Festa de novo?

1.1K 99 14
                                    

Pov. Renesmee

No dia seguinte, eu acordei bem cedo para arrumar o quarto para quando Liza volta-se. Não queria ela visse aquela cena novamente, queria manter o quarto arejado para dispersar o cheiro.

Depois fui esperá-la no campus. Lucy já estava lá, quando me viu chegando veio até mim.

—Como está sua irmã? – Perguntou preocupada.

Nos duas nos sentamos no banco de madeira e ela parecia ansiosa.

— Ainda não sei - respondi - Ela dormiu no quarto da minha mãe. Acho que essa hora deve estar se arrumando...

—Ou não – disse me interrompendo. - Ontem foi um dia muito traumático para ela. Acho que para todos nós na verdade. Foi confuso demais para os seus pais saberem sobre ela e meu irmão?

—Pra todo mundo – Disse já que eu ainda estava processando aquela novidade. – Mas relaxa, daqui a pouco ela aparece, eu garanto.

—Talvez não. - Disse desconfiada - Pelo menos hoje ela devia descansar. Colocar os pensamentos em ordem.

Em ri sem querer.

Mas é porque parecia absurdo ouvir aquilo. Liza nunca ia estar com os pensamentos em ordem.

-Você realmente não conhece minha irmã - garanti ainda rindo.

Lucy me encarou confusa.

Ela não quer discutir comigo sobre qual atitude Liza teria ao acordar depois de um trauma, não é? Eu dividi o mesmo útero que aquela garota, eu a conheço.

No segundo seguinte em que conversávamos sobre ela, Elizabeth apareceu no campus, respondendo a Lucy, exatamente o que eu estava tentando dizer.

Estava arrumada com um vestido vermelho provocante. Botas pretas de salto alto, por conta do dia frio, ela vestia uma jaqueta branca sobreposta e um óculos escuro.

Isso é bem a cara dela.

Lucy olhou dela para mim, erguendo as sobrancelhas.

—Eu avisei. Liza tem seu próprio jeito de superar as coisas. – Dei de ombros. – Ela ignora como se nada tivesse acontecido. Então só vai na onda.

Ela ignorou meu conselho e levantou seguindo minha irmã. Eu fui junto.

Liza nos ignorou e foi em direção da sua moto, que tio Emmett trouxe para ela quando chegaram em Hanover.

—Bom dia. – Lucy se aproximou.

Ela levantou os olhos para nos duas, e suspirou. Ela não queria conversar.

—Bom dia – respondeu sem vontade.

—Aonde vai? – Perguntei.

—Tenho umas coisas pra resolver no centro da cidade. – Falou montando ajeitando o capacete.

—Que coisas? – Insisti curiosa.

Ela tirou seus óculos.

Seus olhos ainda estavam brilhando completamente vermelhos, e no sol aquele olhar parecia ainda mais sombrio.

—Não precisa ir à cidade, tia Rose deve ter lentes de contato e...

—Acha que eu já não tentei? – Ela se virou para mim irritada. – Passa alguns minutos e começa a derreter. Preciso comprar mais.

—É melhor não ir sozinha – disse.

Liza me olhou com um sorriso de canto e subiu em sua moto.

A Irmã de RenesmeeOnde histórias criam vida. Descubra agora