Conversar com minha tia.

Nos encontramos Alice, em um restaurante mais íntimo em Port Angeles.

Contamos tudo a ela.

Nosso plano, os motivos de tudo, e o porque precisávamos dela. Ela não falava, nem se quer esboçou reação, só se manteve quieta escutando tudo com os olhos vidrados.

-E? - Lauren perguntou ansiosa quando terminei de falar.

Ela ainda não dizia nada.

Segundos depois, eu tive que bater na mesa para ela acordar.

-Desculpe, estou absorvendo toda a informação. - Disse se ajeitando na cadeira.

-Precisamos de uma resposta. - Lauren insistiu.

Alice suspirou colocando os braços em cima da mesa e olhando para nos duas.

-Então vocês querem minha ajuda para caçar Ícaro em minhas visões? E vigia-lo?

-Isso - respondemos.

Alice balançou a cabeça em negação, depois fechou os olhos colocando a mão na testa.

-Você me odeia, só pode. - Disse brava.

-Alice, você não entende... - comecei a dizer, mas ela me interrompeu.

-Eu entendo sim. Entendo o seu propósito e o seu acerto de contas... - Disse olhando de mim para Lauren, respectivamente. - Eu entendi muito bem Liza. Mas você e Nessie por muitos anos foram a nossa razão e o nosso propósito. De nos mantermos unidos e sermos uma família, proteger e criar vocês. Você não entende o que vai fazer com essa família se morrer. Se embarcar naquele avião e não voltar mais.

-Acha que eu não sei? Alice, eu estou deixando meu filho para trás, tem noção disso?

-E você tem noção do que vai acontecer comigo se tudo isso der errado? Quando souberem que me envolvi e não contei a ninguém? Você não calculou bem as consequências disso tudo para mim Liza.

Sobre isso, eu não tinha como rebater. Se tudo desse errado, provavelmente colocariam a culpa em Alice, e ela mesma não se perdoaria por ter me permitido fazer e ainda ter ajudado.

Eu entendia o lado dela, mas isso não mudava nada para mim. Eu ainda estava certa de que esse era o certo a se fazer. E eu ia fazer. Custe o que custar.

A Irmã de RenesmeeOnde histórias criam vida. Descubra agora