Um Recomeço

2.7K 283 240
                                    

Já faziam dias que Gwyn estava de cama, naquele casulo que a sufocava e a torturava dentro de sua própria mente. Não conseguia se mexer, abrir os olhos, tudo o que ouvia era seu próprio coração batendo, como uma bomba prestes a explodir, a voz de Elain martelando na sua cabeça a cada vez que Gwyn tentava se livrar daquele escudo negro que a prendia. E tinha a voz dele. Azriel todo tempo ficou ao lado dela, sentado na cama olhando para ela, querendo achar uma jeito de destruir aquele feitiço.

-Deve ter outro jeito. -ele disse frustrado. -Vou tentar ler mais livros, ver se acho alguma coisa. E Amren? Conseguiu descobrir algo?

-Rhys balançou a cabeça, Feyre com lágrimas descendo pelo rosto da amiga.

Não tem mais jeito. A voz de Gwyn ecoou na sua cabeça por meio do laço.

Azriel desperto novamente, se aproximou mais e pegou a mão dela.

-Tem que haver. Não vou aceitar que você fique assim presa. Vou até a Corte Primaveril falar com Elain ou Tamlin, fazer algum acordo para te libertarem... -Azriel falava desesperado, engasgando com as lágrimas que não permitia que caíssem.

Eu estou desmoronando, não tem luz alguma para quebrar essa escuridão dentro de mim.

Azriel balançava a cabeça frequentemente, negando que aquilo acontecesse.

Não vou aguentar por muito tempo. A voz de Gwyn estava fraca, assim como seu corpo. Mas está tudo bem, só preciso que você me prometa que vai ser feliz, que eu vou deixar esse mundo sabendo que você irá ficar bem.

-Se você for embora...-Azriel sentiu a mão forte de Rhys apertando seu ombro. Feyre estava do outro lado da cama, segurando a outra mão de Gwyn, o corpo inerte coberto do escudo negro. -Eu preciso de você. Você não pode ir, por favor...

Não precisa não. Você nunca precisou de ninguém para nada. Gwyn falava firme, juntando toda força que ainda lhe restava para dizer aquelas últimas palavras. Você...

Um outro puxão forte na sua mente, Elain sugava tudo dela, cada gota de humanidade de sua alma. Sugava tudo de bom que tinha dentro dela, aquela luz que aparecera em sua vida, Azriel. Ela levaria tudo e não deixaria nada. Mataria Gwyn, e não deixaria nenhuma memória boa para levar consigo.

-Gwyn. -a voz esganiçada de Azriel. -Gwyn! Fale comigo Gwyn. Por favor continue conversando comigo. Você vai ficar bem, nos vamos arranjar um jeito de te soltar.

-Az! -Feyre disse com tanto carinho que o coração dele se despedaçou mais ainda.

-Gwyn! -o encantador de sombras gritou e abraçou o corpo envolto da névoa preta. Abraçou aquele corpo que amara uma vez, a alma que tinha se entrelaçado a dele.

De repente, o escudo sumiu. Aquela mancha negra que cobria todo o corpo de Gwyn se fora, por que a sacerdotisa em seus braços morrera e o escudo se fora com ela. Aquela luz radiante que entrará em sua vida trazendo paz, alegria e conforto se fora.

Seu peito estava apertado, não conseguia respirar, sacudia o corpo frio de Gwyn freneticamente tentando acorda-lá. Mas Azriel ainda podia sentir, aquele laço entre eles, estava fino, quase arrebentando mas ainda firme, ligando os dois.

Ele não conseguia respirar, como se as paredes do quarto estivesse se fechando ao redor dele, sem ar, aquela dor no peito, correu para fora daquele quarto, o corpo de Gwyn ainda imóvel na cama. Voou e voou para longe, para as montanhas, sozinho tentando se recuperar. Seu coração mais uma vez despedaçado, como se alguém tivesse pisado nele.

Se ajoelhou no chão branco de neve e ali ficou por horas e horas.

~

Gwyn estava paralisada, seu corpo e sua mente.

Corte dos Sonhos e PesadelosOnde histórias criam vida. Descubra agora