Azriel pensou que nada poderia ficar pior, mas se enganou. Elain estava com o rosto contorcido e raiva e...ciúmes? Por que pelos deuses ela se importava agora? Tinha largado o colar que ele lhe dera de presente, e agora estava brava. Quase riu da situação.
-Como é? -Gwyn perguntou sem entender nada.
-Como conseguiu esse colar? -Elain desceu as escadas e começou a andar na direção de Gwyn.
-Não seu, ganhei de Solstício.. Mas o que você tem a ver com isso?
Rhys lançou um olhar furioso para Az como se dissesse "Eu avisei que não ia dar certo". Feyre disse algo no ouvido de Mor que imediatamente saiu da aaa com Nyx nos braços.
-Por que você deu meu colar a ela? -Elain se dirigiu a Azriel com uma raiva que nunca tinha visto antes nela.
-Espera o quê? -Gwyn olhava de Azriel para Elain. -Está me dizendo que o colar que eu ganhei de Solstício é seu ?
-Por que você deu para ela? -Elain apontou com desgosto para a sacerdotisa.
-Elain! -A voz brava de grão-senhora. -Por que está agindo assim?
Como se num passe de mágica, um lençol da máscara inocente e calma cobriram o rosto de Elain novamente. Ela balançou a cabeça e olhou para algo muito interessante nos pés.
-Desculpe, não sei o que em mim. -ela disse.
Gwyn ainda olhava com uma cara de interrogação para Azriel que estava quase se enfiando nas sombras e sumindo dali.
-Acho melhor levar Gwyn para a biblioteca Az. Depois nós conversamos melhor. -Rhys advertiu ele.
Azriel acenou com a ordem e acompanhou Gwyn até fora da casa.
-Mais que droga foi aquilo? O que ela estava dizendo desse ser colar dela, e perguntando pra você ? -Gwyn perguntou exasperada.
-Era dela o colar. -ele confessou. -Dei para Elain no Solstício, mas acabou acontecendo algumas coisas e ela devolveu.
-Então você pensou por bem em dar para mim? Por que? Ficou com pena?
Azriel queimava por dentro, vergonha e culpa.
-Não me leve a mau, só achei que você gostaria do colar. Não quis devolver na loja.
Ela levantou a mão interrompendo-o. Era demais.
-Está bem, não precisa se explicar. Agora me leve para a Casa do Vento por favor.
Ele assim o fez, Gwyn nem olhou para trás quando ele pousou na frente casa, seguiu andando e não o deixou dizer nada.
Ela noite que ele achou que tinha sido inesquecível se foi de sua mente num piscar de olhos. Tudo virou de cabeça para baixo e Azriel não conseguiu tomar controle da situação.
~
Raiva e tristeza tomavam conta da mente de Gwyn. Primeiro por ter sido tratada daquela maneira na frente de todo mundo. Segundo por ter sido tola, muito tola em ver Azriel com outros olhos.
Nunca, nem em outra vida ele iria ter olhos para ela. Tinha entendido tudo errado, ele a tratava daquela forma como tratava Mor ou Feyre até mesmo Nestha. Mas com Elain ela sabia que algo a mais.
Bufou e encontrou Merrill a olhando com fogo não olhos.
-Eu permiti que você saísse Gwyneth?
-Não senhora, os grão-senhores solicitaram minha presença na Casa do Rio. Mas minhas tarefas já acabaram. -Gwyn respondeu.
-Pois agora tem mais. A bagunça que você deixou enquanto procurava o que quer que fosse ainda está lá. Arrume-a.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte dos Sonhos e Pesadelos
FantasyBriallyn morreu mas o mau ainda permaneceu com o feiticeiro Koschei e suas criaturas amaldiçoadas. Gwyn tenta superar seus traumas do passado se tornando Valquíria. Por meio da música um encantador de sombras e uma Valquíria estarão ligados. Cicatri...