Noite agitada

3.3K 316 86
                                    


Quase uma semana se passara depois do acontecido entre Azriel e Gwyn. Ambos se recuperaram e seguiram seu caminho, como se nada tivesse acontecido, não tocaram no assunto e nem conversaram outra vez. Era como se algo dentro de ambos se encontrasse, se encaixasse, e nenhum dos dois sabia como reagir aquilo.

Nos treinamentos, Azriel aparecia, mas sempre distante, mais quieto que antes, só dizia o que fosse necessário, trabalhava com as novas fêmeas que foram até a Casa do Vento querendo treinamento. Gwyn, Nestha e Emerie tinham passado mais tempo treinando juntas, antes do sol se pôr, ou acordavam mais cedo para repassarem os golpes de defesa e ataque. Começaram a treinar as outras três sacerdotisas, ensinando a manejar as armas de combate, iniciando com o peso de cada uma, a maneira correta de carregar aqueles objetos, e quando perguntaram, Nestha mostrou a Ataraxia, ninguém ousou tocar nem chegar perto, a arma brilhava com chamas prateadas do poder de Nestha.

Merrill voltara com as intermináveis tarefas para Gwyn, que fazia todas sem questionar nada, daria de tudo para manter a cabeça ocupada com tarefas e mais tarefas para não lembrar de seu passado e nem de tudo o que estava acontecendo.

-Como você está lidando com essa coisa toda da Elain? -Gwyn perguntou com receio.

-Acho que no fundo eu sabia como ela era de verdade. Elain sempre fora doce e gentil, mas nunca burra. Durante todo esse tempo estava observando e planejando, e tenho medo do que esta por vir. -Nestha confessou tirando as botas de couro.

-O que os outros acham sobre isso? -Emerie colocou um morango na boca.

-Feyre está desolada, não achei que ela ficaria tão afetada com a revelação de Elain. Os outros aceitaram, mas eu sei que estão com medo, ela é nossa irmã, não querem matá-la, mas acho que se chegar a um nível muito grave, a situação vai exigir isso de nós.

-O pior é que Elain dá uma jogada dessas, sequestra Gwyn e depois some. -Emerie rebate.

-Eles devem estar se recuperando das coisas que fiz na casa do humano. -Gwyn dá de ombros.

As três ficam em silencio absoluto quando Gwyn sente a presença intensa dos dois illyrianos. Olha para trás e vê Azriel e Cassian caminhando lado a lado. O encantador de sombras fixa os olhos em Gwyn por um segundo e depois desvia, olha para os próprios pés. Nestha e Emerie não deixam isso passar, observam os dois atentamente.

-Estão acordadas ainda? -Cassian dá um beijo em Nestha.

-Estávamos treinando. Agora com as novatas tem muito trabalho para todos fazermos. -Emerie responde, um silencio desconfortável se instala na cozinha.

-Estão com fome? -Cassian pergunta de novo, sua atenção se direcionando em seu amigo sentado numa das banquetas da ilha da bancada, a Casa mandara um copo com água dentro para Azriel, que bebia cada gota silenciosamente.

-Não, já comemos. Cassian, pode voltar com Emerie para a cidade? Mor não conseguirá vir hoje. -Nestha pergunta e Cassian afirma com a cabeça e segue Emerie depois dela se despedir das amigas e do mestre-espião.

~

Depois da visita aos acampamentos, Azriel voltou, mais tarde do que o normal para Casa do Vento. Tudo o que queria era subir direto para o quarto e se afundar nos lençóis, mas parecia que o Caldeirão e Mãe não queria que ele ficasse sozinho, ou que tivesse a paz que tanto desejava, pois quando chegou na cozinha, as três Valquírias ainda estavam acordadas conversando. E quando Gwyn se virou, ele quis se reduzir a nada, enterrar a cabeça, correr para o quarto e não sair mais.

Por uma semana, tentou evita-la, fez de tudo para não aproximarem muito, somente o suficiente. Nos treinamentos, pediu para seu amigo deixa-lo treinar as fêmeas recém chegadas. Supervisionava as barreiras da Corte Noturna, andava por Velaris, procurando qualquer fora do normal. Mas tudo estava em perfeita ordem, e então ele seguia para os acampamentos, mesmo que odiasse com todas suas forças aquele lugar, não conseguia encarar Gwyn.

Corte dos Sonhos e PesadelosOnde histórias criam vida. Descubra agora