"Caos"

5 0 0
                                    

É este o nome do meio do coração

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

É este o nome do meio do coração. Caos. Mundo ao contrário. Caos. Desorientação. Foi assim que deixaste o meu coração desde que decidiste virar-lhe as costas e seguir com a tua vida, assim como se nada fosse. De um dia para o outro. Escolheste ocupar o coração de outra pessoa, alguém que conseguisse corresponder mais e melhor às tuas expetativas. Alguém que na verdade não exigisse tanto de ti, do teu tempo e do teu amor. Alguém que não te sufocasse tanto por querer-te vinte e quatro horas por dia ao seu lado. Alguém que conseguisse dar-te o espaço que tanto me pedias, que gostasse de ti, te amasse, mas te quisesse numa curta distância, apesar de doer como lâminas afiadas, ter-te perdido, ter ficado sem ti para sempre, talvez tenha sido melhor assim.

Eu não sei amar-te da forma como me pedias, da forma como me exigias. Amar-te na longitude. Gostar de ti sem plenitude. Vivermos num namoro ocasional. Para poder amar-te, preciso de ti por inteiro, não apenas em pequenos fragmentos, preciso de ti aqui sempre que o meu coração necessitar, preciso da tua mão que me embala, do toque que me inquieta e sossega, preciso do teu abraço, das tuas carícias. Eu preciso de ti.

O meu coração precisa ainda mais de ti, mas eu sinto que tu não precisas de nós, só necessitas de alguém que esteja ao teu lado nas horas vagas, quando sentes que precisas, porém nunca para sempre. O sempre incomoda-te, aprisiona-te, confunde-te. Os compromissos roubam-te tempo, que é só teu e só para ti. Os compromissos fazem-te afastar das coisas que mais gostas de fazer, por isso, não te entregas, não te dás, ficas apenas a metade do caminho e quando tudo se complica e intensifica, desistes. E se para ti desistir é fácil, nem imaginas o quanto me custa desistir de ti e de tudo. Fazer de conta que nada aconteceu.

Para mim o amor não é uma coisa passageira, que se faz e desfaz como um simples embrulho de natal, quando se quer e se apetece, é para ser vivido intensamente. Isso faz de nós pessoas diferentes, porque não olhamos a grandiosidade deste sentimento da mesma forma. Nesse sentido, o melhor é cada um seguir o seu caminho.

As feridas que sinto no peito irão sarar, levando assim o curso do seu tempo. Nunca é fácil sarar feridas de amor, renunciar e esquecer. Sei que ficarão em mim as muitas cicatrizes da tua passagem, mas com o tempo elas irão acabar por ser disfarçadas. Eu irei esquecer-te e sair deste caos.

Manuscrito - Histórias que podiam ser a tua históriaOnde histórias criam vida. Descubra agora