Lâminas letais

2K 184 21
                                    

Meses antes...

A antiga língua feérica era uma coisa desnecessária nos dias atuais, você não podia somente falar normal com alguém, ter um diálogo completo, sempre tinham palavras enormes e com sotaque parecendo que estava se engasgando.

Gwyn sabia o motivo pelo qual as sacerdotisas tinham que aprender a falar a antiga língua, mas mesmo assim não a fazia mais interessante de ler ou de se pronunciar.

O livro que estava em suas mãos era um manuscrito antigo de um dos rituais religiosos do Solstício de Inverno, a cada frase que lia, ou tentava, sua raiva aumentava mais ainda.

-Porcaria de livro, porque ninguém traduziu para língua atual? -Ea resmungou e sua voz ecoou nos andares da biblioteca.

-Essas orações tem que ser feitas nessa língua para que tenham o efeito esperado, por isso essa porcaria de livro não foi traduzida, Gwyneth. -Gwyn congelou ao ouvir a voz de Merrill atrás dela, era claro que ela tinha escutado.

-Desculpe senhora, não quis dizer isso. -Fechou o livro e colocou em cima da mesa de seu escritório.

-Se você já parou de xingar o livro tenho um carrinho com alguns outros para você organizar no nível dois. -Gwyn murmurou um sim e antes que Merrill se virasse e fosse embora ela a chamou.

-Merrill, desculpe perguntar mas, você escreveu mais algum capítulo sobre as valquírias?

As feições da sacerdotisa se suavizaram quando ela acenou.

-Depois do seu turno me encontre nos dormitórios para lhe mostrar. -e foi isso, a sacerdotisa se foi deixando Gwyn extasiada e sozinha novamente.

Sentiu sua pulseira pulsar em seu braço e sabia que Nestha tinha chegado. Gwyn desceu correndo as escadas para o nível dois e encontrou a amiga arrumar a trança em seu cabelo. Ela estava ofegante e com o rosto corado, Gwyn já sabia quais atividades sua amiga tinha feito antes de descer para a biblioteca.

-Gwyn! Está aqui? -Nestha estava olhando em volta alisando a calça justa preta e blusa azul marinho como se procurasse algum amasso.

-Onde mais eu estaria? -Gwyn ergueu uma sobrancelha exibindo uma expressão divertida.

O carrinho que Merrill tinha separado estava cheio, mais e mais livros velhos e empoeirados que só de tocar aquele cheiro de mofo e pó entravam em seu nariz provocando vários espirros.

-Não sei, só não achei que estaria aqui nesse nível e nessa hora. Não devia estar auxiliando Merrill?

-Ela me liberou hoje é deixou que organizasse os livros com você. Não vai acreditar no que ela me disse. -Um brilho nos olhos de Nestha dizendo que ela já sabia o que era mesmo antes de Gwyn contar.

-Por favor me diga que ela escreveu mais capítulos do livro das valquírias. -Nestha enlaçou os próprios dedos como se estivesse orando para que aquilo fosse verdade.

O sorriso de Gwyn se alargou quando ela confirmou com a cabeça e prendeu o ar pelo nariz, respirando somente pela boca quando pegou o primeiro livro, era sobre as regras de convivência das sacerdotisas dentro dos templos, portanto ficaria nas prateleiras mais altas.

-Ela vai me mostrar hoje quando terminar tudo aqui, então vamos logo com isso, mal posso esperar para ver o que ela escreveu. -Nestha a acompanhou e pegou outro livro franzindo a testa para o título mas não comentou nada a respeito.

As sacerdotisas estavam em todo o canto, em completo silêncio somente o som de seus carrinhos e de suas capas farfalhando no piso de madeira. Só se ouvi a voz baixa de Nestha e Gwyn falando sobre o treinamento daquela manhã.

Corte dos Sonhos e PesadelosOnde histórias criam vida. Descubra agora