A Corte Primaveril, estava nos primeiros três dias silenciosa. A mansão de Tamlin abandonada, cheia de ervas daninhas crescendo e atrapalhando a passagem da porta, raizes por toda a parte. Tudo destruído, se cuidado nenhum, e sem sinal de seu grão-senhor. Azriel ficava dia e noite de guarda, dava somente alguns cochilos, mas vigiava tudo.
Até que no quarto dia, quase ao entardecer, movimentos foram detectados pelas suas sombras. O cheiro da besta ficando cada vez mais forte junto com a presença de outra pessoa. Azriel se enfiou mais dentro em cima da árvore pra observar atentamente, os ouvidos feéricos captando todo som.
O enorme lobo andando como se fosse caçar alguma presa, ao seu lado um macho alto, velho e não tão forte. Os cabelos loiros revelava que devia ser o pai de Ianthe.
-Você devia cuidar desse lugar para quando eu trouxer os outros. -o macho loiro disse.
Tamlin grunhiu.
-Fica difícil cuidar de algo que não tem mais solução. Ninguém quer que eu fique aqui. -a besta disse com uma voz feral.
-Não me importo como você vai fazê-lo. Se vamos nos juntar quero ter pelo menos um lugar descente para ficar e poder trazer os outros.
-Tentarei fazer o máximo que conseguir Kyan. Mas já fique avisado que não estamos seguros aqui. Não tenho mais a barreira de proteção, monstros estão a solta. -Tamlin se transformou em macho.
-Donovan e Lennox disseram que as legiões estão prontas. Aquela fêmea Morrigan esteve lá esse dias, tentando fazer uma aliança. -Kyan respondeu.
-Não deixaram passar nada certo? -Tamlin arrancou uma rosa vermelha solitária na frente da casa.
-Não, deixamos bem claro que não queremos fazer aliança com uma assassina. A gra-senhora da Corte Noturna matou minha filha a sangue frio, não deixar passar. -Sangue de vingança estava na voz de Kyan.
-Koschei ainda está preso depois do lago no Meio. Ainda não achamos um jeito te quebrar a maldição sem o Caldeirão e o Tesouro.
-Isso nos discutiremos depois. Agora me diga, os exércitos estão prontos? Não acho que seja muito prudente trazermos todos para cá de repente. -Tamlin falou mais baixo. -Não sou idiota ao ponto de não saber que Rhysand tem seus espiões por aí.
Az congelou, o olhar de Tamlin analisou toda a área mas não viu que tinha uma sombra espessa bem no topo de uma árvore. O encantador de sombras atravessou rapidamente de volta para casa. Tinha obtido informações suficientes, e precisava avisar Rhys o mais rápido possível.
~
-Gwyneth! -Merrill a chamou. -Preciso que separe esses papéis, história e anotação de dados. Duas pilhas, vou sair e quando chegar quero ver tudo pronto. -a sacerdotisa mais jovens acenou com a cabeça e começou a organizar.
Os papéis com anotações mais longas seriam levados para a fabricação de livros que depois voltariam para a biblioteca. E os mais curtos era dados de livros que tinham sumido, ou que faltavam algum volume da coleção.
Merrill estava tentando organizar tudo perfeitamente, com o início de seu novo livro ela não podia ter distrações, assim Gwyn ficava encarregados de fazer praticamente tudo na biblioteca. Nestha as vezes a ajudava quando suas tarefas acabavam.
Gwyn estava especialmente distraída naquele dia, foi se virar para pegar uma caixa com mais documentos e bateu com tudo num corpo quente.
-Nestha eu já pra não chegar de fininho assim...-olhou para cima e viu Azriel parado ali, inteiro sem nenhum arranhão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte dos Sonhos e Pesadelos
FantasyBriallyn morreu mas o mau ainda permaneceu com o feiticeiro Koschei e suas criaturas amaldiçoadas. Gwyn tenta superar seus traumas do passado se tornando Valquíria. Por meio da música um encantador de sombras e uma Valquíria estarão ligados. Cicatri...