Ativou meu radar - parte 2

888 92 4
                                    


Respirei fundo encarando rosto por rosto ali, e dei um passo a frente me sentindo vigiada por aqueles olhos vermelhos.

—Há que devo o desprazer de vê-los novamente? – Perguntei.

Caius não perdia o hábito desnecessário de me observar como um psicopata lunático.

Aro riu da minha pergunta sem se incomodar com a minha falta de afeto.

—Na verdade, viemos fazer uma visita aos Roller - ele explicou andando de um lado para o outro. - E tivemos essa coincidência incrível em encontra-las aqui.

Agora foi a minha vez de rir, apesar de eu não achar graça nenhuma em sua abordagem ridícula, e nem um pouco convencivel.

—Você não perde essa mania, não é. Nunca te ensinaram que mentir é feio? – assim que ele ouviu o que eu disse seu sorriso se desfez. Parece que ele esqueceu com quem estava falando. - O que acha de começarmos de novo, sem você mentir para mim?

—Como ousar pensar que Aro Volturi estaria mentindo... - Alec se intrometeu se dirigindo a mim e eu o fuzilei com o olhar.

-Não falei com você, não dirija a palavra a mim - Renesmee pigarreou atrás de mim, como quem diz "relaxa" - Aro sabe muito bem com quem ele está falando. Não vem com esse papo de coincidência. Eu sabia que viriam, uma hora antes de chegarem aqui.

—Porque nossas conversas sempre são assim? Nunca temos um momento agradável? – Caius se intrometeu tentando apaziguar a situação.

Eu revirei os olhos sem um pingo de paciência.

-Porque vocês começam do jeito errado, sempre, escondendo coisas de quem não se pode esconder nada...

—Não, porque essa garota matou o Felix! – Jane de repente elevou a voz cheia de rancor.

Eu a encarei, e não consegui reprimir o sorriso ao ver seu rostinho irritado.

—Ah, não diminuía minha ficha - disse dando de ombros - Não foi só ele. Foram todos os outros que vocês colocaram na minha cola desde o nosso último encontro.

Todos estavam me olhando e eu podia sentir cada sentimento diferente vindo de cada um deles.

—Tem razão, começamos do jeito errado. – Aro ergueu as mãos em rendição. - Viemos vê-las. Todo ano damos uma olhada nos nossos, e soubemos da sua estadia aqui. - ele explicou. Não estava 100% mentindo. Eu diria uns 70%.

-Todo ano temos que visitar os nossos - Marcus completou.

Eu sabia bem disso. Mas dificilmente vinham todos juntos como eles estavam fazendo agora.

Aro nessas visitas sempre mandava a guarda dele. Ele nunca vinha pessoalmente.

- Renesmee, será que eu poderia? – Aro se dirigiu a minha irmã estendendo a mão a ela. Nessie me encarou na mesma hora. Eu a reprovei só com o olhar, ela não se mexeu e nem falou nada. – Qual o problema querida? Faz parte das visitas. Deixe-me ver como tem passado. – Disse ainda estendendo a mão a ela. Renesmee com sua insistência, veio para trás de mim. Aro olhou pra mim intrigado. – Que surpresa, me negar saber o que aconteceu com você durante esses anos. É a primeira vez que isso acontece. – ele disse pensativo. – Sabe, sua irmã se recusa, então pode ser você Elizabeth.

Ele ergueu aquela mão pra mim e eu engoli em seco.

—Nem se eu quisesse você conseguiria. Não sei se Josh falou, mas estou meio bloqueada pras gracinhas de vocês. - nessa hora Josh me olhou com tanta raiva que me fez perder a noção por um segundo. - E você acha mesmo que eu deixaria você tocar em mim ou em minha irmã depois de tudo que aconteceu? Tenha certeza de uma coisa, quando eu tocar em você vai ser pra te matar...

A Irmã de RenesmeeOnde histórias criam vida. Descubra agora