Umbra Mortis

1.5K 166 74
                                    


Gwyn percebeu que Feyre estava tentando acalmá-la, mas nem mesmo ela conseguia parar de olhar para a janela da frente como se conseguisse ver os exércitos se juntando, os monstros esperando uma única ordem, e aquele maldito portal ainda aberto. Nuala e Cerridwen estavam cada vez mais se desfazendo em sombras perto do pequeno berço onde Nyx dormia na maior tranquilidade. Então um farfalhar de asas ressoou, Cassian e mais um grupo de feéricos vinham atrás.

A sacerdotisa estava sentada na poltrona, se levantou imediatamente erguendo sua lâmina na direção do grupo.

-Estão com a gente. -Cassian disse e ouviu Feyre soltar um suspiro.

-Já começou? -Feyre perguntou.

Cassian lançou um olhar satisfeito para as pessoas atrás e deu um sorriso.

-Ainda não, mas temos reforços. -Gwyn observou a fêmea loira dar um passo a frente. -Eles acabaram sendo transportados para cá, pelo portal.

-Você é aquela mulher que eu vi caindo do céu, não é? -Feyre se aproximou.

-Em carne e beleza. -A feérica tinha um sotaque diferente, não era mesmo de Prythian. Até mesmo a aparência do grupo era diferente deles. -Sou Aelin e esse é Rowan. fomos sugados de Terrasen pelo portal.

-Senhoras não temos tempo para apresentações. Feyre consegue arranjar armaduras para eles?

-Vocês vão lutar junto? -Gwyn perguntou e viu um brilho afetuoso no olhar de Rowan ao notar a elevação redonda em seu abdômen.

-Vamos devolver o favor de seu grão-senhor. -O sotaque puxado de Rowan ecoou na sala.

Imediatamente Feyre atravessou diversos couros illyrianos afivelados, e junto um conjunto de espadas e arcos.

-Precisamos somente de -Aelin contou cada um atrás de si. -Sete armaduras e espadas, os outros vão se transformar e não há roupa que permaneça.

Cassian soltou uma gargalhada alta.

-Yrene pode ficar aqui com vocês? -Um homem, não feérico disse, ao seu lado havia uma mulher com um mão na barriga inchada. Seus cabelos eram cor de mel, um castanho claro e cheio de cachos definidos.

-Claro que sim! Gwyn você fica bem aqui com Yrene? -Feyre nem esperou uma resposta, um clarão brilhou e ela já vestia sua armadura illyriana.

-Nós vamos ficar bem, apesar de querer estar lá com vocês também, lutando por Prythian. -Gwyn deu um sorriso fraco para Yrene que já se despedia de seu marido e ia para seu lado.

-Az me mataria se você sequer aparecesse naquele campo de batalha hoje Gwyn. -Cassian pôs a mão em seu ombro dando um aperto de reconforto. -Cuide dos meus sobrinhos.

Por que Cassian seria tio pela terceira vez, Nyx e os dois que estavam a caminho.

-Cuide de minhas amigas e de meu parceiro também. -Gwyn respondeu .

-Ele sabe se cuidar, mas prometo ficar de olho.

Os outros já tinham vestido suas roupas de batalha, armados até os dentes, sem mais piadas, sem sorrisos no rosto.

-Lys, conseguiu identificar que tipo de animais eram aqueles? -Um aceno vindo da leopardo branca atrás, um segundo depois uma enorme besta negra, os dentes podres e amarelos, e as garras pingando um liquido verde gosmento, veneno.

Cassian xingou alto ao ver a metamorfose dela, e Aelin deu um sorriso para ela e a outra bateu as asas despedaçadas e partiu primeiro que os outros.

Corte dos Sonhos e PesadelosOnde histórias criam vida. Descubra agora