Rainha de Terrasen

1.4K 177 74
                                    


Rhysand já conduzia a primeira fileira de illyrianos, todos armados dos pés à cabeça, esperando pelo sinal. Então ele viu Azriel voltando voando exasperado.

-É uma comitiva inteira. Os monstros são muitos, estão se juntando no campo depois do lago, centenas deles. -Seu rosto estava sombrio, a máscara de mestre-espião.

-Tem humanos no meio deles? -Rhys perguntou baixo para que os soldados atrás não escutassem.

-Uma fêmea está liderando o grupo, são todos feéricos.

Rhys percebeu a hesitação em seu amigo e acenou com a cabeça para que continuasse.

-Eles... parecem não entender o que está acontecendo também, eles não... -Azriel diminuiu o tom e passou a mão no cabelo já bagunçado pelo vento. -Não estão indo de encontro a Koschei, não são do Outro Mundo, muito menos mortos que voltaram a vida.

Por que eram de outro universo, eram feéricos sido transportados para Prythian sem quererem.

-Como ela é, a líder deles. -Rhys olhou por sobre o ombro de Azriel como se pudesse ver cada um deles.

A visão da fêmea não saiu de sua cabeça, o modo como ela andava exalava poder, cada passo era planejado, como se seu próprio corpo fosse sua arma.

-Era loira, tinha uma coroa na cabeça. -Azriel engoliu seco ao dizer as próximas palavras. -Uma coroa de fogo, assim como o macho ao lado dela.

Rhys ficou branco na mesma hora, mas um sorriso sombrio apareceu em seus lábios. Automaticamente a mandíbula de Azriel se contraiu até sentir a dor latejante nos dentes, seu amigo sempre agia daquele jeito quando tinha um plano, um que ele acabaria se sacrificando por todos.

-Rhys, por todos os deuses nem pense em fazer o que está pensando. -Azriel aconselhou, mas não adiantou nada, a mente de seu amigo já trabalhava.

-Eu a conheço, ou melhor já a vi uma vez.

Um rugido estridente veio do portal atrás dele, uma espécie de dragão em forma de serpente com sua cabeça enorme e a boca cheia de dentes afiados a mostra. Era todo preto e seu corpo coberto de escamas.

-Pelas tetas da Mãe! -Cassian estava vindo ao encontro deles.

Rhys foi andar em direção ao portal, mas Azriel o segurou pelo braço.

-Tem certeza que já conhece ela?

Devlon gritava ordens para os soldados atrás, já impaciente querendo ir logo para a luta, por que quanto mais eles esperassem, mais monstros entrariam em Prythian e eles nunca conseguiriam matar todos.

-Quando Feyre estava grávida, uma vez vimos um tipo de estrela incandescente caindo do céu. -Rhys esboçou um sorriso ao se lembrar. -Eu senti que ela precisava de ajuda, para continuar a travessia para onde quer que ela estivesse indo. Então lhe dei uma semente do meu poder a impulsionando, e foi quando vi que era uma fêmea.

-E só por isso você acha que é aquela doida lutando com Koschei? -Cassian interveio.

Rhysand e Azriel o olharam pasmos.

-Ela está lutando contra ele? -Azriel perguntou.

Um aceno veio de Cassian, a única confirmação de que precisavam.

~

Azriel ouviu cada palavra que a fêmea de cabelos dourados disse para Koschei, e sabia que Rhys, ao seu lado também tinha ouvido.

-Mais que inferno! -sua voz era doce, mas com um toque letal. -Você acabou com minha festa.

Havia um macho ao seu lado, de onde Azriel estava em meio as arvores, pode ver a tatuagem que cobria todo o lado direito dele, descendo ao longo do pescoço. Sua postura era totalmente letal, de um soldado com séculos de anos de treinamento.

-Como vocês foram transportados? -Koschei cambaleou para trás. -Eu não os convoquei.

-Também queria saber porque eu um minuto estava em meu palácio dando uma festa, com meus convidados e em outro um portal nos suga para cá. -A mulher caminhava feito um felino indo em direção ao feiticeiro.

Rhys precisamos fazer alguma coisa antes que ela ataque todo mundo.

Azriel disse na mente de seu amigo. Rhysand se revelou, as sombras o seguiram, os dois feéricos e seu grupo olharam por cima do ombro de Koschei onde o grão-senhor apareceu.

-Eu conheço você. -Pura arrogância no tom da fêmea ao se dirigir a Rhys.

Azriel se preparou para atacar caso fosse necessário, Cassian precisava de toda a distração para dar tempo dos outros grão-senhores se juntarem a ele, junto de seus exércitos.

-Acredito que seja aquela estrelinha passando por meu mundo. -A máscara de sarcasmo e arrogância estava de volta em seu amigo, Rhys tinha total noção que não poderia baixar a guarda com nenhum deles.

A fêmea esboçou um sorriso malicioso e andou em direção a Rhysand, Koschei era uma sombra tremeluzindo atrás deles.

-Eu te devo um agradecimento, por sua pequena ajuda. Sou Aelin Galathynius, rainha de Terrasen, não tínhamos sido apresentados adequadamente.

Azriel percebeu, sentiu todos prenderem a respiração quando Aelin ergueu a mão esquerda com um anel brilhando em chamas, assim como o outro na mão do macho atrás dela. Casados, e pelo cheiro misturado de ambos, Az supôs serem parceiros.

-Rhysand, um dos Grão-Senhores de Prythian. -a tensão se dissolveu quando ele apertou de volta a mão da rainha, e ainda sim não foi queimado pela chama.

Aliados. Aelin e sua equipe eram seus aliados, eles teriam uma chance de vencer. Azriel quase caiu de joelhos dando graças aos deuses.

Venha aqui Az, mas bem devagar para não acharem que é inimigo.

Azriel deixou suas sombras formarem seu corpo, e caminhou até Rhysand com a mão no punho da Reveladora da Verdade, o rosto frio e cruel.

-Queria que pudéssemos nos conhecer em melhores circunstancias, mas nosso querido feiticeiro abriu um portal e transportou centenas de monstros em minha terra. -Aelin ergueu uma sobrancelha para Koschei e deu uma risada abafada. -Este é Azriel, encantador de sombras e meu mestre-espião.

A rainha o olhou dos pés a cabeça, avaliando seu oponente e por fim parou em sua mão direita na espada, para as cicatrizes. Azriel lutou com todas as forças para não recuar, não recolher a mão diante daquele olhar, mas quando seus olhos se cruzaram com os de Aelin, ele viu compreensão, não repulsa nem pena, mas a compreensão de alguém que o entendia e que já passou pelo o mesmo.

-Gostei da espada encantador de sombras. -Aelin deu um sorriso travesso, Azriel avaliou o macho que agora estava ao lado dela.

Era extremamente forte e alto, quase podia ser comparado a Cassian, e pela sua expressão severa também estava os avaliando.

-Esse bonitão e territorial aqui do meu lado é Rowan, meu consorte e marido. -Rowan grunhiu baixo e a outra revirou os olhos. -E parceiro e muito mal humorado também.

Rhys riu alto e aliviou toda a tensão de seu grupo. Enquanto os monstros continuavam a sair do portal, logo atrás deles, sua equipe estava de guarda atrás de seus reis, alguns em forma animal e outros e forma humana.

-Sobre aquele agradecimento, poderia fazê-lo nos ajudando a resolver aquele problema? -Rhys apontou para o portal atrás deles.

-Já que estamos aqui, vamos matar algumas bestas. -Azriel jurou ter ouvido uma risada em forma de grunhido vindo do leopardo branco acinzentado logo atrás.

Rhys acenou para Azriel, estavam prontos. Pegariam Amren e começariam a luta. Antes do encantador de sombras voar para o céu em direção ao general, ouviu o macho de cabelos brancos sussurrar no ouvido de sua esposa Vamos estremecer as estrelas, Coração de Fogo. 

Corte dos Sonhos e PesadelosOnde histórias criam vida. Descubra agora