Escudo de sombras

2.6K 255 84
                                    

Gwyn tinha praticado seus poderes todos os dias desde que descobrira que os possuía. Antes de dormir fazia pequenos cavalos de fogo correr por todo o banheiro. Quando estava trabalhando com Merrill quase colocava fogo em toda a biblioteca, mas sempre treinava. Bolas de fogo pequenas, grandes, aprendeu tudo sozinha, fez escudo de labaredas de fogo, e quando estava treinando a noite fazia armas de fogo. Se tivessem lhe dito que estaria lutando contra milhares de soldados num campo de batalha não acreditaria, antes ela não sabia sequer se defender, mas agora, ela era uma arma, que mataria todos em seu caminho no processo de salvar sua família e seus amigos.

Inspirava e expirava o ar rarefeito da Cidade Escavada, focava sua mente em cada soldado humano ou feérico que disparava golpes em sua direção. Lançava chamas sobre todos eles, e quando a magia falhava colocava em prática seu treinamento de Valquíria, ela era uma guerreira. Passara muito tempo no escuro, nas sombras com medo de seu passado trágico, mas ela não se esconderia mais, ela era uma rocha e não se quebraria, não mais.

Firmava seus pés no chão, era como uma dança ou uma canção, a cada nota que saía de sua boca era um golpe, uma cabeça decepada no chão, um peito aberto escorrendo sangue. Ao lado via Nestha como uma lâmina afiada disparando seus golpes, Emerie do outro lado tudo em perfeita harmonia, as três Valquírias trabalhavam juntas, uma cobria a outra, mentes ligadas espadas em punhos.

Explosões azuis e vermelhas brilhavam no céu, Azriel e Cassian, o maior general e o encantador de sombras matavam e matavam, desviando dos golpes negros de Elain. Gwyn buscou a magia dentro de si, tudo o que tinha, sentiu os cabelos em chamas, mas não a consumia, não mais, ela tinha todo o controle de todo aquele fogo. Os olhos iluminando tudo a sua volta com aquele brilho vermelho e laranja, a pedra de seu colar brilhando em resposta, formou uma bola de fogo, a cada segundo aumentando e aumentando. Subiu em cima de uma rocha ao lado e pulo, socando o chão, aquela bola de fogo explodindo tudo, queimando todos, armaduras derretidas, carnes vivas fedendo a pele queimada, aquela fome de poder, de querer mais e mais a consumindo. Tamlin correu até ela em forma de lobo, mas foi interrompido com um golpe poderoso.

Aquela figura maravilhosa entrando em seu campo de visão, a espada nas mãos de cicatrizes brilhando, assim como o colar dela, Gwyn olhou bem para o cabo dela e para o pingente de seu colar e viu que se encaixavam, uma nota de musica que completava a outra. Tinha certeza que se colocasse seu colar no cabo da Reveladora da Verdade, eles se encaixariam por completo, assim como as almas deles.

Azriel a analisava, conferindo se não estava ferida, a batalha atras deles acabando, suas amigas estavam matando os últimos soldados, Rhys com toda força disparando sombras da morte em todos.

-Quando foi que aprendeu a usar seu poder daquele jeito? -Ele perguntou, o rosto manchado de sangue, mas continuava lindo.

-Eu tenho meus segredos. -Ela respondeu e ele deu um sorriso de canto, as covinhas aparecendo.

-Exatamente quem eu estava procurando. -Elain se aproximava deles.

Azriel e Gwyn se viraram imediatamente, as mãos dela brilhando com aquele fogo novamente, Azriel com a espada girando na mão se preparando para o golpe.

-Pare com isso Elain, vocês já perderam, a luta acabou. -Gwyn disse séria.

-Acho que não. -Ela disse simplesmente.

Gwyn começou a tossir, procurando ar, tinha quebrado umas costelas, sangue escorria de sua boca, Elain erguia as mãos em direção a ela e Azriel, prendendo-o no chão com espinhos e a outra mão levitando a sacerdotisa. Jogava-a de um lado para o outro feito uma boneca de pano. Atirou Gwyn contra uma árvore e lentamente se aproximou dela.

-Uma pena, agora que o laço de vocês se firmou, vou ter que separar o casal tão feliz. -Aquela não era Elain falando, mas sim Koschei.

Elain ergueu a mão e sobre Gwyn, jogou o mesmo pó preto sobre ela, imediatamente a sacerdotisa apagou, sua mente sob total controle de Elain, seu corpo inerte, como um lençol, o corpo dela estava coberto de um tipo de escudo negro. Com uma explosão negra, os espinhos que prendiam Azriel se foram, toda aquela visão pós guerra se fora, uma visão, nada foi real. Elain sumira no meio as sombras, Azriel correu até Gwyn, inconsciente no chão, aquela névoa sobre ela. Sob o comando de Koschei e Elain.

~

Rhys tinha acabado com todos os que restaram. Se juntara com Mor e as outras para ver se estavam tudo bem, mas ouviu o grito de Cassian vindo da direção de seu outro amigo jogado no chão um corpo nos braços dele.

-Gwyn! -Nestha e Emerie gritaram em uníssono e correram até os dois.

-Pela Mãe! -Cassian disse correndo para lá também.

-Ela morreu? -Mor perguntou em voz baixa.

-Não, ela está num tipo de coma. Elain a prendeu na própria mente. -Rhys respondeu sombrio, todos permaneceram em silêncio, observando o corpo imóvel de Gwyn jogado no chão, a pele pálida, até mesmo cinza, e gelada como de um cadáver. A guerra não tinha nem de longe acabado. 

Corte dos Sonhos e PesadelosOnde histórias criam vida. Descubra agora