Precisava de uma pessoa como tu: de olhar profundo, sorriso fácil, maneira de ser e estar contagiantes, que olhasse para mim como a mulher que sou.
Toda a gente me dizia que o que eu precisava mesmo era de encontrar uma pessoa como tu, para me completar, não me sabiam dizer onde te conseguir encontrar, diziam que isso tinha que ser eu a fazer literalmente sozinha, mas insistiam para eu te procurar. E procuro-o aonde?
"Procura-o dentro de ti. É lá que o vais encontrar".
Dentro de mim? Porquê? Continuava sem perceber e sem conseguir encontrar essa pessoa como tu, como é que te podia procurar nos confins do que há dentro de mim?
E um dia descobri a resposta... sozinha.Decidi desconstruir-me e acredita que me surpreendi porque cada fragmento de mim encaixava perfeitamente em ti. Peguei no meu coração e do seu interior retirei a tua sensibilidade, depois fui buscar o teu melhor sorriso e juntei-lhe o maior pedaço da minha felicidade. No espelho do meu olhar observei o teu lado mais emocional e atencioso, através dos teus olhos fui em busca do meu lado mais calmo.
Dás-te a tanto trabalho!, disseste-me tu dando uma forte gargalhada.
Juntei esse teu lado alegre, brincalhão e bem-disposto com o meu lado mais extrovertido, combinavam tão bem.
De seguida, peguei na tua mão esquerda, e li nas tuas linhas da vida o meu desassossego, e vi alguns dos meus medos também, onde estão as tuas fragilidades reencontro uma boa parte das minhas, acho que faz parte de quem se completa por completo. Na mão direita, encontrei o respeito que faz parte daquilo que somos, a força que dizem que trago comigo e também aquele abraço apertado que só tu sabes dar.
Deite a mão, sabias que sempre adorei o teu toque, o momento em que a pele se funde? Encaixa bem com a segurança que me transmites e com alguma inquietação que levas sempre contigo.
A tua voz. Na tua voz vi os compassos do meu respirar, ouvi as notas daquela música que me pediste um dia que não parasse de tocar.
E beijaste-me.
Acabava de encontrar a pessoa como tu que tanto diziam para eu procurar. Existimos, mas nunca por inteiro, falta-nos sempre o essencial.
Porque pessoas como tu... Não são mais do que pessoas como nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manuscrito - Histórias que podiam ser a tua história
Non-FictionNeste livro compilo uma série de contos e histórias que fui escrevendo no meu blogue. Histórias sobre os mais diversos temas. Histórias que tocaram pessoas. Histórias que podiam ser a tua história.