A cela era terrível. Com o chão de mato e grama muitos bichos subiam em Gwyn enquanto tentava descansar os olhos por um segundo. Três dias no escuro. Três dias sem comida e sem bebida, não tinham nem limpado o balde que deixaram para ela fazer suas necessidades.
Seu corpo estava mais fraco que de quando fora para o Rito de Sangue. Quase deu risada ao lembrar da situação precária que estava, tendo que ser carregada pela amiga enquanto a outra de sacrificava para mantê-las vivas.
Depois de três dias ouviu passos. Percebeu que aquele era o único lugar sem chão de concreto, feito especialmente para Elain poder usar seu poder, que todo esse tempo mantinha escondido.
Vozes, uma aguda é outra grave, macho e fêmea. Barulho na tranca da porta de metal e a fêmea linda e delicada que pensava que era passa pela porta seguida de um homem, não feérico, de cabelos castanhos e olhos azuis.
-Está acordada finalmente. -Aquela máscara de inocência no rosto perfeitamente lindo.
-O que você quer comigo? Nunca te fiz nada. -Gwyn perguntou no canto da cela sem se der o trabalho de se levantar.
-Eu quero muitas coisas de você. -disse com malícia na voz. -Graysen, pode buscá-lo.
-Como pode ser tão baixa assim? Trair todos seus amigos, suas irmãs. -Gwyn sibilou.
Elain deu uma risada maligna, feito uma bruxa.
-Gwyn, Gwyn, Gwyn. Ninguém nunca te contou minha história? De como fui Feita contra minha vontade? De como me transformaram numa pessoa que eu não queria ser? -Elain usava um vestido até os joelhos, rosa claro florido, as mangas bufantes até os cotovelos.
-A vida é bem injusta, e sei que não foi certo o que fizeram com você, mas não precisa querer se vingar de pessoas que não tiveram culpa de nada.
-Achei que você fosse mais esperta. Só quero tomar o que é meu, o que tiraram de mim. -Graysen entra na cela, e Gwyn engasga ao ver Tamlin na forma de lobo caminhando ao seu lado.
-Tamlin! -Gwyn sussurra com temor. O lobo solta um rosnado.
-Nem comece com isso. Precisamos seguir o plano. -Elain brigou com Tamlin, que por incrível que pareça abaixou as orelhas pontudas e sentou.
-Você é aliada dele? -A sacerdotisa diz com desgosto nos lábios. -O macho que te vendeu para Hybern!
-Entendi os motivos que Tamlin teve para fazer aquilo, águas passadas. Mas o que importa é que agora eu tenho poder, tenho alianças que vão acabar de vez com esse mundo de monstros que vocês são.
Gwyn solta uma risada irônica.
-Não se esqueça que você também é uma de nós, um monstro.
As raizes começam a sair debaixo da terra, ao comando de Elain com a mão esquerda esticada em direção a Gwyn. Espinhos em toda parte, suas mãos são presas por uma dessas raizes, sangue escorre pelos seus pulsos. Gwyn tenta sufocar a dor e não lhe dar o prazer de vê-la sofrendo.
-Vocês roubaram tudo de mim. E as únicas pessoas que me entenderam foram esses dois aqui. -Elain aponta para Tamlin e Graysen.
-E Feyre, Nestha? Todos da Corte Noturna fizeram de tudo para ajudar você. Azriel sempre estava lá, como pode ignorar essas coisas? -Gwyn diz em meio a tragadas de ar, agora espinhos aperta seu pescoço enforcando-a.
Elain congela. Então era por isso que estava tão brava, Azriel era o motivo de sua raiva. Uma mulher rejeitada era capaz de fazer qualquer coisa.
-Levem ela daqui agora! -Ordenoi para os dois machos que na mesma hora amordaçaram Gwyn com um veneno e logo estava desmaiada de novo, sem nem ter conseguido lutar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte dos Sonhos e Pesadelos
FantasyBriallyn morreu mas o mau ainda permaneceu com o feiticeiro Koschei e suas criaturas amaldiçoadas. Gwyn tenta superar seus traumas do passado se tornando Valquíria. Por meio da música um encantador de sombras e uma Valquíria estarão ligados. Cicatri...