A encantadora de sombras

7.4K 564 983
                                    

Gwyn sabia que devia ir dormir, já eram duas horas da manhã e estava lá fora no anel de treinamento tentando cortar a fita com um golpe. Tinha falhado todas as vezes, a cabeça não parava com milhares de pensamentos.

As comemorações do Solstício de Inverno para as sacerdotisas não eram muito grandiosas, elas se juntavam na caverna e ficavam cantando e fazendo orações para os deuses.

Gwyn, após sair de lá, seguiu para a ala de treinamento, não conseguia dormir mas também não queria ficar parada. Fazia o treinamento da mente das Valquirias, respirando fundo, inspirando e expirando. Concentrando-se no golpe certeiro que cortaria a fita em dois.

Tinha falhado todas as vezes, mas mesmo assim continuou tentando. Ficou mais distraída depois da da aparição de Azriel. Como sempre, ele veio das sombras em silêncio e Gwyn nem o tinha percebido até que sentiu as sombras, nas poucas vezes que estava na presença do encantador de sombras, Gwyn sentia elas dançando e querendo toca-lá e cantando para ela. Era sempre assim, toda vez que esbarrava com ele, ou quando ele a treinava nas manhãs ficava perdida. Tentava manter a postura de sacerdotisa e de guerreira mas ele conseguia tirá-la dos eixos.

Desde o terrível dia em Sangravah. Desde o seu pior pesadelo, ao sentir aquelas mãos asquerosas e fortes dos soldados de Hybern a segurando sobre a mesa, tentando descobrir onde estavam as crianças. E por fim, tudo foi em vão, tinha sido violentada, perdeu sua irmã gêmea, teve que sair do templo e começar um vida nova com seus novos traumas.

Suspirou forte e colocou a espada no conjunto com as outras e seguiu para a biblioteca, se tivesse algum livro para organizar ou alguma papelada para separar ela o faria de bom grado. Tudo para manter sua mente ocupada. Acabou indo para seus aposentos e dormiu.

~

Algumas sacerdotisas já estavam acordadas, como Clotho que estava diferente, mais sorridente.

-Tem alguma tarefa para mim Clotho? -Gwyn perguntou.

No momento não, mas tenho uma coisa para dar a você.

Um presente de solstício?

Queria poder ter tempo e condições para lhe comprar um presente, mas não é meu. Um amigo veio lhe entregar.

Agora estava mais estranho. Amigo de Gwyn, ela não conhecia ninguém fora Emerie da cidade. Nestha e Cassian provavelmente teriam entregue pessoalmente o presente, então quem poderia ter dado aquilo a ela ?

Seguiu Clotho até o escritório pessoal da sacerdotisa, com muitas outras prateleiras com livros pessoas dela, um pequeno sofá no canto, e uma mesa de madeira bem no centro. Clotho pegou um pano aveludado de dentro da gaveta e lhe entregou.

Gwyn desenrolou o pequeno embrulho e perdeu o fôlego quando viu o que tinha dentro. Um colar dourado como um amuleto de uma rosa pequena. A luz feerica da biblioteca deu um contraste a mais no amuleto fazendo-o brilhar, era um colar simples que poderia ser usado em qualquer ocasião, um pequeno charme.

A jovem sacerdotisa sentiu, assim como no outro dia no anel de treinamento. Sussurros no seu ouvido que quase lhe faziam cócegas, as sombras do mestre espião pulavam e dançavam de alegria não conseguindo evitar tocar Gwyn.

-Nunca vi nada parecido. -sua voz saiu rouca e baixa, com uma ardência nos olhos. -Não posso aceitar isso, não sei quem deu e eu não o mereço.

Gwyn abaixou a cabeça e viu um papel pairando em sua frente.

Você é muito boa Gwyn, mais gentil que qualquer outra sacerdotisa que eu conheci, e muito forte. E quem te deu esse presente sabe disso também.

Corte dos Sonhos e PesadelosOnde histórias criam vida. Descubra agora