Canto hipnótico

23 3 0
                                    

São Paulo de Olivença, Amazonas

Mesmo após passar uns dias, Iago não tirava aquele concurso da cabeça. Seus pais não se lembravam de nada "anormal", mas o rapaz sabia que seu canto tinha alguma coisa. Além do mais, João Xexéu sabia de algo sobre ele, e isso o enfurecia. Não tinha problemas em admitir que o homem cantava melhor, mas o jeito como foi totalmente esnobado. "Se quiser terminar isso, me encontre em Goiás, isso é, quando seu canto puder se comparar ao meu."

Essa frase ecoava em sua mente, socou a parede do quarto. 

— Está tudo bem, filho? — Yuri, um de seus pais, bateu na porta

— Sim, estou.

— Ainda está incomodado pelo concurso?

Ele não respondeu. Aquilo estava o corroendo por dentro, mesmo as aulas de canto não pareciam o bastante para sua voz ser boa como a de Japiim. Algo naquele homem era muito estranho.

Seu pai voltou a bater na porta:

— Iago? Quer falar sobre isso?

Não era uma questão de "querer". Algo estava acontecendo e não descobriria sozinho. Abriu a porta, seu pai tinha um semblante preocupado no olhar:

— Filho, o que te aflige tanto? Foi por ele ter desistido?

— Pai, realmente não se lembra?

— Eu estava na plateia com meu marido, nós vimos vocês cantarem juntos, então o João soltou o microfone e foi embora. Ele te disse mais alguma coisa? Te ofendeu? Precisa confiar em nós pra contar.

— Ele me desafiou. Disse para encontrá-lo em Goiás pra terminar o que começamos.

— Então você quer ir pra lá? É isso?

— Eu não faço ideia de "onde" em Goiás. — suspirou Iago

— Podemos te ajudar a procurar, se isso o fizer se sentir melhor.

Ele sorriu. Mesmo depois de tantos anos de convivência, ainda se surpreendia com o carinho e incentivo que seus pais adotivos lhe davam.

Encontraram muitos festivais e atrações em Goiás, até que uma chamou a atenção de Iago: Festival Ilumina, no Alto Paraíso de Goiás. Em sua descrição falava que era o "caminho para a construção de uma nova realidade, grande encontro de pessoas com a mesma sintonia,  4 dias de meditação, yoga, dança, terapia, shows musicais e conexões humanas profundas, o lugar tem cachoeiras e piscinas naturais que renovam as energias e espetáculos musicais que curam a alma". Iago conseguiu sentir que aquele era o lugar certo, pois além da música havia todo um misticismo e contato com a natureza. 

Seus pais, Raimundo e Yuri, estavam preocupados com essa obsessão do filho por aquele homem. 

Sentiram que havia mais coisa que ele estava escondendo deles, procuraram pela gravação do programa se algo lhes havia passado batido. Começaram a assistir, tudo ia bem, Iago e Japiim cantando juntos era fantástico, então a gravação sofreu uma interferência estranha, quando retornou, João havia largado seu microfone no chão, deixando a competição.

Raimundo e Yuri se entreolharam, aquilo era muito estranho. Assistiram mais uma vez, o problema sempre na mesma parte, antes do homem desistir.

Começaram a telefonar para amigos próximos que assistiram pela TV ou que foram pessoalmente, ninguém sabia nada sobre o trecho que faltava. 

— Será que o tal João é algum bruxo? — perguntou Yuri

— Iago correrá perigo se insistir nisso. — respondeu Raimundo

Os Guardiões de TupãOnde histórias criam vida. Descubra agora