Ela estava empoleirada na madeira fina dentro daquele quarto escuro em que ele sempre os deixava. Não tinha nenhum cômodo, era um complexo da casa amaldiçoada em que ele deixava diversas gaiolas para bichos, de diversos tamanhos. Quyara já sabia exatamente o momento em que Koschei ia para ver seus bichos de estimação, as pessoas que ele tinha transformado em animais para o próprio entretenimento. Mas naquele dia, exatamente cinco horas da tarde, o feiticeiro não viera.
Quyara, chacoalhou as penas de suas asas negras, o corpo animalesco de um pássaro tremendo diante do que estava por vir. O velho carrancudo nunca se atrasava, a não ser quando... quando recebia visitas. Escutou vozes, a de Koschei estava em um tom animado? E tinha a voz de outra pessoa, era uma voz letal e afiada, uma fêmea. Quyara olhou ao redor tentando arranjar um jeito de se afastar e ir até a porta, mas foi então que ela se abriu, um clarão entrou no quarto, iluminando as aves em cativeiro. A dona da voz letal era muito pequena, os cabelos pretos balançando em cima do ombro como uma cascata negra. Koschei vinha logo atrás, os olhos fixos em Quyara, em sua forma de corvo.
-Que merda é essa aqui? Tem fetiche em pássaros? -a fêmea perguntou com um tom de raiva.
-Não devo explicação nenhuma a você, pega ela logo e vamos acabar com isso. -O feiticeiro respondeu.
-Seu eu soubesse pelo menos qual das centenas de aves que estão aqui já teria pego. -a feérica respondeu grossa, ela não tinha nenhum pingo de medo de Koschei, ou disfarçava muito bem.
-Fico feliz que essa língua afiada ainda continua intacta, pelo menos uma coisa que eu te ensinei. -Koschei exibiu aqueles dentes podres num sorriso, a fêmea grunhiu para ele. Quyara percebeu que eles tinham uma relação, já se conheciam por um bom tempo pelo jeito como se tratavam.
-Não estou aqui para relembrar seus métodos paternais. Ande logo com isso Koschei, Rhysand não pode saber que estou aqui, ou vai ter que se ver com ele, e da ultima vez que verifiquei, você ainda estava sobre uma maldição, e não podia usar sua magia. A não ser que isso tenha mudado. -A fêmea e sua língua afiada desejavam a morte certa pelas mãos do feiticeiro.
Koschei exibiu os dentes, grunhindo passou para fêmea baixa e foi até... até Quyara. Ela prendeu o fôlego quando ele pegou a gaiola em que estava presa e passou para a feérica. Quyara olhou para a fêmea, e percebeu o olhar de espanto dela quando colocou os olhos brilhantes no corpo pequeno de corvo de Quyara.
-Aqui está, minha querida. -Koschei tinha um tom desafiador. -A mãe de seu encantador de sombras.
-Ótimo. Agora tire o encanto de pássaro e deixe-a ir embora.
Quyara seria salva. Depois de mais de 500 anos ela finalmente poderia voltar para seu filho e ficar com ele. Azriel. Ela sabia que ele estava vivo, de tempos em tempos Koschei lhe entregava informações dele, só para torturar Quyara, dizendo que ela nunca mais veria seu filho. Mas ela sempre teve esperança de que aquele dia chegasse, e que pudesse finalmente ver o macho imponente e forte que se tornara. Ver que ele conseguiu seguir em frente, teve uma vida, uma família que ela nunca pode dar a ele.
-Só vou soltá-la depois que você me der sua palavra a respeito do nosso acordo Amren. -Koschei vociferou.
-Eu juro que não vou fazer nada seu maldito, vou ficar aqui até o dia em que eles vierem e finalmente matarem você. Mas deixe-a ir embora agora! -Amren exclamou de volta.
Quyara sabia que Koschei ainda tinha poder, não o suficiente para se libertar, mas o bastante para prender pessoas dentro de sua casa, e amaldiçoar outras. Um formigamento percorreu o corpo dela, quando uma luz forte brilhou, saindo das mãos do feiticeiro e indo para Quyara. Num segundo ela era um corvo com penas negras, no outro, tinha seu corpo de volta. Seus olhos arderam, ela piscou para afastar as lágrimas. Humana, feérica. Ela era uma pessoa novamente, livre daquele macho maldito, graças fêmeas chamada Amren, que conhecia seu filho. Quyara quase deu um abraço na grã-feérica, mas se conteve.
-Já cumpri minha parte. Saia daqui agora antes que eu mude de ideia. E você, mal posso esperar para nossos próximos dias juntos... filha. -Quyara ficou boquiaberta. Koschei era pai de Amren.
Amren grunhiu para o pai. Depois olhou para Quyara, os olhos faiscando, um olhar puramente letal. Ela quase se encolheu.
-Vá direto para a Corte Noturna, tem alguém lá que acredito que você quer ver. -Amren disse exibindo os dentes brancos e retos, o olhar amolecendo um pouco. -Não pare por nada, e diga a Rhysand que eu tinha que fazer isso. Era necessário, e que ele sabe o que tem que fazer.
-Obrigada! -Quyara sussurrou e saiu correndo em disparada para o reencontro de seu filho.
~
Rhys saiu da mente de todos depois de implantar aquela lembrança de Quyara em todos. Estavam olhando para o vazio, de olhos arregalados ainda digerindo o que Amren fizera para salvar Quyara. Azriel fervilhava de raiva por mais uma pessoa de sua família se sacrificar, mas no fundo estava eternamente grato pelo que Amren tinha feito. O que tinha feito por ele e sua mãe, mas não fazia ideia de como ela descobrira Quyara ainda estava viva, e muito menos que estava nas mãos de Koschei.
-Varian já sabe o que houve? -Feyre perguntou baixo, ela tinha as feições completamente devastadas e tristes.
-Já, ela combinara tudo com ele antes de ir. Pelo visto, éramos os únicos que não sabíamos de nada. -Rhys estava frustrado, Az percebeu, não era só ele.
-Eu não fazia ideia que Amren conhecia Koschei, ela nunca disse nada. -Cass resmungou.
-Amren nunca contou nada em detalhes para ninguém. Sempre guardava para si, todo seu passado sombrio. -Azriel estava com os braços cruzados, apoiado na soleira da porta do escritório de seu grão-senhor.
-Agora, a questão é, o que Koschei queria com ela? -Mor perguntou para ninguém em especial.
Rhys sabia de alguma coisa. Azriel percebeu o modo como ele hesitou, e lançou um olhar para sua parceira antes de dizer:
-Koschei é o pai de Amren.
Azriel não conseguia acreditar em tantas mentiras estavam sendo reveladas. Tanta coisa que Rhys não contara para ele, Cass e nem Mor.
-Acho que não entendi. Você disse que... -Cassian balançava a cabeça não acreditando em nada.
-...Koschei é o pai de Amren. -Feyre repetiu lentamente.
-E a Amren...É um Anjo da Morte. -Azriel anunciou. Ele também tinha seus segredos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte dos Sonhos e Pesadelos
FantasyBriallyn morreu mas o mau ainda permaneceu com o feiticeiro Koschei e suas criaturas amaldiçoadas. Gwyn tenta superar seus traumas do passado se tornando Valquíria. Por meio da música um encantador de sombras e uma Valquíria estarão ligados. Cicatri...