Portal Entre Mundos

1.6K 183 37
                                    

Agora...

Ela já sentia o peso da barriga refletindo nas costas, o clima quente e reconfortante da noite em Velaris colaborou para que os dois caminhassem pelas ruas. Azriel era a própria escuridão ao seu lado, as sombras servindo de escudo para ambos, conforme se dispersavam pelos ombros dele. o encantador de sombras não exibia nenhuma expressão facial que não fosse a carranca e os olhos frios que colocavam todos para correr.

-Quer parar de fazer isso. -Gwyn retrucou, apertando o braço forte enlaçado ao seu.

-Quer que eu pare de andar? -Azriel ergueu uma sobrancelha e Gwyn revirou os olhos, lançando olhares de suplicas para as pessoas que passavam e eram vítimas dos olhares do macho ao seu lado.

Az sabia que não tinha o por que agir daquele jeito, mas cada célula de seu corpo rugia para cada pessoa que lançava um olhar diferente para Gwyn.

-Eu quero que você pare de olhar para eles desse jeito. Não é comum ver uma fêmea grávida, e tenho certeza que eles sentiram meu cheiro e sabem que são dois.

-Desculpe. -Azriel exclamou sem nenhum pingo de arrependimento.

-Não acredito em você. -Ela respondeu. -Feyre disse que tem uma loja de bebês bem de frente para o fim do Sidra, preciso comprar algumas coisas que faltam.

Azriel murmurou alguma coisa em resposta ajeitando as diversas sacolas em sua outra mão, Cassian e Rhys iriam chorar de tanto rir ao verem o mestre-espião carregando sacolas com coisas de bebês.

O Rita's já estava aberto quando os dois passavam pela rua do Arco-íris.

-O que aconteceu com essa parte da rua? -Gwyn se referiu a algumas pilhas de pedaços de tijolos quebrados, casas demolidas.

-Foram os soldados de Hybern que destruíram quando atacaram Velaris. -Um aperto se instalou no peito ao se lembrar daquele dia, Feyre ainda nem tinha dominado todos seus poderes, mas enfrentou os soldados, defendendo Velaris, e o seu povo. Até hoje não tinham terminado de reparar os danos da guerra, tiveram muitas perdas de soldados e construtores no ataque e não conseguiram arrumar aquela área. -A galeria que Feyre dá aulas é bem aqui.

Gwyn acompanhou o olhar de seu parceiro para uma das lojas, estava toda acesa iluminando a parte interior da galeria. A entrada dela era cheia de pinturas e telas infantis, provavelmente dos alunos da grã-senhora. E lá dentro, Gwyn viu Feyre com um sorriso lindo no rosto olhando para Rhysand que jogava Nyx no alto e o pegava novamente.

Azriel observava seu irmão e podia facilmente se imaginar no seu lugar com seus filhos e era quase como um sonho, mas ao sentir a mão de Gwyn entrelaçada na dele, sabia que era a mais pura realidade.

-Por que você está chorando meu amor? -Azriel estendeu a mão para limpar as lágrimas que desciam pelo rosto perfeito de sua parceira.

Gwyn negou com a cabeça e alisou a elevação redonda em sua barriga.

-Você acha que, se tudo fosse diferente, se Catrin não tivesse morrido, nós teríamos nos conhecido? -Aquela pergunta o pegou em cheio, engoliu seco tentando achar palavras.

-Eu acho, que tudo acontece por um acaso, de acordo com o que os deuses planejaram. Mas eu sei que mesmo que tudo fosse diferente eu encontraria meu caminho até você. Eu sei que esse jeito não foi um dos mais fáceis, pra nenhum de nós dois, mas...

-O que importa é que estamos juntos, e que nunca mais vamos ficar longe um do outro.

-Nunca. -Azriel prometeu sussurrando e ergueu as mãos delicadas de Gwyn e levou até os lábios deixando um beijo suave em cada uma.

~

-Parece que fizeram uma compra grande hoje. -Azriel ouviu a voz de seu irmão.

Feyre e Rhys saíam junto com Nyx nos braços, para fora da galeria.

-Falta pouco tempo agora, preciso ter certeza que não vai faltar nada para os dois. -Nyx soltou um bocejo e deitou a cabeça no ombro de Rhys, as pequenas asas caídas em suas costas.

-Mas já estávamos indo embora, alguém precisa ir para a cama. -Azriel pigarreou.

Rhys soltou uma gargalhada baixa e aninhou Nyx em seu colo.

-Olhe só querida quem está superprotetor agora. -Azriel fechou a cara diante da careta de Rhys.

-Cale a boca Rhys, não deixe ele o intimidar Az.

-Não se preocupe, ele não intimida. -Feyre deixou escapar uma risada.

Antes que pudessem falar alguma coisa, um estrondo de uma explosão ecoou no céu. Apesar de já ser noite, o céu estrelado de Velaris ficou acinzentado, a fumaça vinda do oeste se aproximava rapidamente.

-O que foi isso? -Gwyn perguntou tremula, e viu Azriel e Rhysand em suas armaduras.

-Merda o escudo... -Azriel praguejou e lançou um olhar temeroso para o outro.

Uma luz branca apareceu no céu, quando um circulo vermelho e preto se abriu, era como uma passagem, era um...

-Aquilo é um portal? -Azriel sentiu o medo de sua senhora ao dizer as palavras.

-Merda, Az leve as duas para a Casa no Rio. Agora! -Azriel grudou no braço de Gwyn e Feyre pegou Nyx no colo.

-O que está acontecendo Rhys?

-Koschei acabou de quebrar a ligação e pegou o poder de Amren. -Az respondeu por ele quando os quatro olharam para o céu.

-E abriu um portal para o Outro Mundo. -Rhysand completou a frase antes de disparar para o céu e Azriel atravessou Gwyn para a Casa no Rio, já encontrando Feyre abraçada em Nyx dormindo.

Corte dos Sonhos e PesadelosOnde histórias criam vida. Descubra agora