O toque de alma

2.7K 278 166
                                    

Na escuridão da noite, no silêncio que se instalava, suas sombras lhe cochicharam segredos. Estava ele enevoado, no meio das arvores, num piscar de olhos a Reveladora da Verdade estava girando em suas mãos. Em um golpe perfeitamente calculado ele mirou a no alvo, bem no coração.

Kyan caiu de joelhos imediatamente, os olhos arregalados diante da visão terrivelmente cruel de Azriel, não o macho illyriano que todos conheciam como silencioso mas o verdadeiro guerreiro que era. Raiva felina, sua boca salivava dias por poder enfiar sua espada no coração daqueles malditos, pelo que fizeram com Gwyn.

Uma imensa satisfação percorreu seu corpo, um arrepio ao ver sangue escorrendo da boca do feérico a sua frente.

-Isso... -girou a espada no peito dele. -É por por Gwyn. E isso...-arrancou-a e enfiou novamente em outro local, os pulmões parariam imediatamente. -É por mim.

Azriel disseram na maior calma, a calma cruel e terrível. Com aquele som de mascarar qualquer sentimento que sentisse, somente aquelas feições frias e perigosas que fariam qualquer soldado sair correndo.

Sentiu a presença do lobo solitário. Tamlin grunhiu para ele e pulou em cima de Azriel e se defendeu rapidamente e cortou um pedaço da orelha do grão-senhor.

-Se eu fosse você, sairia correndo daqui agora mesmo, contar para sua querida Elain e para seu feiticeiro. -Azriel sussurrou no ouvido de Tamlin com uma mão apertando aquele pescoço enorme do lobo.

Como um gemido um choro de cachorro abandonado Azriel o soltou e na mesma hora atravessou de volta para Velaris. Sua humanidade desligada, não sentia nada a não ser raiva e sangue de vingança, por eles terem invadido o único lugar que ele chamava de casa. As únicas pessoas que amavam, as únicas que tinham sobrado em sua vida. Nunca mais. Nunca ele deixaria ninguém chegar perto de sua família.

~

Gwyn não podia abrir os olhos e ver mas podia sentir tudo ao seu redor, sabia que estava em um quarto na Casa do Rio, soube o exato momento em que Tamlin chegou na residência de Graysen, a sacerdotisa conseguia sentir tudo dos dois lados, de onde Elain estava e onde seu corpo imóvel na cama estava.

-Azriel. Ele matou Kyan -Tamlin voltou para a forma feérica.

Elain praticamente pulou da cadeira onde estava.

-O que ?

-Ele esfaqueou Kyan e depois conseguiu me encurralar.

-Você é um imbecil inútil. Todos vocês são. -a voz de Koschei vibrando através de Elain.

-Como ele conseguiu atravessar as barreiras de escudo tão facilmente ? Nenhum de nós o viu. -Graysen exclamou.

-Ele pode manipular as sombras seu idiota é claro que conseguiria engana-las e atravessar sem ser visto. -Koschei disse novamente.

-Mas como... -Graysen se engasgou, um chicote negro enrolado em volta de seu pescoço, enforcando-o. Como um boneco roxo, o humano caiu no chão, morto.

-Por que fez isso? -Tamlin perguntou, Elain ainda imobilizada pelo poder de Koschei sobre ela.

-Por nenhum de vocês sabe fazer o trabalho certo. Ele era um humano, um inútil. E se você e a doce Elain não conseguirem trazer Amren para mim, terão o mesmo fim que Kyan e Graysen. -Koschei gritou, aquela voz monstruosa saindo da boca linda e delicada e Elain.

Gwyn foi desconectada da mente de Elain assim como Koschei. Agora estava escutando vozes vindas do quarto. Pelos olhos da feérica Archeon viu uma fêmea com pele e cabelos negros mexendo em poções que estavam em cima da mesa.

Corte dos Sonhos e PesadelosOnde histórias criam vida. Descubra agora