Não devias ter aberto mão de mim. Não podias. Aceitei e aceito que escolhas outra pessoa em vez de mim, mas não me conformo que me afastes assim de ti, da tua vida. Fazes-me falta. Quero-te. Preciso (tanto) de ti.
O que há depois de ti? Para além desse teu jeito de ser?
Procuro a resposta algures por aí no infinito, no teu olhar. Procuro na solidão da tua ausência, no vazio que deixaste, na tua presença, no aconchego dos teus braços, na humidade dos teus lábios, no conforto que sempre me proporcionaste.
No "Para sempre" que parecia ser o teu e nosso lema de vida (uma vida cheia, perfeita, desafogada, desassossegada), no "Amo-te" que ecoava em mim todos os dias, quando acordava e quando me deitava, quando olhava pela janela, para o mundo lá fora, e pensava em ti, no cheiro a café acabado de fazer.
Sinto falta de tudo isso, sinto falta de ti. Não me consigo imaginar sem ti, a haver outra pessoa na tua vida para quem tu repetes todas essas rotinas, todas essas palavras, todos esses gestos. Que eram meus, que serão sempre meus... e teus.
Não devias ter aberto mão de mim, de nós. Do nosso caminho. Há toda uma vida interrompida, há planos que vão ficar por concretizar, sonhos traídos, por ela?
Disseste-me: "Gosto muito de ti, mas não posso ficar", pedi-te só uma razão e não me soubeste explicar, ainda hoje continuas sem me dizer o verdadeiro motivo de me teres posto de parte, de pura e simplesmente, já não servir para ti e isso magoou-me (muito).
Vejo-te na rua, lado a lado com ela, de mãos dadas, feliz, eterno apaixonado: abraçados e o meu fogo (lume em brasa incandescente) reacende-se, sabes porquê? Só queria voltar a estar no lugar dela, voltar a ser tua, voltar a fazer parte de ti e da tua vida, voltarmos a ser um só como dantes.
Será que um dia vai voltar a ser possível? – pergunto a mim mesma como se estivesses à minha frente e adivinho a tua resposta: Quem sabe, talvez um dia.
Sonho. Sonhar é outra vida. Sonho com esse dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manuscrito - Histórias que podiam ser a tua história
غير روائيNeste livro compilo uma série de contos e histórias que fui escrevendo no meu blogue. Histórias sobre os mais diversos temas. Histórias que tocaram pessoas. Histórias que podiam ser a tua história.