A Casa do Vento estava especialmente cheia naquela noite. Azriel não esperava todos estarem lá e jantando na mesa longa de madeira. Sua intenção era acomodar sua mãe e depois falar com seus irmãos, mas como todos já estavam juntos decidiu apresentá-la ali mesmo.
-Finalmente o casal apaixonado decidiu voltar para... -Cassian se engasgou quando olhou para Quyara.
Nenhum deles conhecia a mãe dele, mas só bastava olhar para os dois um do lado do outro e a semelhança relatava tudo.
-Puta merda! Acho que bebi demais, tem uma mulher com vocês ? -Cass disse piscando tentando ficar a visão.
-Az... ela é... não é possível, como? -Rhys olhava para os três de pé na sala de jantar.
-É sim! -Az disse com um sorriso no rosto. -É a minha mãe.
Rhys se levantou depressa e foi até Quyara. O que ele fez deixou todos de queixo caído. Pegou as mãos da illyriana e deu um beijo em cada uma e disse.
-É um prazer conhecê-la. A mãe do meu irmão. -Quyara chorou e abraçou Rhysand como se fosse o próprio filho, e fez o mesmo com Cassian que se juntou a eles.
Quyara ficou grudada a Gwyn observando os três irmãos se abraçarem de felicidade, felizes por Azriel, pela felicidade dele.
Eles jantaram juntos, conversaram e Quyara disse como tinha parado lá. As fêmeas encantadas em ter uma figura materna e muito mais experiente que todos eles, deu conselhos, riu e brincou e fez até mesmo Nyx rir.
Gwyn, antes não sabia o que era felicidade verdadeira. Achava que quando fez amizades com Nestha e Emerie havia encontrado a felicidade mas não chegava nem perto disso. Ela estava transbordando, seu corpo estava elétrico, as bochechas coradas por conta do vinho e de tanto rir.
Ela se sentia em casa, com sua família, seus amigos por perto. E seu parceiro, que brilhava de alegria. Dirigia aqueles sorrisos mais puros para Gwyn, que fazia com que seu coração se derretesse por vê-ló bem e feliz. Ela não podia desejar mais nada.
A noite acabou tarde. Rhys e Feyre tinham ido embora junto com Nyx e Mor. Emerie foi atravessará para sua casa na cidade. Cassian em meio a sorrisos e cambaleando foi para o quarto com Nestha também gargalhando, os dois mal conseguindo ficar de pé.
Gwyn se despediu e decidiu que era melhor dar um tempo para Az e sua mãe conversarem, depois de tantos anos sem se ver. A sacerdotisa seguiu para seu quarto perto da biblioteca mas não conseguiu pegar no sono.
~
Azriel caminhava até o quarto de visitas na Casa do Vento, levando sua mãe.
-Eu nem acredito que a senhora está aqui. -Ele disse se virando para ela.
-Eu sempre tive certeza que esse dia chegaria. Só não esperava que fosse demorar tanto. -Quyara brincou. -E Gwyn ? Ela não vem... dormir aqui com você?
Azriel ficou parado de repente. Ele e Gwyn estavam bem, então por que ela não estava ali com ele?
-Pra falar verdade eu não sei. Vou falar com ela depois.
-De jeito nenhum, vá atrás dela agora. Onde já se viu, parceiros dormirem separados.
-Mãe, muitos parceiros dormem separamos. E além do mais, eu preciso cuidar da senhora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte dos Sonhos e Pesadelos
FantasyBriallyn morreu mas o mau ainda permaneceu com o feiticeiro Koschei e suas criaturas amaldiçoadas. Gwyn tenta superar seus traumas do passado se tornando Valquíria. Por meio da música um encantador de sombras e uma Valquíria estarão ligados. Cicatri...