Flashback

2K 210 12
                                    

*ANTES*

Gwyn nunca rira tanto em sua vida, nunca se sentira tão livre e confortável com somente um ser vivo. Era por esse motivo que acreditava que os bebês eram presentes enviados dos deuses para trazer um pouco de alegria para o mundo. As crianças eram puras e sem maldade alguma, tão dependentes de algo ou alguém para viver, tão inocentes, e Nyx não era diferente. Ele fora uma dádiva para a Corte Noturna, nos tempos de guerra ele nasceu, iluminando a vida de todos ao seu redor. Gwyneth Berdara queria ter filhos, muitos por sinal, mas ela se sentia suja, impura como se não merecesse tão bênção.

Mas apesar de seu corpo ter sido violado e degradado, sua alma, seu interior permaneceram intacto, seu senso de humor, o amor e gentileza continuavam transparecendo no seu rosto. Os cabelos curtinhos e negros de Nyx estavam arrepiados, as bochechas gordinhas rosadas conforme balbuciava com Gwyn.

-Por que você tá rindo pra mim gordinho? -Gwyn não conseguia evitar que sua voz ficasse completamente aguda quando falava com Nyx.

O bebê deu outra risada tocando com um minúsculo dedo indicador a boca de Gwyn. Ela deu uma mordidinha e recebeu em troca uma gargalhada gostosa.

~

Azriel passava maior parte do seu tempo vigiando Velaris, ou na Casa do Rio com Rhys e Feyre. Era bem difícil passar o dia todo em casa, muito mais agora que Cass e Nestha tinham se entendido e ele tinha que ficar sentindo o cheiro de tesão na sala ou ouvir os dois juntos. Por isso optava por trabalho, e trabalho apesar de não poderem fazer muita coisa no momento. Porém ao chegar, naquela tarde na mansão de seu irmão perto do rio, ficou totalmente imóvel e surpreso com a visão que teve.

A sacerdotisa Gwyn estava sentada no chão cheio de almofadas em volta, e Nyx engatinhando ao seu redor. As pequenas asas dele estavam a mostra conforme brincava com Gwyn. Ele ficou alguns minutos somente observando nas sombras a sacerdotisa rir de verdade com seu sobrinho. Nunca tinha viso Gwyn daquele jeito, tão a vontade e confortável. Ela sempre ficava mais retraída, brincava e fazia piadas, mas quando ele, em especial estava por perto ela se calava, e o observava. Ele sabia que ela não tinha percebido que o observava frequentemente, e quando Azriel devolvia o olhar logo se arrependia, por que via o mesmo terror nos olhos dela de quando ele a salvou em Sangravah. Seu peito se apertava, e era por isso que tentava ficar o mais afastado possível de Gwyn para não a deixar desconfortável. Nos treinamentos, ele supervisionava as iniciantes e deixava as três Valquírias para treinarem com Cass.

O encantador de sombras não a julgava por ter medo dele, afinal, sua reputação o precedia, todos em Prythian sabia o que ele fazia com inimigos, os tipos de tortura que aplicava nos traidores e o quanto de sangue ele tinha em suas mãos. Os deuses deviam ficar decepcionados com ele, por vê-lo fazer pessoas sofrerem daquele jeito, depois do que passara com seu pai e do que sua mãe sofrera. Ele sempre dizia para si mesmo que iria ser diferente, não seguiria os mesmos caminhos do pai, mas quanto mais se dava por si, estava igual a ele, torturando e matando quem entrava em seu caminho, o único sentimento constantemente presente era a raiva.

O mesmo medo que ele via nos olhos de Gwyn quando ele estava perto, ele via em Mor quando Az a defendia, ou agia com agressividade. Tinham vezes eu seus extintos falavam mais alto que a razão, e quando percebia, já tinha feito uma merda completa.

Deu um suspiro alto e seguiu seu caminho, não permitindo ficar qualquer rastro de sua presença na sala, para que a sacerdotisa não percebesse que ele estivera ali. Mas antes de sair, permitiu suas sombras suavizarem para fazer uma careta para Nyx que o notou e deu um sorriso molhado.

~

Gwyn tomava cuidado para Nyx não se desequilibrar e acabar caindo no chão acarpetado, assim colocou diversas almofadas ao redor dele, fazendo uma trilha para que ele pudesse engatinhar livremente. Mas então ouviu um sussurro, parecia estar na sua cabeça aqueles sons, diversas pessoas cantando, mas não tinham ninguém por perto, fora Rhysand e Feyre que estavam no escritório. Então, a coisa mais estranha aconteceu, Nyx olhou para o vazio perto da porta e sorriu, sozinho e sem motivo. Ele ficou hipnotizado olhando para o nada e rindo. Gwyn ouviu de novo o som, e se perguntou se Nyx também podia ouvir, ou se estava vendo alguma coisa que ela não estava.


*PRESENTE*

O Sacrifício Angelical, era basicamente a entrega de corpo e alma de um anjo, e o ritual seria mais poderoso se fosse com um anjo da morte. Amren se entregara para Koschei em troca da liberdade de Quyara, o que os levava de volta para a estaca zero: Qual era o motivo de Koschei querer sua filha de volta depois de tantos anos sem nem ligar para sua existência?

Não era segredo que o feiticeiro buscava a anos uma forma de se libertar, mas se sua solução era matar sua própria filha para ter sua liberdade e sua magia de volta, por que demorara tantos anos para fazê-lo?

Gwyn passara a tarde toda traduzindo alguns livros que Merrill pedira, quando achou um diário muito antigo, estava escrito na língua antiga dos feéricos, a capa era vermelha de couro desgastado, as páginas amareladas e com cheiro de mofo e empoeirado. Nunca tinha percebido aquele pequeno diário ali antes, Merrill e Clotho já tinham lhe pedido para organizar os livros daquela área, eram basicamente livros com anotações de plantações e alimentos da Corte Noturna. Todas as mercadorias compradas e produzidas eram anotadas nos livros com lombada azul.

Pegou o pequeno livro e enfiou no bolso de sua capa e seguiu para o trabalho.

~

Mais tarde, naquele dia, Gwyn estava esparramada na cama com lençóis pretos de cetim, a camisola verde água esticada um pouco para cima, se amontoando em suas coxas. A brisa que entrava no quarto, acalmando os nervos que estavam se agitando dentro dela. Foi quando Azriel apareceu, mais belo ainda com os cabelos bagunçados pelo vento, o rosto mais bronzeado e brilhante.

-Se eu dizer que Nyx já está começando dar passos você acredita? -ele perguntou se jogando na cama ao lado de Gwyn.

-Se você me dissesse que ele já sabe voar, iria acreditar. -Gwyn brincou e deitou de lado, o rosto dos dois frente a frente, narizes quase se encostando. Aquele cheiro de névoa e cedro a atingiu no mesmo instante.

-O que estava lendo? -ele perguntou baixo.

-Até agora não consegui acreditar que eu achei aquilo... -Gwyn olhou para o meio dos dois onde o diário de capa vermelha estava fechado.

Azriel ficou sério de repente, como se lesse a mente de Gwyn e já soubesse.

-Aquele é o diário de Koschei, Az. E você não vai acreditar no que aquele feiticeiro louco escreveu. 

Corte dos Sonhos e PesadelosOnde histórias criam vida. Descubra agora