Seu corpo ficou mole. Procurou bem no interior de si aquele laço, o presente dados pelos deuses, procurou por ela, aquele fio fino mas que estava lá, intacto. Chamou por ela mas não teve resposta, o que ouviu ao invés disso foram visões de onde Gwyn estava, e com quem falava.
Era uma cela, com uma cama de palha e um balde com água, mas não era feita de metal nem aço e sim de madeira. Um caixão de madeira, e o chão não era concreto em sim grama, plantas secas ao redor de onde ela estava. Seu corpo tremia mas não de medo e sim de raiva. Fúria por Elain ter ferido Emerie daquele jeito, raiva a Coreia por completo, todo esse tempo acharam que o vilão era Tamlin mas na verdade é Elain. Fora ela que estendeu as mãos em direção aos troncos de árvore na frente da Casa do Vento e ordenou que prendesse Emerie no chão. Fora Elain que, com seu poder desconhecido por todos que ordenou para que os gaminhos de árvores com espinho amordaçarem-na e quanto mais tentava se soltar mais os espinhos se apertavam em volta de si e a perfuravam. Mesmo sendo feerica e sacerdotisa, o processo de cura ainda era lento, os espinhos criados por Elain pelo visto tinham veneno, que agora estava espalhado por seu corpo todo. Sua mente apagou antes que pudesse identificar a voz que soou baixa conversando com a Archeon do meio. Quando acordou já estava naquela cela, presa e tudo o que pensava era que merecia tudo isso. Merecia, depois de tudo o que não fez para salvar todos do templo em Sangravah, não ter salvo sua irmã.
Azriel estava paralisado com a visão que acabara de ter. Olhando com os olhos arregalados para a parede, a sala com todos presentes. E foi a voz de Rhys que o tirou do transe.
-Você viu onde ela está não viu?
Azriel piscou e lançou um olhar de confirmação para seu amigo.
-Conseguiu se comunicar com ela? -Rhys perguntou e todos se sobressaltaram.
-Como assim comunicar? -Feyre perguntou.
-Seu morcego idiota, por que não contou que ela era sua parceira? -Amren reclamou.
-O que? Gwyn é seus parceira? -Cassian praticamente gritou.
-Esse não é o ponto. Precisamos ir atrás das duas. -Azriel disse, aquela calma se dissipando.
-Eu ainda não acredito que Elain tenha feito isso. Não é possível...-Mor disse cobrindo a boca com a mão.
-Eu não estou surpresa. -Nestha disse olhando para um ponto fixo no tapete. Todos olharam chocados demais com as palavras dela.
-Nestha ela é nossa irmã, como pode falar uma coisa dessas ? -Feyre disse baixo.
-Elain nunca foi inocente. Sempre teve sua própria opinião sobre as coisas. Acho que ela usou essa máscara de boa menina, depressiva e de coitada para conseguir dar o golpe exato em nós. -Nestha engolia seco, como se facas cortassem sua garganta ao difamar a própria irmã.
-Acham que ela pode ter alguma coisa a ver com Kyan e Koschei? -Cassian perguntou.
-É possível. Mas apesar de tudo, Elain deve ter uma motivo muito sério para ter feito isso. Não vamos tirar conclusões precipitadas. -Azriel disse com a voz rouca.
-Az, o que foi que viu na visão pelo laço ? -O encantador de sombras abriu sua barreira de mente para permitir Rhys entrar nela e ver tudo.
-Sei onde ela está. -Rhys estava pálido. -Elain levou Gwyn para a mansão de Graysen.
-Puta merda! -Cassian xingou.
-Achei que eles odiassem os feéricos. E depois daquele encontro com Elain, tinha deixado bem claro que queria distância de nós, nossa morte. -Feyre respondeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte dos Sonhos e Pesadelos
FantasyBriallyn morreu mas o mau ainda permaneceu com o feiticeiro Koschei e suas criaturas amaldiçoadas. Gwyn tenta superar seus traumas do passado se tornando Valquíria. Por meio da música um encantador de sombras e uma Valquíria estarão ligados. Cicatri...